Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De carro pelo Simpatico Uruguay com belas paradas no Rio Grande

Postado
  • Membros

Ola Pessoal,

Acabamos de retornar de mais uma viagem organizada com muitas dicas aqui dos Mochileiros. Obrigado a todos que compartilharam suas experiências!!! Desta vez tive tempo de fazer o relato logo após a viagem para tentar passar informações que possam ser úteis para quem for fazer roteiros parecidos. Boa Viagem para Todos!!!

Nosso grupo era formado por 6 pessoas. Eu, minha esposa, nossos 3 filhos adolescentes e meu cunhado. Saímos de carro (Zafira) de Floripa no dia 09/01/2011 (domingo). Viajamos 19 dias descendo pelo litoral até Colônia. Conhecemos Mostardas (Lagoa do Peixe), Rio Grande, Chuí, Parque Santa Teresa, Punta Del Diablo, Barra de Valizas, Cabo Polônio, La Pedrera e La Paloma, José Ignácio, Punta, Piriápolis, Colônia e Montevideo. Retornamos pelo interior conhecendo o Valle Éden, São Miguel das Missões e voltamos aos Canions de Cambará do Sul.

O Uruguay é um país muiiiiiiiiito simpático, com um povo extremamente atencioso e acolhedor. Gostam de conversar e orientar sobre passeios e caminhos. Parecem ter orgulho do seu país! O custo de vida não é baixo, mas diminui a medida que você se afasta das zonas turísticas. As estradas são muito boas: sem buracos, com muitas retas e belas paisagens. A impressão geral do Uruguay para nós foi de um país em decadência econômica, mas com uma forte base cultural e educacional. Pelo que li, é o país latino americano com a menor desigualdade social. No Uruguay, não conhecemos paisagens deslumbrantes como na Patagônia ou em Noronha, mas curtimos lugares muito hermosos e especiais. Aprendemos bastante também sobre a história e o jeito de ser do povo uruguaio. Com certeza, vale a pena visitar esse simpático vizinho. Ah! O Uruguay é mais do que Punta, Montevideo e Colônia.

Dividi o relato em 6 partes, agrupando por regiões de interesse. A idéia é fazer um post para cada parte da viagem. Vou tentar fazer todos esta semana. Para cada etapa estou relacionando os custos de hospedagem, refeições e passeios. Os custos são para 6 pessoas e a planilha no excel também divide o custo por pessoa. Em alguns passeios meus filhos de 12 anos (são gêmeos) não pagavam. Então, a matemática não vai fechar nesses casos.

As etapas são as seguintes:

I – Ainda no Brasil: De Floripa ao Chuí

II - Litoral do Departamento de Rocha (do Parque Sta Teresa a La Paloma)

III – Punta Del Este (litoral do Depto de Maldonado)

IV – Colônia e Montevideo

V – Interior: Valle Éden (Uruguay) e Missões (Brasil)

VI – Canions em Cambará do Sul

Por estarmos de carro, fizemos reserva apenas no litoral uruguaio, por serem locais com dificuldade de hospedagem na alta temporada. Assim, tivemos liberdade para ajustar a programação ao longo da viagem.

Trocamos reais no Chuy e usamos cartão de crédito no Uruguay. Levamos cartão de débito para sacar em pesos, mas não usamos. Acompanhei por alto a cotação nas casas de cambio de La Paloma, Punta e Montevideo e a melhor cotação foi a que tivemos no Chuy (1 real = 11 pesos). O uso do cartão de crédito só é interessante se o dólar não estiver com tendência de alta.

Vamos a viagem:

• Respostas 22
  • Visualizações 21.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Diego,

A apresentação de som e luz acontece todos os dias e é bem interessante. É a única coisa a fazer em S.Miguel a noite. Qdo fomos houve problema de falta de luz e a apresentacao atrasou bastante. Soubemos q no dia anterior tinha acontecido a mesma coisa, mas nao sei dizer se o problema é frequente. O albergue (que tb é pousada) fica pertinho e da p ir a pe.

Abracos

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Muito legal seu relato!

Quero fazer uma viagem como essa e seu relato foi muito esclarecedor, principalmente pelos detalhes de quais estradas seguir.

Beijos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.