Membros tera93 Postado Dezembro 15, 2021 Membros Postado Dezembro 15, 2021 Olá. É minha primeira viagem pra fora do continente e estou nervoso e confuso sobre como devo proceder durante a ida. Minha ida será feita por dois voos, uma conexão em Montreal e destino final em Vancouver. Sendo que eu tenho apenas 1 hora e 30 minutos pra desembarcar e correr pro próximo portão (Esse tempo me deixou mais nervoso ainda). Dessa forma, minhas dúvidas são: - Ao desembarcar, preciso fazer a imigração e passar pela alfândega no aeroporto de conexão? Ou aguardo para realiza-las no destino final? - Preciso retirar as malas e despacha-las novamente, ou elas serão transportadas para o outro voo? - Se eu tiver que fazer as duas coisas acima, dá tempo de chegar ao portão a tempo? Não vai demorar? Detalhes: São voos linkados da Air Canada. ***Por favor, me expliquem passo a passo como devo proceder do momento que tiro os glúteos do assento até pisar fora do aeroporto de Vancouver.*** Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Dezembro 15, 2021 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2021 (editado) 51 minutos atrás, tera93 disse: Minha ida será feita por dois voos, uma conexão em Montreal e destino final em Vancouver. Olá, Tera. A imigração é feita sempre no primeiro pouso, ou seja, vai fazer em Montreal. E o tempo mínimo para conexão neste aeroporto pela Air Canadá é de 40 minutos, ou seja, você terá tempo suficiente para fazer a conexão, despachar novamente sua bagagem e embarcar. PS: Só para deixar mais claro. Como os voos são 'linkados' (ambos pela mesma companhia) a Air Canadá não emitiria os bilhetes para estes destinos caso o tempo para o desembarque, imigração, despacho de bagagens e embarque não fosse suficiente. Abração e boa viagem! Editado Dezembro 15, 2021 por Luka Izzo 1 Citar
Colaboradores Solução Este é um post popular. pmichelazzo Postado Dezembro 16, 2021 Colaboradores Solução Este é um post popular. Postado Dezembro 16, 2021 11 horas atrás, tera93 disse: - Ao desembarcar, preciso fazer a imigração e passar pela alfândega no aeroporto de conexão? Ou aguardo para realiza-las no destino final? Sempre no primeiro porto de entrada. 11 horas atrás, tera93 disse: - Preciso retirar as malas e despacha-las novamente, ou elas serão transportadas para o outro voo? Serão transportadas para outro voo pela Air Canada. Não é a zona brasileira. 11 horas atrás, tera93 disse: - Se eu tiver que fazer as duas coisas acima, dá tempo de chegar ao portão a tempo? Não vai demorar? Detalhes: São voos linkados da Air Canada. Aqui o gato pode subir no telhado. Se você comprou num único localizador São Paulo - Vancouver com conexão em Montreal, se não der tempo porque você enroscou na imigração por qualquer motivo ou se perdeu no aeroporto, a companhia te coloca no próximo voo para o destino final, sem custo. Se você comprou dois voos em dois localizadores diferentes, por exemplo, São Paulo - Montreal e outro Montreal - Vancouver e perder por qualquer motivo essa "conexão" em Montreal, eles podem alegar que é problema seu e cobrarem, por exemplo, taxa de remarcação do voo que perdeu. Porém, em seu caso, acredito que o "linkados" foi a compra total até Vancouver. Então, nada a se preocupar. 11 horas atrás, tera93 disse: ***Por favor, me expliquem passo a passo como devo proceder do momento que tiro os glúteos do assento até pisar fora do aeroporto de Vancouver.*** How-to: Saia do avião Siga as placas indicando "Imigração". Entre na fila. Espere. Tire os documentos do bolso. Espere. Confira se os documentos estão ok. Espere. Ande mais um pouco. Espere. Mantenha o distanciamento social. Espere. Chegou sua vez!!!! Diga "good morning" e entregue os documentos para o agente de imigração, colocando o o boarding pass do próximo voo entre as folhas de dados do passaporte (aquela com sua fotinha). Aguarde. Responda que você está indo fazer turismo e que vai ficar X dias. Não MINTA e NÃO OMITA nada. Espere. Pegue o passaporte carimbado e diga "thank you". No primeiro painel que aparecer em sua frente com "Departures", procure o número de seu próximo voo e de qual portão sairá. Siga para o portão. Coloque o passaporte no bolso. Chegou no portão. Olhe para o marcador acima e faça um double-check se é ali mesmo. Confirmado? Sente-se e espere. Quando chamarem os passageiros, entre na fila. Tire o passaporte do bolso e novamente, coloque o boarding pass na página da fotografia. Pegue o passaporte e aguarde no finger... Entre no avião, se acomode dentro da lata de sardinha, afivele o cinto, coloque a poltrona na posição vertical (se não estiver) e feche a mesinha. Leia o cartão de instruções de segurança, principalmente procurando "Sortie" ou "Exit" Curta o voo até ele pousar. Aterrissou! Desafivele o cinto (muito importante), levante-se quando for a hora (muito importante também), pegue suas coisas, verifique se não deixou nada para trás. Agradeça os comissários com um "Thank you" ou "Merci" Saia do avião e procure a área de malas (baggage claim). Espere no carrossel. Ache a sua no meio daquela amontoado de mala passando em sua frente. Pegue-a. Vá para a rua. Fácil, não? 2 2 1 Citar
Membros tera93 Postado Dezembro 17, 2021 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2021 Muito obrigado! Vocês são gente boa de mais!!! Estou bem mais seguro. Citar
Membros Rafam Postado Agosto 29, 2023 Membros Postado Agosto 29, 2023 Em 17/12/2021 em 00:16, tera93 disse: Muito obrigado! Vocês são gente boa de mais!!! Estou bem mais seguro. Opa, tudo bem? Estou numa situação parecida com a air canada.. deu certo no seu caso? Citar
Membros Clovis Correia Postado Outubro 27, 2023 Membros Postado Outubro 27, 2023 Ola! Tenho viagem marcada para desembarcar em Montreal. Farei escala em NY, no qual trocarei de aeroporto e embarcarei para Montreal. Desembarcando em Montreal, pegarei trem para Quebec. Porém chego em Montreal as 16:25 e o ultimo trem para Quebec é as 18:25. Ou seja, terei apenas 2 horas entre, desembarcar, passar na imigração, pegar as malas e ir para a estação de trem. Consigo fazer isso nesse periodo de 2 horas? Citar
Membros anselmoportes Postado Outubro 27, 2023 Membros Postado Outubro 27, 2023 5 minutos atrás, Clovis Correia disse: Ola! Tenho viagem marcada para desembarcar em Montreal. Farei escala em NY, no qual trocarei de aeroporto e embarcarei para Montreal. Desembarcando em Montreal, pegarei trem para Quebec. Porém chego em Montreal as 16:25 e o ultimo trem para Quebec é as 18:25. Ou seja, terei apenas 2 horas entre, desembarcar, passar na imigração, pegar as malas e ir para a estação de trem. Consigo fazer isso nesse periodo de 2 horas? Eu acho arriscado, o tempo tá muito curto! Sugiro já procurar um lugar para pernoitar em Montreal e, no dia seguinte, seguir para Quebec. 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.