Ir para conteúdo

Para onde destinar mais dias. San Cris ou Oaxaca - JAN/22


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Jô, eu recomendaria adicionar esse dia para conhecer a região de Chiapas, pois em Oaxaca com dois dias é suficiente para conhecer a cidade e mais porque faz uns meses anunciaram que Hierve el Agua ia fechar permanentemente e parece que ainda está fechado. Ficando mais um dia em Sancris dá para visitar Cascadas el Chiflón e Lagos de Montebello, pode ir de conta própria, mas se quiser evitar toda a correria que isso implica pode fechar um tour desde San Cristobal, recomendo a agência Jalapeño Tours.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, michradu disse:

anunciaram que Hierve el Agua ia fechar permanentemente

sério isso? Que sorte eu tive então de ter ido em abril/2019, lá é espetacular. Lembro que a área pertencia a comunidade local tanto que diziam que a taxa que pagava pra entrar era pros locais. Essa decisão do fechamento partiu deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Rezzende, foram eles sim que decidiram fechar, pois as comunidades não recebiam benefício nenhum dos ingressos e todos os benefícios eram para as agências. Desconheço se ainda está fechado, mas acho que sim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, me decidi. Dedicarei mais dias para Chiapas e San Cris mesmo. Descobri que no período que estarei lá costuma rolar uma festa cultural em Chiapas del Corzo. Super animei. Então destinarei 5 dias para Chiapas e 3 para Oaxaca, uma vez que o Hierve el agua fechou. 

 

Para o pessoal que conheceu o sul do México? Sabem me dizer se é possível ir de Valladollid para Mérida de van? É uma opção mais barata, além de segura, que o ônibus da ADO? 

 

Obrigado. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá @Jônatas Aarão, tenho boas notícias pra você, semana passada anunciaram que Hierve el Agua vai abrir de novo à visitação turística, mas vai ter um limite de vagas por dia, então pode ter chance de ir nas datas da viagem.

https://www.soynomada.news/viajes/Hierve-el-Agua-Oaxaca-anuncia-reapertura-con-nuevo-protocolo-20211011-0001.html

Respeito a sua dúvida das vans, acho que não tem vans de Mérida para Valladolid, mas tem o ônibus da linha Oriente (filial da ADO) que é mais barato, mas como é pinga-pinga demora muito tempo para o trajeto, pois vai parando em cada povoado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, retornando aqui para agradecer as dicas. Destinei 5 dias ao total para Chiapas. Fui em território zapatista, inclusive. Oaxaca foi mais corrido, só consegui ficar 2 dias. 

Consegui ir ao Hierve el água, foi tudo muito legal. 

 

Talvez poste o meu relato aqui. 

Grande abraço. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...