Ir para conteúdo

Mahahual dicas...


Posts Recomendados

  • Membros

Meu próximo destino será o México, estava pesquisando sobre o caribe mexicano e queria fugir da badalação de Cancún, pensei em ficar em playa del carmen, mas vi uns videos e por algum motivo não me agradou, ai pesquisando mais um pouco achei Mahahual PARAÍSO! Mas não acho muita coisa sobre na internet, alguém já foi? Vale mesmo a pena? Como chegar até lá? Aceito todos os tipos de dicas :) Ou caso tenham dicas de algum outro destino com praias mais calminhas, agradeço! Obrigada Pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fazendo uma pesquisa rápida na internet, dá para entender por que são se acha quase nada a respeito de Mahahual.

Pelo que se encontra na internet, Mahahual é uma vila de pescadores minúscula, com menos de 200 habitantes, super longe e afastado de qualquer cidade, que havia sido destruída por um furação em 2007 e que somente nos últimos 2 ou 3 anos começou a mostrar novamente algum desenvolvimento no setor de turismo.

Então é o típico local que ainda é um "segredo", que poucas pessoas conhecem ou já visitaram, e que poucas pessoas podem dar alguma informação a respeito.

 

1 hora atrás, Eloyza disse:

Vale mesmo a pena?

Se você gosta de praias quase desertas, ou com pouca gente, e de vilas pequenas, pode ser interessante.

1 hora atrás, Eloyza disse:

Como chegar até lá?

Como fica super longe, a 140 Km da sede do munícipio, e por ser uma vila super pequena e afastada,  pouco conhecida, baseado na minha experiência, acredito que o forma mais viável de se chegar e sair de lá sem perder um tempão enorme num pinga-pinga de ônibus ou mini-van, seja ir de avião até Cancun, alugar um carro e dirigir os 350 Km (umas 4 ou 5 horas de carro) até Mahahual.

 

Ou então pegar um voo até Chetumal, e lá alugar um carro para ir até Mahahual, é menos estrada, uns 140 Km, mas acredito que saindo do Brasil, seja mais fácil e barato ir para Cancun do que para Chetumal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ae @Eloyza blz

Vou me intrometer aqui sem muito conhecimento de causa pq eu não fui em Mahahual, mas eu passei bem perto e não vou dar dicas de Mahahual mas vou indicar Bacalar que é bem perto, tem uma estruturazinha boa pra turismo e ainda é um pouco desconhecido. Tem uma lagoa linda com vários tons de azul e por isso chama Laguna de 7 colores. Eu acho que é bem mais aproveitável que Mahahual (que não conheço, então não posso "desindicar") pois toda aquela região de praias no México tem muito sargaço e a lagoa é super limpa além de opções de passeios e a praça da cidade à noite é muito agradável tb. Realmente a região é mais longe, vc tá quase na fronteira com Belize. Eu tava em Valladolid e fui de busão, umas 4 horas e depois fui pra Tulum de busão tb, umas 3 horas. 

Assim como vc, Cancun não me interessou, eu passei reto, conheci aeroporto, rodoviária e o porto onde pega o ferry pra Isla Mujeres. Eu fiquei em Isla, achei mais jovial, mais casual, muita gente faz passeio em Isla mas eu achei que vale a pena demais ficar em Isla. É outra vibe, nada a ver com Cancun

Em Playa eu fiquei uma noite, só pra conhecer, mas não curti mto não. É tipo uma mini Cancun, muito glamour, gente chique, um povo nada a ver, não fazia meu estilo, acho que não faz o estilo da maioria das pessoas que estão inscritas nesse site que tem um perfil mais casual, mochileiro mesmo

Tulum é bem meio termo, gostei mais. Muito turista mas uma vibe mais mexicana, menos turistão. 

Eu recomendaria Isla, Tulum e Bacalar. Não sei quantos dias vc quer viajar nem por onde vai passar, mas se quiser mais algumas informações pode ler meu relato nesse link e perguntar qq coisa a vontade

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

nunca fui até mahahual, mas esse é o local de ponto de partida para banco chinchorro, um lugar que já pesquisei bastante sobre, que é famoso o mergulho principalmente com crocodilos

de onibus, saindo de cancun que é por onde a maioria das pessoas chegam, voce pega um bus até limones e de lá outro para mahahual 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...