Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Morar em Campo Grande

Postado
  • Membros

Galera, Bom Dia!

Estou planejando junto com minha esposa irmos morar em Campo Grande, por isso pergunto a quem mora nesta cidade quais os melhores bairros para morar (com aluguel na faixa dos 800 reais), como é a questão de emprego e segurança?
Somos de Salvador e a violência por aqui está nos assustando muito.
Então peço se puderem ajudar com informações eu serei grato.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢

Postado
  • Autor
  • Membros
1 hora atrás, Crom disse:

Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢

Concordo plenamente, porém existe locais que são menos piores e outros muito piores. A exemplo se for no ranking das cidades mais violentas do Brasil, verá que várias cidades da Bahia estão nessa lista. Ou seja, maiores índices de violência 

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Effren, 

Sou gaúcho em moro em Campo Grande há 1 ano. Realmente aqui é uma cidade relativamente segura e boa para se viver. Há violência sim, porém em um nível muito tímido quando comparado com outras capitais ou grandes cidades. A qualidade de vida aqui também é muito interessante. Cidade com um bom clima, estrutura para ciclistas, esportes ao ar livre, muitos parques e etc... Porém é uma cidade calma e tranquila. 

Postado
  • Membros

Bom clima?40 graus sem vento?Bom para concentração de fazendeiro, é o que há de sobra aí,sou amigo de vários deles.

Postado
  • Membros

É um clima quente sim, segundo dados do INMET a temperatura média do ar gira em torno de 30ºC (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Tabela_climática_de_Campo_Grande)

E realmente há alguns dias muito quentes chegando a 40ºC, porém são dias esporádicos, pois na média fica em torno de 30.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.