Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia: 12 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés. COM FOTOS

Postado
  • Membros

Antes de tudo, quero dizer que a Colômbia,” tierra querida”, me surpreendeu. Não só a mim, mas a meu marido também. É realmente triste a imagem que temos de um país, em parte, tomado pelas forças de grupos de guerrilha. Tomado em parte por tráfico de drogas e armas. Da mesma forma ocorre com Brasil, passamos pra eles a imagem de futebol, mulheres e carnaval. Quando se chega a Bogotá, e vai aos poucos conhecendo sua história e adentrando em cidades históricas como Cartagena, as impressões mudam. Ninguém fala sobre essa guerra interna, ninguém te trata mal, muito pelo contrário. Nos tratam “con mucho gusto”. Frase, que quem for pra lá, ouvirá frequentemente, e acreditem, é com simpatia e muito gosto que fomos tratados e recebidos na Colômbia.

03 a 04 de janeiro de 2011

Chegamos a Bogotá em um voo da Tam, fomos por milhagem, as 14:00.

Trocamos dólar (USD), por pesos (COP) no próprio aeroporto. 1USD estava valendo 1,820 COP. Pegamos um taxi para o bairro La Candelaria (20.000 COP) e fomos procurar um hostel ou hotel para ficar. Na rua do hostel Platypus, há vários outros hostel, um do lado do outro. Mas não queríamos ficar em quarto compartilhado e fomos atrás de um hotel. Ficamos no hotel de mesmo nome do Platypus, com uma pequena diferença: Casa Platypus, http://www.platypusbogota.com

Adoramos tudo! Na verdade é um hotel meio hostel. Ficamos em um quarto com banheiro com direito a café da manhã. A primeira cerva é de cortesia. E eles dão chá, café e leite a vontade, a hora que quiser. Os staff são muito legais. Lá mesmo temos informações a vários passeios, várias cidades próximas e outras regiões da Colômbia. A internet é de graça também.

Claro que o preço é bem diferente dos hostels que estava na faixa dos 45.000 COP a diária sem direito a café e em quarto compartilhado. Lá pagamos 150.000 COP para ter esse conforto.

Estava fazendo cerca de 15° de dia e de noite chegava aos 10°. ::Cold:: Tínhamos também um aquecedor no quarto, uma beleza.

Em Bogotá fizemos todo o centro a pé. Conhecemos a Plaza Simon Bolivar onde fica a Catedral e o Capitólio. Ao lado da praça, na Calle 11, há vários cafés. Uma delícia! Vale a pena tomar um e experimentar as guloseimas típicas que eles oferecem. Servem almoço também.

Precisamos comprar um guarda-chuva, pois toda hora começava uma chuva fina e fria. Conhecemos o Museu do Ouro (5.000 COP por pessoa) e o Museu da Esmeralda (5.000 COP por pessoa), que fica num prédio quase na frente do Museu do Ouro. Achamos fantástico os dois, para nós geólogos foi um prato cheio! ::cool:::'>

O Museu Botero estava fechado para manutenção.

De noite fomos na Calle 82, muito legal, muitos bares e restaurtante. E na outra noite fomos na Zona Rosa e Parque de La 93, onde há menos bares, mas é muito agradável também.

Não tivemos problemas com o taxi. Assim que o pessoal do hotel chamava pra gente, em cerca de 10 min. ele estava na porta. Muito barato mesmo. Para sair de noite, pagávamos cerca de 15.000 COP ao taxi.

Fomos também ao Cerro de Monteserrate (14.000 por pessoa). Do nosso hotel dava cerca de 15min. andando, uma subidinha e tanto e com aquele ar mais rarefeito deu uma canseira... Lindo lá em cima. Acabamos almoçando por lá no restaurante de comidas típicas, o Santa Clara. Essa refeição foi uma das mais caras, saiu por 100.000, incluindo vinho que tomamos lá. ::otemo::

Não fomos ao Andre carne de rés, pois como era segunda e terça feira, nos informaram que não funcionaria, o ideal seria a partir de quinta feira, mais movimentado e animado.

Editado por Visitante

• Respostas 78
  • Visualizações 87.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Algumas fotos da trip!       Bar de cervejas artesanais em Bogotá.       Museo del Oro - Bogotá       Museo del Oro - Bogotá       Teleférico para o Cerro Monteserrate - Bogotá

• Juzinha, cheguei da Colômbia essa semana. Fiquei 20 dias tb e fui pra Bogotá, Sta Marta, Cartagena, San Andrés e Providencia. Vou escrever um relato da viagem em breve...

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Carol

O Leo nao está muito bem da cabeça não. O Hotel nao fica nem proximo do bairro Boca Grande.

Fica em La Manuta, praticamente ao lado do Monumento a La India Catalina.

Pelo que entendi, fica ao lado do Centro e do Bairro Getsemani.

No link do booking tem um mapa do local.

http://www.booking.com/hotel/co/stil-cartagena.pt.html?aid=311840;label=stil-cartagena-m8drXmMBKtV5xnzUBsYwAQS8178695353;ws=&gclid=CK_Vq5GY9qcCFaNl7AodJAzkfQ#

Acho que é bem localizado, mas de uma olhada aí e me conta depois.

Beijos

::lol4:: hehehehe...

Seguinte, eu não conheço de noite o bairro Getsemani, mas, como eu disse, é considerado zona portuária, um pouco perigoso.

Sinceramente, preferimos ficar dentro da cidade amuralhada. A diversão de noite estava toda por lá! Claro que nos bairros próximos, há bares e outras coisas interessantes para se fazer também.

Sei que o Glauber ficou em um hostel no centro da cidade amuralhada em um quarto com a esposa e gostou muito. O Lojudice não achou seguro o bairro Getsemani, e foi com a esposa, acabou ficando em uma pousada mais em conta dentro da cidade... Bom, eu realmente não conheço o hotel, infelizmente as informações que tenho são essas...

Ah, o Maufisio ficou em um hotel na frente da entrada para a cidade, acho que em Getsemani...ele gostou e foi com a esposa. Fazia tudo a pé!

Beijos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nossa...amei seu relato!

Esse é meu roteiro pra viagem de fim deste ano,ou seja, vou na mesma epoca que vc foi!

Fiquei um pouco desapontada com o que disse sobre San Andres. Bom...antes agora do que lá na hora! rs rs

Me parece ser um lugar meio parado e car ... :( cartegena tb me pareceu mais bucolico e mais caro do que esperava!rs s

A única diferença é que como normalmente viajo solita, prefiro ficar em hostels e acabo saindo um pouco pra conhecer a noite do lugar, coisa que acho que não fez. (Nada que comprometa meus passeios).

Sabe o preço de entrada em museus, valores de comida, hostels, compras de artezanatos...?????

Ahhh...tb gostaria de saber se deixou de conhecer algo que aconselharia tb!

Ahhh..tb falou em 10 graus em Bogotá em pleno desembro...Isso é serio???

E a noite de reveillon em Cartagena é realmente boa??/

Roupas...o que levar com o tempo louco??? Joalherias..amei ..e os preços????

Ahhh...mais uma....quanto tempo aconselha em cada lugar? Quando de gasto dia??? rs s rs (já sei..foram duas! kkk)

Gracias

Carolcarol_bahia

Data de registro: 11 Jun 2010, 01:45

Próximo Destino: Colombia (Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres)

Venezuela

Reputation point: 0

MPE-mail carol_bahia

Postado
  • Autor
  • Membros
Nossa...amei seu relato!

Esse é meu roteiro pra viagem de fim deste ano,ou seja, vou na mesma epoca que vc foi!

Fiquei um pouco desapontada com o que disse sobre San Andres. Bom...antes agora do que lá na hora! rs rs

Me parece ser um lugar meio parado e car ... :( cartegena tb me pareceu mais bucolico e mais caro do que esperava!rs s

A única diferença é que como normalmente viajo solita, prefiro ficar em hostels e acabo saindo um pouco pra conhecer a noite do lugar, coisa que acho que não fez. (Nada que comprometa meus passeios).

Que bom que gostou do relato! :D

Mas, San Andres não é tão parado assim não. De noite você pode ir a restaurantes, andar pela orla no centro que é bem movimentada e ir em alguns bares também.

Já Cartagena, saímos todas as noites. Uma delícia! Tem boates fora da cidade amuralhada, e tanto dentro quanto fora, há bares muito animados e festas nos hostels. Quanto a valores, sim, Cartagena é um pouco cara, mas há diversão pra todos os bolsos.

Como eu também já fui pra Los Roques, San Andrés me pareceu grande demais. Los Roques tem aquele ar meio roots, mais bucólico. San Andrés é grande, movimentada, mas é de uma beleza sensacional. Aquele marzão de cores variadas, lindo mesmo!

Sabe o preço de entrada em museus, valores de comida, hostels, compras de artezanatos...?????

Bom, em Bogotá, os museus estão na faixa dos COP 5 a7...e como coloquei no relato, os valores de comida variam e há valores pra todos os bolsos.

Ahhh...tb gostaria de saber se deixou de conhecer algo que aconselharia tb!

A galera tem falado muito na ilha de Providência, o que me pareceu muito legal.

Ahhh..tb falou em 10 graus em Bogotá em pleno desembro...Isso é serio???

Fomos em janeiro pra Bogotá e pegamos um frio do caralho! Tava cerca de 12 graus de dia e de noite chegava fácil aos 10, 8 graus. Fomos preparados com roupas e curtimos muito. A noite em Bogotá é muito boa!

E a noite de reveillon em Cartagena é realmente boa??/

O lojudice foi quem passou o reveillon lá. Ele também fez um relato.

Roupas...o que levar com o tempo louco??? Joalherias..amei ..e os preços????

Ahhh...mais uma....quanto tempo aconselha em cada lugar? Quando de gasto dia??? rs s rs (já sei..foram duas! kkk)

Não entrei em joalherias, olhava mesmo pela vitrine... :wink: Eu ficaria uns 3 dias em Bogotá, mais 4 em Cartagena, como fiz e 5 em San Andrés, como eu fiz também. Quanto aos seus gastos, vai depender do tipo de trip que você está planejando fazer.

Há outros relatos com preços atuais. A viviajanda foi sozinha e ficou na casa de um senhor local, fora da cidade amuralhada em Cartagena. Mas dentro da cidade há bons hostels e pousadas mais em conta.

Nós preferimos ficar bem instalados, a final, estavámos eu e meu marido.

Gracias

Carolcarol_bahia

Qualquer coisa é só perguntar. Espero ter ajudado!

Data de registro: 11 Jun 2010, 01:45

Próximo Destino: Colombia (Bogotá, Medellin, Cartagena e San Andres)

Venezuela

Reputation point: 0

MPE-mail carol_bahia

Postado
  • Membros

Alguém saberia dizer se final de agosto início de setembro é uma boa época pra fazer essa mesma viagem? Temo pelo frio, período de furacão na América Central e Caribe, etc...

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Wesley, com certeza você vai adorar a Colômbia!!

Abçs.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Carol, Blz???

Apesar de ja estar vivendo aqui em Medellin a quase 3 meses, ja ter ido pra Bogota, Cali e Manizales, sempre é a trabalho.

Mas agora em Abril consegui uma folguinha e a Le ( @Leticia Quaresma ) ta vindo pra ca e vamos passar 4 dias em Cartagena, cidade que ainda não conheço.

Fiquei de cara com os valores dos Hoteis la, pois destonam ( pra mais ) muito do resto das cidades da Colombia. Consegui um hotel bacana pelas fotos ( stil cartagena hotel ), pois dessa vez resolvemos ficar em quarto doble e fugir um pouco dos albergues, no bairro La Matuna, que esta bem perto da baia Bocagrande.

Perguntas:

1- Sabe se esse bairro fica perto da cidade amuralhada ou se é tranquilo?

2- Para a Isla del Rosario, é necessario agencia ou podemos ir ate o porto e fechar com algum barqueiro? Como voces fizeram?

3- Para nadar com os Golfinhos vi que paga-se a parte alem da entrada no oceanario...existe limite de pessoas por dia, é necessario agendar?

Infelizmente nosso site ta pobre de informaçoes sobre a Colombia, o que é uma pena, pois como voce disse, quando chegamos ao El Eldorado ( aeroporto de bogota ) descobrimos um outro país!!!

De cara ja te deixo o convite e para qualquer mochileiro que leia este poste que vindo a Colombia, mais especificamente a Medellin, podem contar comigo pro que for preciso aqui!!

Abraço

Oie Leo!

Sei que estou um pouco adiantada... mas, gosto de planejar com bastante antecedência...rsrs..

Em janeiro/12 passarei 20 dias na Colômbia.. ainda estará em Medellin?

Já que você ofereceu ajuda.. não hesitarei em pedir.

Abraços.

Adriane

Postado
  • Membros

Oi Guigaidex!

Com certeza estarei por lá nesse período.

Vou enviar meus planos por email.

Abçs.

Adriane

Adriane,

quais dias estará la??

eu estou indo dia 27 de dezembro e voltarei para o Brasil no dia 13 de janeiro.

Se você estiver por la nessas datas me manda um email. guigaidex@hotmail.com

Postado
  • Membros
Oi Guigaidex!

Com certeza estarei por lá nesse período.

Vou enviar meus planos por email.

Abçs.

Adriane

Adriane,

quais dias estará la??

eu estou indo dia 27 de dezembro e voltarei para o Brasil no dia 13 de janeiro.

Se você estiver por la nessas datas me manda um email. guigaidex@hotmail.com

Adriane

o pia que vai comigo fez o roteiro de nossa viagem

esta nesse link

ano-novo-2012-colombia-bogota-cartagena-san-andreas-medelim-bogota-27-12-11-a-13-01-12-t58319.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.