Ir para conteúdo

A estrada Cunha x Paraty de carro (atualizado 15/01/2011)


Posts Recomendados

  • Membros

 

Espero que até o fim do ano, eles asfaltem esse pequeno trecho de terra, porque o lugar tem visual daqueles.

O projeto é p/ asfaltarem no meio do ano, qdo as chuvas cessarem. Vamos ver...................

 

 

Abcs

 

Asfaltar Augusto???? não faça essa campanha kkkkkkk será mais um pedaço da natureza invadida por aqueles que não têm um mínimo de noção ambiental... e se asfaltarem acabará com esse trecho da estrada real rsrs e os bikers como ficam? kkk deixa deste jeito... quem quiser descer de carro que vá por taubaté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa tarde .... dia 18/06/2011 , sai de paraty em direçao a cunha .....por esta estrada ... está com 9 KM .. bem complicadinhos de passar ... possuo uma ranger , cab simples , 4x2 ... consegui atravessar a PEDREIRA dos 9km em 45 minutos ... nao tive problemas tanto na ida quanto na vinda .... o unico problema são as pedras e valas que tem no caminho .. com carro alto .. passa numa boa .é so ter paciencia , espirito aventureiro.. e estar com a coluna em dia ..... paisagem maravilhosa ... frio intenso .. tudo de bom .. quem tiver carro alto e nao tiver pena do mesmo .. aconselho o caminho. abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu tenho um 4x4 (TR4) e desci na páscoa durante a madrugada.

Pra um 4x4 vai sem problemas, mas vale um ponto de atenção. O Google Maps e a maioria dos GPS dão essa estrada com a alternativa mais curta de SP pra Paraty. E desce-la a noite com um 4x2 pode não ser uma boa ideia, ainda mais se você nunca dirige em estrada de terra.

Tive que ajudar uns 4 carros "atolados" em valas. Pessoas que foram pegas de surpresa e nem sabiam que iriam pegar estrada de terra. Pra vocês terem uma ideia tinha um vectra com uma das rodas levantadas a uns 60 cm do chão... ::lol4:: rsrsrs neguinho nem sabia o que tava fazendo alí!

Então fica a dica, se for passar por lá com 4x2, dê preferência a carros mais altos, faça a viagem durante o dia e SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO!!!

::otemo::

A estradinha é ótima, super gostosa de passar, redomendo!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

Espero que até o fim do ano, eles asfaltem esse pequeno trecho de terra, porque o lugar tem visual daqueles.

O projeto é p/ asfaltarem no meio do ano, qdo as chuvas cessarem. Vamos ver...................

 

::xiu::

Eu particularmente defendo o não asfaltamento. Quanto pior melhor...mais emoção e mais preservado. rs

 

Abração

 

Sou da mesma opinião que o Piaciteli. Naquela área, quanto píor melhor. Quem se dispõe a encarar o trechinho ruim acaba respeitando mais, evita os farofeiros sem noção (não que tu Augusto seja dessa trupe...) ::xiu::

 

Em abril de 2009, quando estive em Paraty na última vez, depois de uns dias de chuva, informaram que a estrada estava intransitável, que tinham barreiras caídas e etc. Como eu estava de jipe (JPX) e queria subir por Cunha, além de passear no caminho, resolvi arriscar. A estrada estava ruim além do "normal", várias barreiras invadindo a estrada, alguns trechos com desbarrancamentos e muita lama e valas... Resultado: passei feliz e ainda fiz um off road que não estava no meu roteiro original ::otemo::

 

Recomendo!!!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

É um trajeto complicado para fazer com carro de passeio....

Eu ja desci de Palio mas é complicado e evite o máximo descer de noite.....

Não desça em semanas chuvosas, será necessário boa habilidade ao volante....

Se quiserem ver algumas fotos do trajeto acessem:

 

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/04/estrada-real-cunha-sp.html

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...