Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

COMO CHEGAR EM BOIPEBA POR SALVADOR


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pegar ferry boat no Terminal São Joaquim até Itaparica. Valor do trecho entre 5 a 6 reais, e cerca de uma hora o trajeto

Descendo no Terminal Bom Despacho já tem as empresas de onibus que levam até Valença. Normalmente a empresa Cidade Sol tem os melhores horários e mais saídas. Valor do trecho cerca de 30 reais, duas horas de duração.

Vc pode pedir para parar proximo ao Cais de Valença, se não o onibus vai direto a rodoviaria e vc ou vai ter que morrer no taxi (cerca de 20 reais) ou ir a pé carregando mala.

Do cais vc pega a lancha rápida pela empresa Dattoli, 44 reais o trecho e cerca de uma hora de viagem.

Eu não sei como está a demanda agora pois é uma temporada átipica, mas eu sempre compro a passagem da lancha com antecedencia. Todas as vezes que fui vi gente ficando na mão pq não tinha mais lugar para o dia.

Sugiro sempre sair cedo de Salvador, pq é um trajeto longo e cansativo, e normalmente a ultima lancha saí as 16:00.

  • Gostei! 1
Link para o post
  • Colaboradores

A Nani explicou tudo! Mas voce também pode ir para Morro de São Paulo e de lá ir para Boipeba no esquema de day trip.

Esse trajeto via ferry-boat é penoso por conta do péssimo serviço prestado pela empresa Internacional Travessias. Se for feriadão ou alta estação tem filas longas, desorganização, aglomeração e atrasos. o Trecho de ônibus é mais tranquilo, porem em épocas de alta demanda fica difícil também. Embora os trechos sejam aparentemente rápidos se voce sair do hotel em Salvador as 9... chega em Morro por volta das 16.

Uma alternativa é pegar um ônibus na rodoviária de Salvador até Valença. Pelo menos evita as trocas de transporte e a incerteza da hora de chegar.

Para ir com mais conforto pode alugar um carro e ir via BR-324 por cerca de 100km, BR-101 até Santo Antonio de Jesus por mais 90km e finalmente BA-046 até Nazare e de lá pela BA-001 até Valença fazendo mais 75km. Nesse esquema, saindo de Salvador as 9 e parando para almoçar, se não for feriadão (geralmente a BR 324 engarrafa em feriados prolongados), seguramente por volta das 13 estará em Valença.

Em valença não falta estacionamento pago para deixar o carro (Não é caro. Muitos moradores alugam espaços em suas casas de moradia, comercio ou terrenos fechados e a negociação do preço depende de suas habilidades - Chegando por lá com placa de fora certamente será abordado por pessoas oferecendo vaga e na região do cais tem vários locais com placa de local privado para estacionamento. Sempre deixo o meu carro nesse esquema e nunca tive problemas).

Pode também atravessar o ferry-boat com o carro e de Bom despacho ir dirigindo até Valença. Com carro voce tem a possibilidade de comprar a passagem do ferry-boat com hora marcada (Hora marcada suspensa temporariamente por conta da  COVID - O que tem a ver uma coisa com outra? Não sei!!). Mas esta é a opção mais cara e mesmo assim rolam atrasos nas épocas de alta demanda.

Segue link com as tarifas e  horários (pelo menos em tese kkk) do ferry-boat: https://www.internacionaltravessias.com.br/tarifas/

 

 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...