Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 78
- Visualizações 87.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Carol Adler 20 posts
-
ReBio 7 posts
-
viviajanda 7 posts
-
Leo Ramalho 6 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Algumas fotos da trip! Bar de cervejas artesanais em Bogotá. Museo del Oro - Bogotá Museo del Oro - Bogotá Teleférico para o Cerro Monteserrate - Bogotá
-
Juzinha, cheguei da Colômbia essa semana. Fiquei 20 dias tb e fui pra Bogotá, Sta Marta, Cartagena, San Andrés e Providencia. Vou escrever um relato da viagem em breve...
Antes de tudo, quero dizer que a Colômbia,” tierra querida”, me surpreendeu. Não só a mim, mas a meu marido também. É realmente triste a imagem que temos de um país, em parte, tomado pelas forças de grupos de guerrilha. Tomado em parte por tráfico de drogas e armas. Da mesma forma ocorre com Brasil, passamos pra eles a imagem de futebol, mulheres e carnaval. Quando se chega a Bogotá, e vai aos poucos conhecendo sua história e adentrando em cidades históricas como Cartagena, as impressões mudam. Ninguém fala sobre essa guerra interna, ninguém te trata mal, muito pelo contrário. Nos tratam “con mucho gusto”. Frase, que quem for pra lá, ouvirá frequentemente, e acreditem, é com simpatia e muito gosto que fomos tratados e recebidos na Colômbia.
03 a 04 de janeiro de 2011
Chegamos a Bogotá em um voo da Tam, fomos por milhagem, as 14:00.
Trocamos dólar (USD), por pesos (COP) no próprio aeroporto. 1USD estava valendo 1,820 COP. Pegamos um taxi para o bairro La Candelaria (20.000 COP) e fomos procurar um hostel ou hotel para ficar. Na rua do hostel Platypus, há vários outros hostel, um do lado do outro. Mas não queríamos ficar em quarto compartilhado e fomos atrás de um hotel. Ficamos no hotel de mesmo nome do Platypus, com uma pequena diferença: Casa Platypus, http://www.platypusbogota.com
Adoramos tudo! Na verdade é um hotel meio hostel. Ficamos em um quarto com banheiro com direito a café da manhã. A primeira cerva é de cortesia. E eles dão chá, café e leite a vontade, a hora que quiser. Os staff são muito legais. Lá mesmo temos informações a vários passeios, várias cidades próximas e outras regiões da Colômbia. A internet é de graça também.
Claro que o preço é bem diferente dos hostels que estava na faixa dos 45.000 COP a diária sem direito a café e em quarto compartilhado. Lá pagamos 150.000 COP para ter esse conforto.
Estava fazendo cerca de 15° de dia e de noite chegava aos 10°.
Tínhamos também um aquecedor no quarto, uma beleza.
Em Bogotá fizemos todo o centro a pé. Conhecemos a Plaza Simon Bolivar onde fica a Catedral e o Capitólio. Ao lado da praça, na Calle 11, há vários cafés. Uma delícia! Vale a pena tomar um e experimentar as guloseimas típicas que eles oferecem. Servem almoço também.
Precisamos comprar um guarda-chuva, pois toda hora começava uma chuva fina e fria. Conhecemos o Museu do Ouro (5.000 COP por pessoa) e o Museu da Esmeralda (5.000 COP por pessoa), que fica num prédio quase na frente do Museu do Ouro. Achamos fantástico os dois, para nós geólogos foi um prato cheio!
:'>
O Museu Botero estava fechado para manutenção.
De noite fomos na Calle 82, muito legal, muitos bares e restaurtante. E na outra noite fomos na Zona Rosa e Parque de La 93, onde há menos bares, mas é muito agradável também.
Não tivemos problemas com o taxi. Assim que o pessoal do hotel chamava pra gente, em cerca de 10 min. ele estava na porta. Muito barato mesmo. Para sair de noite, pagávamos cerca de 15.000 COP ao taxi.
Fomos também ao Cerro de Monteserrate (14.000 por pessoa). Do nosso hotel dava cerca de 15min. andando, uma subidinha e tanto e com aquele ar mais rarefeito deu uma canseira... Lindo lá em cima. Acabamos almoçando por lá no restaurante de comidas típicas, o Santa Clara. Essa refeição foi uma das mais caras, saiu por 100.000, incluindo vinho que tomamos lá.
Não fomos ao Andre carne de rés, pois como era segunda e terça feira, nos informaram que não funcionaria, o ideal seria a partir de quinta feira, mais movimentado e animado.
Editado por Visitante