Membros Rodrigo TM Postado Novembro 25, 2021 Membros Postado Novembro 25, 2021 Qualquer viagem internacional está pedindo teste de covid (PCR e as vezes outros). Alguém já fez para viagem? Há muitas características que podem dar problema na hora da viagem. Não vi nenhum tópico sobre isso, pessoas poderiam compartilhar experiências. Por exemplo, se o resultado der problema, o que acontece? Perco a passagem? Aconteceu isso com alguém? As perguntas são: 1) Qual laboratório/unidade/cidade? 2) Resultado saiu em quanto tempo? 3) Fez tradução? Como foi o processo? 4) Se deu problema como atraso, como resolveu? Obrigado Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 26, 2021 Membros Postado Novembro 26, 2021 Fiz no aeroporto de Zurich, para ir não precisava,hoje precisa do cartão suiço de vacinação que é tirado pela net.Mas pode mudar outra vez à qualquer momento. Há uma fila dos diabos para fazer,a coleta leva segundos e o resultado sai em minutos. O preço era de 80 francos, mas o meu seguro cobre.Tradução para que?Vem em alemão e a língua de lá é o alemão. 2 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 26, 2021 Colaboradores Postado Novembro 26, 2021 8 horas atrás, Rodrigo TM disse: Qualquer viagem internacional está pedindo teste de covid (PCR e as vezes outros). Alguém já fez para viagem? Há muitas características que podem dar problema na hora da viagem. Não vi nenhum tópico sobre isso, pessoas poderiam compartilhar experiências. Por exemplo, se o resultado der problema, o que acontece? Perco a passagem? Aconteceu isso com alguém? As perguntas são: 1) Qual laboratório/unidade/cidade? 2) Resultado saiu em quanto tempo? 3) Fez tradução? Como foi o processo? 4) Se deu problema como atraso, como resolveu? Obrigado Rodrigo, Nas últimas viagens que fiz entre o Brasil e Europa, fiz os testes, quando me solicitado, no aeroporto de Confins (de onde saio normalmente) ou em Campinas (onde tenho família). Em ambas cidades o resultado saiu em menos de 24 horas já em inglês. Normalmente este é o procedimento padrão adotado por todos os laboratórios que prestam este serviço dentro do Brasil, atendendo as imposições dos países que comumente são teste realizado com menos de 72 horas em Inglês ou outro idioma local. Se o laboratório emitir em inglês, não há necessidade de tradução. Desconheço país que não aceite neste idioma. Se acontecer do teste não sair, você certamente não embarcará se for obrigatório. A companhia aérea alocará você noutra data, quando então terá que apresentar o teste. Não se perde a passagem mas pode acontecer de ter que arcar com custos extras, seja mudança de tarifa ou mesmo custos relacionados a reservas que fez no seu destino, como por exemplo, um hotel já confirmado. Obviamente que, poderia iniciar um processo contra o laboratório, já que não cumpriram com o acordado (entrega do teste em X horas). Então, fique atento as condições de prestação do serviço quando for fazer o mesmo. Em meu último voo (GRU-CDG - 07/21) presenciei na fila do check-in um casal que não embarcou pois, pelo que entendi, tinham feito o teste com mais antecedência do que as 72 horas e a AirFrance não aliviou. Não embarcaram e tiveram que remarcar a passagem e, claro, fazer outro teste. 1 Citar
Membros Rodrigo TM Postado Novembro 26, 2021 Autor Membros Postado Novembro 26, 2021 pmichelazzo, bom saber que saiu em menos de 24h. Dos laboratórios que consultei (todos em SP capital): Fleury: 1 dia corrido Alta Diagnósticos: 2 dias úteis Lavoisier: 2 dias úteis Entendo que uma coisa é o prazo máximo, outra coisa é o prazo médio em que costuma sair. Porém, para quem vai viajar na pandemia e tem 72h para fazer o exame, dá uma grande ansiedade. Outro ponto é que, várias unidades/laboratórios não trabalham no domingo. Então se vc tiver um voo na terça por exemplo (meu caso), pode ter que fazer o exame na segunda e rezar pra não atrasar. Consegui marcar em uma no domingo, mas só via drive thru e não tenho carro. Aí vou ter que pegar um táxi. Ainda estou procurando mais laboratórios para ver se alguém garante um prazo menor. Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 27, 2021 Membros Postado Novembro 27, 2021 @Rodrigo TMQuer fazer PCR que demora? Veja se não pode trocar pelo teste de antígeno que é feito na Suíça, POR lá também demora, mas eles não exigem, só o antígeno para ANVISA.Praticamente é vida normal, nada só que vê aqui tem lá, foram aparecer alguns casos que já exigem o cartão suíço em qualquer lugar e,se aparecerem outros, fecham o país novamente. Diferença... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Novembro 27, 2021 Colaboradores Postado Novembro 27, 2021 (editado) 21 horas atrás, Rodrigo TM disse: pmichelazzo, bom saber que saiu em menos de 24h. Dos laboratórios que consultei (todos em SP capital): Fleury: 1 dia corrido Alta Diagnósticos: 2 dias úteis Lavoisier: 2 dias úteis Entendo que uma coisa é o prazo máximo, outra coisa é o prazo médio em que costuma sair. Porém, para quem vai viajar na pandemia e tem 72h para fazer o exame, dá uma grande ansiedade. Outro ponto é que, várias unidades/laboratórios não trabalham no domingo. Então se vc tiver um voo na terça por exemplo (meu caso), pode ter que fazer o exame na segunda e rezar pra não atrasar. Consegui marcar em uma no domingo, mas só via drive thru e não tenho carro. Aí vou ter que pegar um táxi. Ainda estou procurando mais laboratórios para ver se alguém garante um prazo menor. Infelizmente não posso dar nenhuma dica de SP pois nunca fiz na cidade, porém, pesquisando na web com a ideia de que poderia ser como em BH, eis que surge a solução: https://www.einstein.br/estrutura/unidades/aeroporto-internacional-guarulhos-gru Eu vi este posto no T3 de Guarulhos. Fica atrás do atendimento Black da Latam. Pode ser a solução de seu problema (mas vale a pena ligar e confirmar o funcionamento) 🤞 Editado Novembro 27, 2021 por pmichelazzo Atualização Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 28, 2021 Membros Postado Novembro 28, 2021 Tem sim no T3 há tempo, atrás da Droga Raia antes do terminal propriamente dito. Era uma loja antes,virou laboratório, não sei o preço nem o tempo, só vi que dá uma fila,menor que em Zurich,pois essa dura muito tempo,mas fila é fila. Citar
Membros Forestes Postado Novembro 28, 2021 Membros Postado Novembro 28, 2021 Eu li no site da Skyscanner que em no aeroporto de GRU tem um laboratorio que promete fazer o exame em 4 horas. https://www.skyscanner.com.br/noticias/exame-pcr-covid Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.