Ir para conteúdo

Cotopaxi - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ai Marcelo

 

tu tens ideia de quanto estavam cobrando para subir ate o cume do Cotopaxi? Sempre encontro precos dos passeios ate o primeiro ou segundo refugio, mas informacoes desencontradas sobre a escalada total...

 

Nao parece ter muitos Brasileiros indo pro Equador...entao qualquer post vale ouro...

 

Poe um relato completo por aqui se tiver tempo..

 

 

valeuw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Ploc-afta.

 

Realmente não tem muitos brasileiros mochilando no Equador. Mas é um país fantástico. Não sei o valor da subida até o cume do Cotopaxi, mas acredito que não seja muito caro, pois a subida até o 2º refúgio com o passeio de donwill me custo apenas US$ 35,00. Entra no site www.gulliver.com.ec e mande um email para eles perguntando. São muito prestativos e vão te dão respostas rápidas. Quando estive em Quito, foi a agência de turismo mais em conta que encontrei e ainda são especilizadas neste tipo de passeio. O dia que estive no Cotopaxi estava muito nublado e a vista deixou a desejar.

Mas tem o Vulcão Chimborazo, através da cidade de Riobamba que você pode escalar também. Quando estive lá, equatorianos me relataram que o acesso ao cume deste vulcão é mais fácil que o Cotopaxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, para subir o Cotopaxi se gasta por volta de $175 contratando uma agência

Isso é pelo passeio em 2 dias: no primeiro vai até o parque e sobe até o refúgio, no dia seguinte é feito o ataque ao cume e volta para Quito

 

Existe também o passeio de só um dia, em que se vai até o refúgio e pode fazer a subida até o começo do glaciar. Esse sai por $35

 

Recomendo a agência Gulliver, que fica na esquina da Juan Leon Mera com a José Calama em Quito, bairro Mariscal.

www.gulliver.com.ec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vou colocar aqui um resuminho do nosso passeio ao Cotopaxi

 

 

As 7:00 chegamos no Coffe Toffe - http://www.coffeeandtoffeequito.com/ (esse lugar é pertinho da praça Mariscal Foch)

 

Tem que lembrar de ir de botas, pois o caminho é ruim e depois existe a possibilidade de ir a um glaciar. Levar luvar também se quiser fazer o down Hill de bicicleta, q já esta incluído no passeio.

 

Parada antes do refugio para comprar água e chocolates. Parece que o chocolate ajuda a prevenir do mal da altitude. Por aqui eles não costumam usar as famosas folhas de Coca, tão usadas no Peru.

 

Demoramos umas 2:30 para chegar no parque. Antes de entrar nele, o guia para em umas vendinas para que os esquecidos comprem luvas.

 

Para chegar no refugio tem que subir por quase uma hora. A subida é bem cansativa.

 

Depois de chegar no refugio, alguns vão ao glaciar, mais 1 hora de caminhada na neve, e outros ficam no refugio.

 

Do refugio pode se subir um pouco (somente algunns poucos passos)e tirar fotos legais do Cotopaxi e fazer esquibunda.

 

No refugio nos foi servido um lanche (sopa, pães, queijo e mortadela). Altitude do refugio é de 4.800m.

 

Depois do lanche, descemos para o estacionamento. Escolhemos fazer o downhill de bike. É muito legal, recomendo.

 

Após uns 40 minutos de descida, se chega a uma laguna bem bonita.

 

 

Esse é mais os menos o passeio de 1 dia ao Cotopaxi. Chegamos em Quito por volta de 18:00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

ola pessoal, recentemente estive nos vulcoes cayambe, cotopaxi, chimborazo e ate mesmo no tungurahua. nao posso informar sobre valores pq nao utilizei nenhum servico de agencia para realizar as escaladas, mas posso adiantar que vai depender muito do guia que for contratado pela agencia, dependendo do servico contratado e do vulcao a ser escalado pode se chegar ao valor de 400 dolares.

cotopaxi é o vulcao mais comercial do equador e praticamente todas agencias fornecem servicos de guia para ele, sua caminhada seria facil se nao fosse a altitude, a altitude deve ser levada em consideracao, e uma boa aclimatacao deve ser feita antes, a maioria das pessoas que nao estao preparadas, nao conseguem realizar a escalada por completo devido aos sintomas do mal de altitude !

 

dos vulcoes que frequentei, cotopaxi é o mais facil, mas isso nao significa que seja facil escalar ele.

 

de fato nao ha muita informacao sobre os vulcoes do equador, mas quem tiver alguma duvida pode deixar aqui que irei esclarecer, ou buscarei a informacao com pessaos nativas.

pra quem tiver interesse de uma olhada nos meus relatos sobre os vulcoes do equador, entre eles cotopaxi

 

:arrow:vulcao-cotopaxi-5850-mts-equador-parte-2-t63716.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Déia

De Latacunga é mais perto, tanto pro Cotopaxi quanto pra Laguna Quilotoa

Mas não sei se você consegue fechar passeios com facilidade lá porque é uma cidade bem pequena

Eu fiz saindo de Quito e foi bem tranquilo de fazer em um dia

Também tem saindo de Baños, que é mais ou menos a mesma distância de Quito, só que as agências de Baños são desorganizadas, de Quito é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola deia td bem?

 

em relacao ao cotopaxi, o que vc pretende fazer nele?

 

escalar? ir apenas ate o refugio? passar um pernoite?

 

vc poderia ir sem agencia nenhuma, pegar um bus e depois uma caminhonete particular somente de ida, pois na volta vc arruma uma carona ::cool:::'> , eu nao sei quanto custa um passeio por agencia ao cotopaxi, entao nao sei dizer se compensa vc ir por conta propria ou nao ::mmm:

 

estarei novamente no ecuador fazendo 2 escaladas em vulcoes ativos ::cool:::'> precisando estou a disposicao

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...