Ir para conteúdo

Sugestão de Barraca


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal, tudo certo?

Tô me planejando pra sair em um mochilão no final do ano porém agora tô em dúvida de qual barraca levar, pelo o que andei pesquisando, preciso de uma barraca que seja autoportante, que tenha uma boa impermeabilidade visto que vou usar ela em diferentes lugares pela América do Sul e se possível que seja leva e bem resistente pois não vou ter prazo pra aposentar ela hahaha.

Teriam como me ajudar com algumas sugestões? Andei vendo e gostei bastante da Azteq Mykra 1/2, teriam outras opções pra indicar?

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá @tripper_, boa tarde!

Cara, essa é uma questão recorrente aqui no fórum - existem diversos posts com contribuições significativas opinando e comparando as mais variadas opções de barracas.

Sugiro fortemente que utilizes a lupa e faça uma pesquisa pela palavra-chave 'barraca'.
Você pode mudar o filtro para 'date' para ter os resultados mais recentes por primeiro.

Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões:

Você fala 'américa do sul', então imagino que passarás pelos mais extremos cenários de todo o continente - dito isso, fica bem complicado sugerir uma barraca que atenda com qualidade essa questão.

Em ambientes gelados, com neve, se fores ficar por um período prolongado, o ideal seria ter uma barraca de quatro-estações, qual oferece maior conforto e segurança contra o frio. Em contrapartida, uma barraca desse tipo seria um forno em regiões que não sejam geladas. Até onde eu sei, não há um meio termo em barracas, mas tu podes tentar compensar com saco de dormir, isolante térmico, e vestimentas.

Naturalmente, pela questão indefinida do que tu pegarás pela frente em uma viagem desse naipe, ter uma barraca autoportante é o ideal.

Quando fores comprar uma barraca, um dos pontos mais importantes a ser analisado é a coluna da água. Eu já li isso, e concordo que, 2.000mm é um valor aceitável para o Brasil. Todavia, se fores acampar em regiões que nevam, eu optaria por algo próximo de 4.000mm (e isso na cobertura e no chão da barraca).

Fora isso, existem outros fatores mais pontuais que podem pesar em situações específicas, mas enfim, é só uma abordagem genérica - dá uma olha na lupa!

Ah, achei bacana essa AzTeq Mykra 1/2 - coluna da água enorme, materiais bons, e até leve dadas as circunstâncias. É totalmente telada, autoportante, e tem saias de neve. Serviria bem pro clima aqui de Santa Catarina e mais para baixo - mas já deve ser mais sofrida em dias quentes (se chover então, é complicado). Preço bom.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Olá @tripper_, boa tarde!

Cara, essa é uma questão recorrente aqui no fórum - existem diversos posts com contribuições significativas opinando e comparando as mais variadas opções de barracas.

Sugiro fortemente que utilizes a lupa e faça uma pesquisa pela palavra-chave 'barraca'.
Você pode mudar o filtro para 'date' para ter os resultados mais recentes por primeiro.

Mas mesmo assim, vou dar algumas sugestões:

Você fala 'américa do sul', então imagino que passarás pelos mais extremos cenários de todo o continente - dito isso, fica bem complicado sugerir uma barraca que atenda com qualidade essa questão.

Em ambientes gelados, com neve, se fores ficar por um período prolongado, o ideal seria ter uma barraca de quatro-estações, qual oferece maior conforto e segurança contra o frio. Em contrapartida, uma barraca desse tipo seria um forno em regiões que não sejam geladas. Até onde eu sei, não há um meio termo em barracas, mas tu podes tentar compensar com saco de dormir, isolante térmico, e vestimentas.

Naturalmente, pela questão indefinida do que tu pegarás pela frente em uma viagem desse naipe, ter uma barraca autoportante é o ideal.

Quando fores comprar uma barraca, um dos pontos mais importantes a ser analisado é a coluna da água. Eu já li isso, e concordo que, 2.000mm é um valor aceitável para o Brasil. Todavia, se fores acampar em regiões que nevam, eu optaria por algo próximo de 4.000mm (e isso na cobertura e no chão da barraca).

Fora isso, existem outros fatores mais pontuais que podem pesar em situações específicas, mas enfim, é só uma abordagem genérica - dá uma olha na lupa!

Ah, achei bacana essa AzTeq Mykra 1/2 - coluna da água enorme, materiais bons, e até leve dadas as circunstâncias. É totalmente telada, autoportante, e tem saias de neve. Serviria bem pro clima aqui de Santa Catarina e mais para baixo - mas já deve ser mais sofrida em dias quentes (se chover então, é complicado). Preço bom.

Abraços!

Olá Alan Rafael Kinder! Valeu demais pelas dicas. Vai ajudar muito por aqui!

Abraços,

Gustavo Woltmann

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@tripper_ para os lugares que voce está querendo passar voce ja verificou se existem areas de camping? Pergunto isso porque no primeiro mochilao que fiz na vida eu levei barraca com esses planos de acampar, economizar e tal, porém a unica coisa que fiz foi levar a barraca para passear. Nao montei a barraca nenhuma vez se quer.

O valor da hospedagem na grande maioria dos paises da America do Sul é bem barata, entao pode nem compensar acampar, visto que areas de camping quando existem, sao em lugares mais afastados do centro ou longe das atraçoes. As vezes pode ser que nem existam areas de camping e com isso nao rola de armar a barraca na praça da cidade porque voce pode ser incomodado pela policia ou por bandidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...