Ir para conteúdo

Para onde destinar mais dias. San Cris ou Oaxaca - JAN/22


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá @cristinabreu na época levei dólares e troquei por pesos mexicanos em Playa del Carmen. Mas, hoje levaria o cartão Wise e enviaria dinheiro pela Western Union. As cotações são bem mais vantajosas em ambos do que qualquer troca de dinheiro no local. Lógico que existem algumas desvantagens. Por exemplo, na Argentina, em julho do ano passado, cheguei a ficar 1 hora e 30 em uma fila para sacar o dinheiro que enviei pela Western Union, porém com uma cotação 2 vezes melhor que o câmbio oficial e sem correr os riscos de pegar no mercado paralelo. Já no caso do cartão da Wise há o risco de algum estabelecimento não aceitar e você ter que ter outra opção para efetuar o pagamento. 

Eu vou para o Peru agora em Agosto e pretendo enviar um pouco de dinheiro pela Western Union e o resto levar cartão Wise. 

No México o turismo, principalmente na Riviera Maya e em CDMX, é bem desenvolvido então dificilmente você ficará na mão caso opte pelo cartão Wise. Em Oaxaca eu não sei precisar, mas acho que as condições são semelhantes.

Em minha viagem (DEZ 21/JAN 22) optei por destinar mais dias para San Cris do que para Oaxaca em função da minha ideia de conhecer os caracoles Zapatistas e o lendário estado de Chiapas. Tinha uma festa em Chiapas del Corzo que queria ir (acabei não conseguindo) e territórios com estruturas paraestatais intrigantes, como, por exemplo, San Juan Chamula e seu sincretismo religioso. Passei, portanto, 5 dias em San Cris, aproveitando a cidade que, em si, é mágica e os povoados ao redor. Para Oaxaca destinei apenas 2 dias, mas foi uma pena porque é uma cidade que exala cultura, tem muitas possibilidades como sítios arqueológicos e mercados populares com gastronomias exóticas e uma arquitetura incrível. 

No entanto, toda viagem requer escolhas e as minhas, em função da data que fui e das condições em que viajei (pico da ômicron no México, chegada na Riviera Maya e finalizando em CDMX) foi essa. No seu caso, eu pegaria um cartão da Wise, mandaria um pouco de dinheiro pela Western Union e seria feliz em Oaxaca, a cidade que talvez seja a mais tradicional no que se refere à festa de dia de los muertos no México! 

Qualquer dúvida estou à disposição. 

Editado por Jônatas Aarão
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 01/05/2023 em 18:04, Jônatas Aarão disse:

Olá @cristinabreu na época levei dólares e troquei por pesos mexicanos em Playa del Carmen. Mas, hoje levaria o cartão Wise e enviaria dinheiro pela Western Union. As cotações são bem mais vantajosas em ambos do que qualquer troca de dinheiro no local. Lógico que existem algumas desvantagens. Por exemplo, na Argentina, em julho do ano passado, cheguei a ficar 1 hora e 30 em uma fila para sacar o dinheiro que enviei pela Western Union, porém com uma cotação 2 vezes melhor que o câmbio oficial e sem correr os riscos de pegar no mercado paralelo. Já no caso do cartão da Wise há o risco de algum estabelecimento não aceitar e você ter que ter outra opção para efetuar o pagamento. 

Eu vou para o Peru agora em Agosto e pretendo enviar um pouco de dinheiro pela Western Union e o resto levar cartão Wise. 

No México o turismo, principalmente na Riviera Maya e em CDMX, é bem desenvolvido então dificilmente você ficará na mão caso opte pelo cartão Wise. Em Oaxaca eu não sei precisar, mas acho que as condições são semelhantes.

Em minha viagem (DEZ 21/JAN 22) optei por destinar mais dias para San Cris do que para Oaxaca em função da minha ideia de conhecer os caracoles Zapatistas e o lendário estado de Chiapas. Tinha uma festa em Chiapas del Corzo que queria ir (acabei não conseguindo) e territórios com estruturas paraestatais intrigantes, como, por exemplo, San Juan Chamula e seu sincretismo religioso. Passei, portanto, 5 dias em San Cris, aproveitando a cidade que, em si, é mágica e os povoados ao redor. Para Oaxaca destinei apenas 2 dias, mas foi uma pena porque é uma cidade que exala cultura, tem muitas possibilidades como sítios arqueológicos e mercados populares com gastronomias exóticas e uma arquitetura incrível. 

No entanto, toda viagem requer escolhas e as minhas, em função da data que fui e das condições em que viajei (pico da ômicron no México, chegada na Riviera Maya e finalizando em CDMX) foi essa. No seu caso, eu pegaria um cartão da Wise, mandaria um pouco de dinheiro pela Western Union e seria feliz em Oaxaca, a cidade que talvez seja a mais tradicional no que se refere à festa de dia de los muertos no México! 

Qualquer dúvida estou à disposição. 

Muito obrigada, Jônatas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 30/06/2021 em 05:43, Jônatas Aarão disse:

@Rezzendevaleu. Em San Cris penso em ir em algum Caracol zapatista para conhecer. É uma prioridade. Mas vi que Chamula é muito interessante também. 

@Jônatas Aarão vc foi no Caracol zapatista? Como foi? quero muito ir também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/04/2023 em 14:31, cristinabreu disse:

Que legal, Jônatas! Somos da mesma cidade tbm. Vou para as festas do Dia dos Muertos, este ano e se vc fizesse seu relato ia me ajudar bastante. Uma dúvida que tenho é sobre dinheiro, vc levou cartão internacional, tipo wise ou nomad?

 

 

Oi, @cristinabreu vc vai pro Dia dos Mortos ainda? Eu também!! Me conta seus planos ? Vamos trocar figurinhas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/08/2023 em 09:29, laradosanjos16 disse:

@Jônatas Aarão vc foi no Caracol zapatista? Como foi? quero muito ir também!

Não foi. Não me deixaram entrar. As lideranças estavam e excursão pela Europa. Fica numa quebrada, vale a pena ir pela experiência de ver as contradições dentro de uma mesma cidade no México. A áurea de San Cristobal de las Casas de cidade cosmopolita e receptiva vai paulatinamente ficando para trás em questão de apenas alguns quilômetros. É impressionante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...