Ir para conteúdo

Guianas e Suriname em tempos de Covid


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá a todos! Povo seguinte durante janeiro estarei em mochilão pelo nordeste, gostaria de dar uma esticada pras Guianas e Suriname. Pelas informaçãos que encontrei agora (agosto 2021) ainda tá bem inviavel. Eu gostaria de saber se algum de vcs tem um canal confiavel onde acompanham ou ficam sabendo da situação desses lugares. Pois eu tenho fé que quem sabe em Janeiro de 2022 as coisas já estejam bem melhores em relação ao covid e as restrições sejam melhores. Acompanhando aquele informativo do skyscanner chegando lá ainda tem que fazer quarentena de dias em hotel deles e tudo isso. Se vcs souberem alguma página do insta, da net... da onde for onde eu consiga ir acompanhando noticias atualiazadas desses lugares eu agradeço. Quem for ai da região e tiver noticias atualizadas desses lugares eu agradeço tbm, o ultimo topico aqui é bem antigo... e se alguem estiver pela região e quiser se envolver na trip e trocar ideia é só gritar ae. Abraços

Editado por Tanaguchi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tanaguchi changed the title to Guianas e Suriname em tempos de Covid
  • Membros

Guianas ficam longe pra caramba do Nordeste, não existe esta história de dar um pulinho nas Guianas estando no nordeste!

Antes da pandemia, se não me engano existia um voo da Azul de Belem do Pará ou Fortaleza para Caiena ou Paramaribo, mas estes voos foram cancelados, e dificilmente retornarão tão cedo.

Então hoje a única opção viável de chegar nas Guianas seria via terra ou água, você teria que primeiro ir até Belém, depois Macapá, dependendo de qual parte do nordeste você esteja, Belem ou Macapá ficam bem distantes, e teria que ir de avião para não perder vários dias na estrada.

Uma vez lá em Macapá você teria que chegar em Oiapoque e depois em Caiena via terrestre, o que também é bem longe e demorado.

Isto se estiverem abertas para Brasileiros, não tenho informações atualizadas a respeito de já terem aberto para turistas ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Isso que o @ALB falou é para a Guiana Francesa,aonde há ecessidade de visto. Para a outra Guiana a fronteira é com Roraima. Quando fui a Venezuela poderia ter ido lá ver,havia táxi lotação de Boa Vista, o real tinha valor, porém não quis porque soube que a estrada para dentro da Guiana era péssima e demorava quase 1 dia para chegar a capital, como pode ver em relatos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...