Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros e viajantes, em 12/2019 eu e minha mãe fizemos um mochilão na América do sul (Uruguai, Argentina, Chile) por 18 dias e resolvi compartilhar essa experiência com vocês, gravei um vídeo no Youtube sobre o nosso roteiro e planejamento. Eu espero que ajude vocês pois foi com isso (vídeos, relatos etc) que eu consegui montar o meu roteiro e saber sobre os lugares que gostaria de ir, bom o link é https://youtu.be/s6r-fItRnTY :)

Se gostar curta, compartilha e se inscreva para que mais pessoas tenham a informação. Vamos torcer para que essa pandemia acabe e nós possamos voltar a rodar esse mundão!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Manu Calheiros disse:

Olá mochileiros e viajantes, em 12/2019 eu e minha mãe fizemos um mochilão na América do sul (Uruguai, Argentina, Chile) por 18 dias e resolvi compartilhar essa experiência com vocês, gravei um vídeo no Youtube sobre o nosso roteiro e planejamento. Eu espero que ajude vocês pois foi com isso (vídeos, relatos etc) que eu consegui montar o meu roteiro e saber sobre os lugares que gostaria de ir, bom o link é https://youtu.be/s6r-fItRnTY :)

Se gostar curta, compartilha e se inscreva para que mais pessoas tenham a informação. Vamos torcer para que essa pandemia acabe e nós possamos voltar a rodar esse mundão!! 

Oi Manu, tudo bem? Vou assistir aqui. Obrigado por compartilhar. Viajar em família é sempre incrível.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por filipecristovam
      Fala meus amigos mochileiros como vai a força de vocês? Espero que muito em, vim aqui para compartilhar um pouca da minhas experiencia ao fazer o Circuito O no Parque Nacional Torres del Paine. 
      Assista o Video se inscreva e curta 😊 Vocês são top demais >> 
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Se você está viajando pela América do Sul com um orçamento limitado, há muito que você pode fazer para economizar dinheiro sem comprometer a diversão. Na verdade, em muitos casos, você terá uma experiência mais autêntica e genuína e verá mais da “verdadeira América do Sul” quando estiver viajando com fundos limitados.
      A chave para economizar dinheiro quando você estiver viajando para qualquer lugar é reduzir os luxos, fazer quantas viagens independentes puder e evitar festas demais. Com apenas essas dicas simples, você pode garantir que terá mais dinheiro no bolso, o que pode significar viajar por mais tempo e aproveitar mais sua viagem do que você jamais imaginou ser possível.
      Continue lendo para saber como você pode economizar mais dinheiro ao viajar pela América do Sul.
       
         1. Evite alugar equipamentos
      Se você sabe que fará muitas caminhadas, traga suas próprias botas em vez de alugá-las no local. Se você for surfar, leve seu próprio equipamento em vez de ter que pagar por hora na praia.
      Ter tudo o que você precisa para as atividades nas quais deseja participar é uma ótima maneira de economizar dinheiro e também de garantir que você tenha um equipamento confiável para tudo o que planeja fazer.
      Existem muitas vantagens em trazer seu próprio equipamento. Em primeiro lugar, as operadoras de turismo estão tentando lucrar enquanto podem e você pode chegar a encontrar taxas exorbitantes que irão corroer seu orçamento de férias.
      Em segundo lugar, quando você está falando sobre itens vestíveis como botas e roupas de mergulho, você compra seus próprios itens para que eles se encaixem perfeitamente. Os itens de segunda mão provavelmente não vão caber perfeitamente em você e podem resultar em acidentes e outros negócios desagradáveis.
      Em terceiro lugar, você sabe que cuida do seu próprio equipamento. Você terá as mesmas garantias de que o equipamento alugado também foi cuidado e mantido?
      E, finalmente, você tem seu próprio estilo. O equipamento de aluguel pode ser espalhafatoso ou apenas uma combinação inadequada para sua aparência e personalidade. Esteja confortável em seus próprios sapatos e leve todo o material que você puder pagar para transportar na sua companhia aérea – e que você possa carregar facilmente.
       
      Continue lendo em: 5 Dicas para Viajar pela América do Sul com Orçamento Limitado
    • Por Priscila Schreiner
      Oi 👋 gente!!! Tudo bem com vcs? Espero que sim e para celebrar a vida (com os cuidados necessários etc e tal) acabei resolvendo transformar o sonho de conhecer e explorar a Colômbia em realidade…mm que depois tenha descoberto que novembro não é o melhor mês para estar por lá por causa das chuvas 🤷🏻‍♀️ MAS se dentro da gente faz sol bora lá! Estarei de 25.10 a 15.11 percorrendo algumas cidades (começo em Bogotá e termino  em santa Marta)…ALGUÉM POR LÁ querendo combinar algo? Desde já um abração e boia viagem seja pra onde for 🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏾🙌🏾🙌🙌🙌🏿🙌🏿🙌🏽🙌🏽 
    • Por leocaetano
      [align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Chile. Foi minha segunda viagem para fora do Brasil e, como na primeira, sozinho!
       
      A idéia inicial era passar 15 dias em território chileno, mas no meio da viagem reduzi para apenas 13 dias. As causas dessa mudança foram várias, mas o que mais influenciou foi o mega feriado chileno – as Festas Pátrias, feriado de dois dias que se estende pela semana inteira: o dia 18 ou o Dieciocho, quando é comemorada a independência do país; e o dia 19, dia das glórias do exército. Começou na quarta-feira e só terminou no domingo. Nessa época tudo fica mais caro no país, principalmente passagens de ônibus que duplicam de preço e se esgotam facilmente para cidades próximas de Santiago e ao sul. É praticamente impossível conseguir passagens para qualquer um dos dias do feriadão ou nos dias próximos a ele – de quarta a terça-feira – sem ser com antecedência. Com esses dois dias, saiu do roteiro a estadia em Puerto Varas. Porém, valeu a pena. O clima entre os chilenos nessa época é muito bom, todo mundo se diverte, reúne a família, come bastante, bebe chincha e coloca a bandeira do Chile pra fora da janela, nos carros e nos edifícios. Achei que era por orgulho nacional, mas depois descobri que uma lei os obriga a fazer isso nos edifícios.
       
      Para a viagem, fui com tudo planejado, ou seja, quais atrações e locais que iria visitar na viagem, alterando muito pouco o planejamento durante a própria viagem, normalmente só invertendo os dias que havia planejado fazer determinada coisa.
       
      Os valores expressos aqui estão em pesos chilenos, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de DUZENTOS E OITENTA pesos chilenos e cerca de 1,80 dólares norte-americanos.
       
      Obrigado novamente a todos que ajudaram![/align]
    • Por Mateusaraujoo
      Planejando uma viagem para Bolívia agora no final de agosto, alguém sabe como está a situação da fronteira terrestre? 
×
×
  • Criar Novo...