Postado Dezembro 24, 2021 4 anos Colaboradores ... Editado Domingo às 16:42 2 dias por StanlleySantos pessoal
Postado Dezembro 25, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosSe você gostou de Curitiba violenta hoje e cheia de morador de rua,imagine se conhecesse há 20 anos, quando havia muita fiscalização para manter a cidade.Experimentasse jogar lixo na rua,passar sinal fechado, não respeitar a faixa de pedestre nessa época. Foi assim que conheci essa cidade,aonde fiz pós na UFPR no começo dos anos 2000 e estou hoje.Por exemplo, tem uma foto de você deitado na grama no passeio. Nessa época, não teria. hehehe O tempo que pegou no trem foi horrível, é o passeio do inverno curitibano, quando está fazendo cerca de 0 a 5 graus. Quando o tempo está limpo no fim de semana, muitos iam passar o dia em Morretes.O trem era barato, é outro exemplo que a venda só serve para encarecer.Os trens não mudaram nada,mas o preço já viu.
Postado Dezembro 25, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosCertamente Paranaguá está abandonada pela prefeitura há anos.Mas,o museu de arqueologia e seus restos do período do Sambaqui,além da explicações de professores da UFPR em um vídeo são muito melhores que esse aquário. Só fui lá 1 vez e achei muito cara a entrada, se me lembro bem uns 15 a 20 reais logo que inaugurou. Poderia ter feito também o Porto,é interessante dar uma volta em um barquinho e ver os super graneleiros de perto,mas tem que formar grupo e não sei se esta tendo gente em dias de semana. Ilha do Mel? O certo é pegar a lancha em Pontal do Sul,1h de travessia até lá.
Postado Dezembro 25, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosQue bom que gostou da Ilha do Mel.Eu só fui lá 1 vez para ver um amigo médico que trabalhava no posto de saúde e me arranjou uma receita. Por que ir tão longe pegar receita,você deve estar perguntando?É outra da velha Curitiba,o SUS daqui não atendia quem possuía documentos de outro estado,era urgente e não podia esperar médico particular, nem queria gastar par a ter uma receita apenas. Como eu conhecia esse cara,liguei para ele,é combinamos um domingo de inverno para ir buscar.Que bom seria, um domingo longe da gelada Curitiba e conhecer um lugar tão famoso. Só deu tempo de ir a uma trilha, a mais curta,de Brasília. Teve sim uma época, 2020,que a ilha permaneceu fechada e quando abriu tem essa de limitar o número de hospedagem e controlar o número de visita. No tempo em que fui,era acesso livre,mas caro,acho que sempre cobraram muito.
Postado Dezembro 26, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosLembra do bondinho da boca maldita aonde tem uma foto sentado ali?Você não soube por ter vindo em outra época, mas o prédio de trás é o Teatro Avenida, famoso por apresentações de corais natalinos de crianças. Entretanto desde o ano passado, pelo distanciamento social,ao contrário de ser uma criança cantando por janela, que só abrem nessa época, tudo é gravado nas casas e reunidos pela produtora. Pode ver o resultado no YouTube do teatro, o segredo das janelas. Era a maior atração do fim de ano curitibano há anos. Rua 24h foi reformada por funcionar 24h,mas a noite virava dormitório de mendigos, como o shopping estação. Quantas noites passei por ali e vi UM mendigo por pilastra, até comentei aqui algumas vezes que aquela área era a mais perigosa da cidade.Uma foi reformada e fecha a noite e o outro foi cercado como deve ter visto. Que fizeram os mendigos?Mudaram,como você constatou, para os arredores da Praça Tiradentes que também já foi reformada recentemente.
Postado Dezembro 27, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosEle está no 3 mandato como prefeito, é da autoria dele a maior parte do que se vê na cidade. Ele era o prefeito, se não me falha a memória, quando a rede Globo gravou Sonho Meu aqui,época em que os parques ficaram conhecidos no país todo. Minha mãe, por exemplo, ficou louca por conhecer e assim vim com ela é também conheci a cidade.Depois ele foi ser Ministro do Turismo de tanto que ele fez por aqui e foi uma porcaria.O caminho certo seria o governo do estado,mas sei lá por que cargas d'água ele se meteu a ministro.E sumiu por anos,enquanto a cidade era pessimamente governada por outros.Voltou em 2016 com o slogan Volta Curitiba, Volta Grecca,a cidade o consagrou com mais de 70% dos votos,mas por exemplo, o projeto do metrô que pediram 2 bi de dólares para realizar,Dilma liberou e...
Postado Dezembro 27, 2021 4 anos Membros @StanlleySantosParece que a partir desse ano vai ficar definitivamente na internet, pelo sucesso que é.Dá para ver de qualquer parte, conheço gente que nunca havia ouvido falar e adorou,pois teve a oportunidade de ver.Tinham muitos avisos por toda Curitiba que o evento seria on li e a partir do dia 18.
...
Editado por StanlleySantos
pessoal