Ir para conteúdo

Ushuaia(ARG) a Salto Angel(VEN) em 10 meses...


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Parabéns pela viagem, sem reservas!

 

Li seu relato inteiro, gostei muito!! Louco demais... Só me surpreendi com seus comentários sobre Torres del Paine, pois estou organizando uma trip pelo Chile e todo mundo elogia bastante... Porém, vi que gostou de El Chaltén, na Argentina. É incomparável em relação a TDP? Estive na Argentina ano passado e acabei não conseguindo visitar Chaltén, daí estive pensando em seguir direto de TDP para lá... Que acha?

 

E por que não te agradou Chiloé? Pretendo passar por lá também... Ah, e bom saber da Fortaleza de Kuelap - não imagino nada que consiga ter uma visão três vezes mais bela que a Chapada Diamantina. Com certeza quando for ao Peru passarei por lá...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Leo, tudo em PAZ?!

 

Essa questão de gostar ou não de determinados lugares é uma questão de perfil, hoje se eu ganhar uma viajem a TDP, eu peço em $$$$$ e volto pra Chachapoyas...

 

Quanto a Chiloé, aquilo lá é pra casal em lua de mel e não pra mochileiro papa trilha.

 

De qualquer forma é válido conhecer vários points turísticos por aquelas bandas, pois o degelo está tão grande que com certeza nossos netos não terão esse prazer!!!

 

sem reservas

Belém do Pará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Acabei de "pousar" após viajar na viagem alheia! Que relato!! Adorei!!!

Adoraria receber um resumo técnico de toda a viagem (valsanches@gmail.com), se possível melhorado, quero dizer, se vc fosse fazer tudinho novamente, como faria? Reparei que vc se decepcionou com alguns lugares q não teria ido se soubesse deste sentimento antes, e lamentou não ter mais tempo para ficar mais em alguns lugares que te surpreendeu positivamente.

Obrigada por compartilhar suas aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ai Sem reservas,

 

Então meu velho, eu li esse relato seu, e um outro que falava sobre a região de iquitos, legal pra caramba. E ai eu fiquei me perguntando de que será que tu trabalha que tu consegue juntar viagem com trabalho? Sei lá, eu tenho que me matar numa plataforma de petróleo no mar do norte passando frio por seis meses do ano pra poder viajar os outros seis. Tu pelo jeito tem o trabalho que pediu a Deus, hehe...

Bom, eu To em Manaus bem agora, to subindo devagarzinho desde o ceará dessa vez. To pegando o Barco hoje pra tabatinga, e de lá pra iquitos. Lembro de ter lido uma resposta sua não sei aonde, em que vc falava que tinha um milhão de coisas pra fazer em iquitos. Eu to indo pra região com o minimo possivel de conhecimento de lá. Mas na procura por aventuras de verdade. Eu acho que vc me entenderia bem, pq pelo que eu vi vc ja conheceu a chapada Diamantina. Eu morei e trabalhei la por bastante tempo de guia. Passava quase um Mes pro meio do mato sozinho sem ver ninguem, sem falar uma palavra... Eu acho que não rola de fazer algo assim por lá, porque a Floresta Amazonica já é outro patamar, mas eu espero achar algum brother meio Indio por lá que conheca bem a Região e me leve... Será que dá?

Bom, e no Peru alem de ir pros picos que vc foi como Kuelap, e Gocta, eu to querendo ir pra zona de cutivireni, no departamento de Junin, onde eu ouvi falar que existem umas cachoeiras impressionantes, e ainda não conhecidas. Inclusive tem uma tribo que mora por lá. Vo até colocar uma foto, que foi o unico pouco de informação que eu achei a respeito da area, num blog em espanhol, dum cara que sobrevoou a região e tirou umas fotos. Se vc conhecer algo sobre o lugar eu adoraria informações!

Valeu então velho, e eu devo ta checando pra ver se vc respondeu quando eu chegar em tabatinga... Tu sabe que demora né!! haha...

 

Aquele abraço

 

Chris47293_cat_zonaCutivireni_peru5_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acabei de "pousar" após viajar na viagem alheia! Que relato!! Adorei!!!

Adoraria receber um resumo técnico de toda a viagem (valsanches@gmail.com), se possível melhorado, quero dizer, se vc fosse fazer tudinho novamente, como faria? Reparei que vc se decepcionou com alguns lugares q não teria ido se soubesse deste sentimento antes, e lamentou não ter mais tempo para ficar mais em alguns lugares que te surpreendeu positivamente.

Obrigada por compartilhar suas aventuras.

 

Olá Valéria, tudo em PAZ?!

 

Eu não fiz um resumo técnico, mas tenho um pacote com folders, cartões de visita, recibos, notas fiscais e várias anotações... O problema é que tudo isso está em casa(Assis-SP) e como viajo muito raras vezes apareço por lá. Pra vc ter uma idéia, no ano passado de 52 semanas, estive em casa duas vezes, a primeira 4 dias e a segunda 3 dias, ou seja, fiquei 1 semana em casa e 51 semanas viajando. Uma vez fiquei 2 anos sem ir em casa, quando cheguei de viajem o cachorro não me reconheceu e avançou em mim... eheheheh

 

O fato de gostar ou não de determinados lugares, fez com que eu fizesse 4 viajens pela américa do sul, os que gosto retorno e os que não gosto passo batido.

 

Sucesso pra ti e boas viajens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Chris Camara disse:
Fala ai Sem reservas,

 

Então meu velho, eu li esse relato seu, e um outro que falava sobre a região de iquitos, legal pra caramba. E ai eu fiquei me perguntando de que será que tu trabalha que tu consegue juntar viagem com trabalho? Sei lá, eu tenho que me matar numa plataforma de petróleo no mar do norte passando frio por seis meses do ano pra poder viajar os outros seis. Tu pelo jeito tem o trabalho que pediu a Deus, hehe...

Bom, eu To em Manaus bem agora, to subindo devagarzinho desde o ceará dessa vez. To pegando o Barco hoje pra tabatinga, e de lá pra iquitos. Lembro de ter lido uma resposta sua não sei aonde, em que vc falava que tinha um milhão de coisas pra fazer em iquitos. Eu to indo pra região com o minimo possivel de conhecimento de lá. Mas na procura por aventuras de verdade. Eu acho que vc me entenderia bem, pq pelo que eu vi vc ja conheceu a chapada Diamantina. Eu morei e trabalhei la por bastante tempo de guia. Passava quase um Mes pro meio do mato sozinho sem ver ninguem, sem falar uma palavra... Eu acho que não rola de fazer algo assim por lá, porque a Floresta Amazonica já é outro patamar, mas eu espero achar algum brother meio Indio por lá que conheca bem a Região e me leve... Será que dá?

Bom, e no Peru alem de ir pros picos que vc foi como Kuelap, e Gocta, eu to querendo ir pra zona de cutivireni, no departamento de Junin, onde eu ouvi falar que existem umas cachoeiras impressionantes, e ainda não conhecidas. Inclusive tem uma tribo que mora por lá. Vo até colocar uma foto, que foi o unico pouco de informação que eu achei a respeito da area, num blog em espanhol, dum cara que sobrevoou a região e tirou umas fotos. Se vc conhecer algo sobre o lugar eu adoraria informações!

Valeu então velho, e eu devo ta checando pra ver se vc respondeu quando eu chegar em tabatinga... Tu sabe que demora né!! haha...

 

Aquele abraço

 

Chris47293_cat_zonaCutivireni_peru5_1.jpg

 

Olá Chris, tudo em PAZ?!

 

Realmente temos um grande espírito de renuncia e muita resistencia psicológica... Certamente na Chapada vc conheceu minha galera(Avi e Kamadeva do Sítio Bonfim, suas filhas Paula, Maria e Joana, o seu parceiro guia Rao e o grande Kalil), poxa que saudades daquele chão abençoado, um dia volto a terceira vez por lá!

 

Tenho uma certa afeição por lugares pequenos e inóspitos, exemplo: Não vejo a hora de sumir daqui de Belém do Pará(onde estou trabalhando desde agosto do ano passado). Considero Belém uma das piores cidades do Brasil para viver, no entanto estou eufórico com a possibilidade de aprovação de trabalhos(pelo Tribunal de Justiça do Amapá) para trabalhar nas cidades de Laranjal do Jari e Oiapoque. Desde criança penso em conhecer Oiapoque(fronteira com Guiana Francesa). Vc acha que ficarei feriados e fins de semana trabalhando por lá, impossível, com certeza atravesso a fronteira e me meto na selva heheheheh No entanto aqui em Belém estou trabalhando de 7 da matina as 6 da tarde(sabado, domingo e feriados também).

A um mes cheguei de Alagoas onde caminhamos(eu e minha namorada) pelos 260 km do litoral que considero o mais bonito do Brasil.

 

Passamos uns 2 minutos viajando nesta foto, meu camarada que lugar massa é esse, vamos entrar em contato com Stephan que é amigo nosso, é um alemão que tem uma ONG no Peru, foi ele que "descobriu" a cachoeira Gocta, certamente ele dará algumas informações preciosas...

 

Em setembro irei fazer o restante dessa viajem Ushuaia a Salto Angel, começo pela Venezuela, Colombia, Equador e fico un 2 meses no Peru.

Vc visitou o leprosário onde Che Guevara trabalhou, fica perto de Cabalococha, visitou Pebas, lá tem a arte exótica de Francisco Grippa e na comunidade indigena de Puca Urquillo procure outro artista - Gabriel Ordoñez(amigo do Juruna)...

 

Aproveite Iquitos, no século passado os exportadores de borracha daqui de Belém e Manaus é quem iam curtir por estas bandas!

 

Cuidado com as charapas, elas conquistam qualquer viajante solitário eheheheh

 

Forte abraço!

 

Na PAZ!

 

Sem reservas

Belém do Pará

(em trânsito)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi sem reservas estava procurando com muita saudades notícias de minha amiga Maria filha da avi e qd cliquei no google apareceu vc1!Vejo q é de Assis e a Maria se bem lembro tem família por lá!!!Vc tem o contato deles sabe algo desculpa importunar por aqui mas já estava perdendo as esperanças se quiser entrar em contato me escreva no e-mail qmsoulsurf@gmail.com

obrigada

Rita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

sem reservas, muito doida sua viagem cara, fugiu completamente do convencional.

 

tava precisando de uma informações suas:

qual era mais ou menos os gastos com guia e estrutura em Chachapoyas, para conhecer Gocta, Kuelap e outras cachoeiras?

o trekking que fez em Puerto Williams exige conhecimentos de montanha e caminhada em gelo?

e onde consegue informação sobre esses lugares desconhecidos (principalmente na selva)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...