Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros

Eu não sei especificamente como funciona na Bolívia, mas em alguns países você consegue "resolver" estes casos de falta de carimbo de entrada/saída diretamente no órgão governamental responsável pela imigração e controle de estrangeiros.

Mas nunca é algo simples, rápido e barato, pois depende de você agendar um horário para atendimento presencial lá no órgão governamental responsável por isto, ir pessoalmente lá, geralmente só tem atendimento nas capitais e algumas poucas cidades do interior do país, pagar as taxas, etc..

Ou seja, bastante burocrático, demorado e tem custos que provavelmente serão maiores que os 360 bolivianos que ele pagou, e geralmente não tem devolução dos valores já pagos de multas...

Na maioria dos casos, só vale a pena encarrar toda esta burocracia se você pretende voltar para o país nos próximos anos e não quer ficar com a "ficha suja" com o serviço de imigração daquele país.

Falhas e lapsos de atenção acontecem, todo mundo está sujeito a isto, mas é muito importante que cada pessoa confira o seu passaporte sempre que cruzar a fronteira, confira se o passaporte foi carimbado, se recebeu o papel com o comprovante da entrada, pergunte se recebe algum comprovante de entrada, etc, pois depois, se faltar algo, o custo e a dor de cabeça pra resolver pode ser grande...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...