Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá boa noite,

estou programando uma viagem para Santa Elena. Pretendo ir em março, porém tenho várias dúvidas. Alguém pode me ajudar?

Gostaria de saber como chegar lá de ônibus por Boa Vista, se é necessário passaporte, onde devo fazer o câmbio...pousadas...etc

• Respostas 102
  • Visualizações 46.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, para ir de Santa Elena para Caracas ou praias, só indo pra Ciudad Bolívar mesmo?

To querendo estender minha viagem pra lá depois do Monte Roraima mas ainda não encontrei como fazer!

Obrigado!! :D

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Pessoal, para ir de Santa Elena para Caracas ou praias, só indo pra Ciudad Bolívar mesmo?

To querendo estender minha viagem pra lá depois do Monte Roraima mas ainda não encontrei como fazer!

Obrigado!! :D

Única estrada,muito boa por sinal,no imenso estado Bolivar.

Antes de Ciudad Bolivar tem Ciudad Guayanna.

Postado
  • Membros

Vc tá esquecendo de Puerto Ordaz, que é até mais importante que C. Guayana.

Em Puerto Ordaz o ônibus para na Rodoviária e essa cidade pode ser também uma boa opção para quem vai para Salto Angel, já que do aeroporto da cidade saem voos para Canaima.

Quando fiz Salto Angel, algumas agencias dessa cidade apareceram na minha busca.

Mas deixei de lado, porque C. Bolivar possui um lindo centro histórico que merece ser conhecido.

Abcs

Única estrada,muito boa por sinal,no imenso estado Bolivar.

Antes de Ciudad Bolivar tem Ciudad Guayanna.

Postado
  • Membros

As duas compõem uma conurbação,para mim é uma coisa só.

O importante é que turisticamente não há nada.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Paraitepuy é uma aldeia indigena.

É lá que fica a portaria do Parque Nacional do Roraima.

São muitas casas e lá é bem fácil conseguir guias para te levar ao topo do Roraima.

O problema é que o acesso ao local é somente por estrada de terra em péssimo estado.

Os jipes que levam os trilheiros para lá são todos 4x4.

Não sei sei um taxi comum de Santa Elena te levaria até aldeia.

Vc terá de procurar algum taxista, o que não é dificil.

Eles cobram bem barato.

Se não te levarem é só procurar algum jipeiro que faça o tour da Gran Sabana. Na cidade tem muito.

Pode ficar tranquilo.

Abcs

Alguém com dicas recentes de como sair de Santa Elena para Paraitepuy ?
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia a todos.

Me planejei para ir de férias a Santa Elena de Uairén na segunda quinzena de maio. Já estou com passagem para Boa Vista, saindo dia 14/05 e retornando dia 29/05.

Pretendo ficar praticamente todo período na Venezuela, sendo Boa Vista apenas de passagem.

A princípio usarei a agência Backpacker, de Santa Elena de Uairén, para ir ao Monte Roraima, e o restante do tempo quero conhecer outros locais, como Gran Sabana e, se possível Salto Angel.

Estou lendo aqui algumas outras dicas interessantes, que talvez componha meu roteiro.

Porém o que mais me preocupa são os últimos acontecimentos no país vizinho.

Alguém tem alguma notícia recente sobre como está o cenário na região de Santa Elena em decorrência com a situação política e econômica que o país está vivendo?

Postado
  • Membros

Cara, sobre a situação atual não posso te dizer. Fui em 2012 e vi que nem metade do que a imprensa brasileira fala da Venezuela era verdade, muito exagero "anticomunista". Então imagino que hoje também não esteja tão ruim como relatam.

Não deixe de ir, o país e lindo, principalmente esses lugares que citou. Se puder, estique para Los Roques e para Mérida também.

Abçs e Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.