Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Featured Replies

Postado
  • Membros

@StanlleySantosSe você gostou de Curitiba violenta hoje e cheia de morador de rua,imagine se conhecesse há 20 anos, quando havia muita fiscalização para manter a cidade.Experimentasse jogar lixo na rua,passar sinal fechado, não respeitar a faixa de pedestre nessa época. Foi assim que conheci essa cidade,aonde fiz pós na UFPR no começo dos anos 2000 e estou hoje.Por exemplo, tem uma foto de você deitado na grama no passeio. Nessa época, não teria. hehehe

O tempo que pegou no trem foi horrível, é o passeio do inverno curitibano, quando está fazendo cerca de 0 a 5 graus. Quando o tempo está limpo no fim de semana, muitos iam passar o dia em Morretes.O trem era barato, é outro exemplo que a venda só serve para encarecer.Os trens não mudaram nada,mas o preço já viu.

Postado
  • Membros

@StanlleySantosCertamente  Paranaguá está abandonada pela prefeitura há anos.Mas,o museu de arqueologia e seus restos do período do Sambaqui,além da explicações de professores da UFPR em um vídeo são muito melhores que esse aquário. Só fui lá 1 vez e achei muito cara a entrada, se me lembro bem uns 15 a 20 reais logo que inaugurou. Poderia ter feito também o Porto,é interessante dar uma volta em um barquinho e ver os super graneleiros de perto,mas tem que formar grupo e não sei se esta tendo gente em dias de semana. Ilha do Mel? O certo é pegar a lancha em Pontal do Sul,1h de travessia até lá. 

Postado
  • Membros

@StanlleySantosQue bom que gostou da Ilha do Mel.Eu só fui lá 1 vez para ver um amigo médico que trabalhava no posto de saúde e me arranjou uma receita. Por que ir tão longe pegar receita,você deve estar perguntando?É outra da velha Curitiba,o SUS daqui não atendia quem possuía documentos de outro estado,era urgente e não podia esperar médico particular, nem queria gastar par a ter uma receita apenas. Como eu conhecia esse cara,liguei para ele,é combinamos um domingo de inverno para ir buscar.Que bom seria, um domingo longe da gelada Curitiba e conhecer um lugar tão famoso. Só deu tempo de ir a uma trilha, a mais curta,de Brasília. Teve sim uma época, 2020,que a ilha permaneceu fechada e quando abriu tem essa de limitar o número de hospedagem e controlar o número de visita. No tempo em que fui,era acesso livre,mas caro,acho que sempre cobraram muito.

Postado
  • Membros

@StanlleySantosLembra do bondinho da boca maldita aonde tem uma foto sentado ali?Você não soube por ter vindo em outra época, mas o prédio de trás é o Teatro Avenida, famoso por apresentações de corais natalinos de crianças. Entretanto desde o ano passado, pelo distanciamento social,ao contrário de ser uma criança cantando por janela, que só abrem nessa época, tudo é gravado nas casas e reunidos pela produtora. Pode ver o resultado no YouTube do teatro, o segredo das janelas. Era a maior atração do fim de ano curitibano há anos.

Rua 24h foi reformada por funcionar 24h,mas a noite virava dormitório de mendigos, como o shopping estação. Quantas noites passei por ali e vi UM mendigo por pilastra, até comentei aqui algumas vezes que aquela área era a mais perigosa da cidade.Uma foi reformada e fecha a noite e o outro foi cercado como deve ter visto. Que fizeram os mendigos?Mudaram,como você constatou, para os arredores da Praça Tiradentes que também já foi reformada recentemente. 

• Silnei featured this tópico
Postado
  • Membros

@StanlleySantosEle está no 3 mandato como prefeito, é da autoria dele a maior parte do que se vê na cidade. Ele era o prefeito, se não me falha a memória, quando a rede Globo gravou Sonho Meu aqui,época em que os parques ficaram conhecidos no país todo. Minha mãe, por exemplo, ficou louca por conhecer e assim vim com ela é também conheci a cidade.Depois ele foi ser Ministro do Turismo de tanto que ele fez por aqui e foi uma porcaria.O caminho certo seria o governo do estado,mas sei lá por que cargas d'água ele se meteu a ministro.E  sumiu por anos,enquanto a cidade era pessimamente governada por outros.Voltou em 2016 com o slogan Volta Curitiba, Volta Grecca,a cidade o consagrou com mais de 70% dos votos,mas por exemplo, o projeto do metrô que pediram 2 bi de dólares para realizar,Dilma liberou e...

• StanlleySantos changed the title to Paraná 2021 - de montanha a praia no estado das 4 estações
Postado
  • Membros

@StanlleySantosParece que a partir desse ano vai ficar definitivamente na internet, pelo sucesso que é.Dá para ver de qualquer parte, conheço gente que nunca havia ouvido falar e adorou,pois teve a oportunidade de ver.Tinham muitos avisos por toda Curitiba que o evento seria on li e a partir do dia 18.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.