Ir para conteúdo

Colômbia: 12 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés. COM FOTOS


Posts Recomendados

  • Membros

Nada, fiquei sozinha em um apartamento giga de dois quartos c varanda...aliás não achei San Andres um lugar legal p ir sozinha não...muito casal qd eu fui. Mt nativo tarado, andava na rua geral falava gracinha, tiraram foto minha escondido na praia, sentavam na minha mesa...e olha q nem tõ com essa bola toda..evitava sair na rua dps das 8,9 da noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol, Blz???

 

Apesar de ja estar vivendo aqui em Medellin a quase 3 meses, ja ter ido pra Bogota, Cali e Manizales, sempre é a trabalho.

Mas agora em Abril consegui uma folguinha e a Le ( @Leticia Quaresma ) ta vindo pra ca e vamos passar 4 dias em Cartagena, cidade que ainda não conheço.

Fiquei de cara com os valores dos Hoteis la, pois destonam ( pra mais ) muito do resto das cidades da Colombia. Consegui um hotel bacana pelas fotos ( stil cartagena hotel ), pois dessa vez resolvemos ficar em quarto doble e fugir um pouco dos albergues, no bairro La Matuna, que esta bem perto da baia Bocagrande.

Perguntas:

 

1- Sabe se esse bairro fica perto da cidade amuralhada ou se é tranquilo?

 

2- Para a Isla del Rosario, é necessario agencia ou podemos ir ate o porto e fechar com algum barqueiro? Como voces fizeram?

 

3- Para nadar com os Golfinhos vi que paga-se a parte alem da entrada no oceanario...existe limite de pessoas por dia, é necessario agendar?

 

 

Infelizmente nosso site ta pobre de informaçoes sobre a Colombia, o que é uma pena, pois como voce disse, quando chegamos ao El Eldorado ( aeroporto de bogota ) descobrimos um outro país!!!

 

De cara ja te deixo o convite e para qualquer mochileiro que leia este poste que vindo a Colombia, mais especificamente a Medellin, podem contar comigo pro que for preciso aqui!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai, ai, Cartagena é um must!

Uma das minhas top 3 cities!

Eu fiquei dentro da cidade muralhada, o que é uma delícia, pra mim a parte mais linda da cidade. Fiquei no El Viajero Hostel, hostel bem bacana, com ar condicionado e muito bem localizado...eu, particularmente, não gostei de Bocagrande, é bom pra almoçar num restaurante bacana por lá e só, a praia é feia que dói e cheia de vendedores pentelhos. Não lembro de ter passado por este bairro que vc falou, mas se for perto de Bocagrande, vai dar uns 5 a 7mil pesos de táxi da cidade muralhada.

Para ir a Isla del Rosário, vá por volta de 8, 8:30 direto ao porto e feche por lá, é tranquilo, vc paga mais barato e geral faz isso.

quando fui, pagava-se à parte para fazer snorkel, acho que foi 15mil a mais, e pelo que vi não há limite de pessoas não.

 

É isso, eu sou meio esclerosada e não lembro preço de nada, nem nome das coisas, mas espero ter ajudado. Realmente há pouca informação acerca da Colombia, que para mim, é um dos países mais encantadores e com o povo mais simpático do mundo.Os brasileiros deveriam abrir a mente para este lugar tão delicioso e cheio de opções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Carol,

 

Estou indo para Bogotá X Cartagena X San Andres em Abril. Li em alguns relatos que é possível encontrar em Cartagena pacotes bens interessantes de aéreo X hotel em San Andres. Você viu isso por lá ou aconselha sair do Brasil com tudo defindo ??

 

 

Abs.,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Léo, tudo beleza...

 

1- Olha, o que nos informaram sobre o bairro de Boca Grande é que não é muito tranquilo. Há outras pessoas aqui do site, principalmente meninos, que foram pra lá de noite para sair, gostaram, pois há bares bons também por lá. Nós achamos melhor não ir de noite. Fomos a baía de Boca Grande, conhecemos essa parte durante o dia e só. Infelizmente não sei te informar sobre esse bairro.

 

2- Para Isla del Rosário não precisa agendar com agência...é furada! Vão querer te colocar num catamarã giagante que balança mais do que tudo. Você perde muito mais tempo no mar do que no próprio local. E tem que sair mais cedo também por causa da maré. Vai direto para o porto, o "mule", fala que você quer ir de lancha rápida, vai aparecer uma galera te oferecendo o passeio, e é através deles que você vai acertar mesmo. Não tem medo, não tem erro, pois o preço é tabelado. Eles anotam seu nome e na hora de embarcar vão sair gritando por você. Na hora que você for acertar, diga que quer ir ao oceanário e não só ficar na isla. Nós ficamos só na isla da segunda vez, pra curtir mesmo o local. Vai ter que pagar uma taxa de imposto também na hora de acertar com a lancha rápida. Não pode ter medo por que é com "muita emoção"! ::lol4::

 

3- No oceanário não precisa agendar, pois você já vai ter dito as pessoas da lancha rápida que quer ir pra lá. Tem um número certo de pessoas para entrar, mas eles se entendem por lá. Para "nadar" com os golfinhos, o que na verdade é fazer carinho, dar peixes na boca e beijinhos, você paga a parte quando chegar lá. Nós pagamos 50 mil pesos cada um. Um valor um pouco salgado eu sei, mas é uma coisa que se faz uma vez na vida e eu faria novamente. Adorei!!! ::hahaha::

 

Bom, acho que é isso...qualquer outra coisa que me lembrar eu posto aqui.

 

Espero ter ajudado!

Abraços,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael,

 

Não vi sobre os pacotes. Preferimos ir direto pra lá e já tínhamos anotado nomes de hoteis que gostaríamos de ficar.

Na verdade demos sorte e conseguimos ficar no que pretendíamos. Mas o ideal é sair daqui com pelo menos o hotel definido e fechado. Os passeios você acerta no dia que for fazer, sai mais barato!

 

Espero ter ajudado!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Carol..

 

A "muita emoçao" pra mim não é problema.. sempre fui viciado em adrenalina, andava com minha moto a 240 Km/h, mas vendi ela por que era muito lenta....hahahaha ... Alias mes passado fui fazer um voo de parapente por cima de Medellin.. Show de bola e um pico muito bom, com umas ascendentes radicais... Agora vamos ver como a Leticia se sai com adrenalina... De qualquer forma, balançar num catamarã vai me fazer vomitar.. entao é certeza.. ( e agora com mais confiança ) vamos de lancha!!

 

Vamos ficar na "Boca grande "pq consegui um hotel da rede alemã "still" a preço de Hostel...

 

Quando aos golfinhos... concordo com ti... Outra oportunidade dessas..vai saber quando! Vou pagar tambem!

 

Valeu pela Ajuda.

 

bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...