Membros Eduardo Penner Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Recentemente eu comprei uma barraca 2SECONDS pela Decathlon, e como ja tinha visto pessoas viajando com ela aqui no forum, acabei pegando a mesma, parecia ser uma boa escolha. Mas, fiquei um pouco decepcionado. Observem a diferenca de tamanho da barraca com a mochila de 50 litros. Eu não imaginei que mesmo com a barraca dobrada, ela ficaria tão grande, ao ponto de nao couber na minha mochila de 50L da Forclaz que comprei para iniciar minha viagem a pe. Agora fiquei em uma corda bamba. Ainda não tive tempo para abrir ela e mexer e ver se tem como deixar com um tamanho menor, mais compacta. Queria saber se algum outro dono de um 2SECONDS da Quechua saberia me responder essa duvida. Ou, se vale mais a pena trocar por uma outra barraca ainda que ha tempo. Ou ate mesmo tenha uma outra forma de carregar a barraca enquanto eu viajo. De resto, muito contente e animado para fazer meu primeiro mochilão. Citar
Membros Roberto Brandão Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Não sei o peso da tua barraca, mas se a questão é só o volume, tenta levar ela amarrada na mochila. Citar
Membros Crom Postado Janeiro 16, 2022 Membros Postado Janeiro 16, 2022 Pelo que se vê da foto a barraca é para 2 pessoas. No caso, precisaria ser mesmo para duas? De repente tem um tamanho para uma só pessoa que seja menos volumoso... Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 Não tem como deixar ela menor.. (alguém corrigi se estiver errado). ela é toda estruturada para armar de forma rápida. Geralmente é usado mais pra camping aonde chega com veículo, estaciona e monta acampamento. Se a intenção for viajar e fazer trilha, sugiro a troca. 1 Citar
Membros Eduardo Penner Postado Janeiro 16, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2022 5 horas atrás, Roberto Brandão disse: Não sei o peso da tua barraca, mas se a questão é só o volume, tenta levar ela amarrada na mochila. Eu pensei em leva-la entre minhas costas e a mochila, mas ficaria muito desconfortável, até pq a mochila tem um próprio estofado só para essa parte mesmo. Teria algum jeito de levar a barraca além desse? Citar
Membros Eduardo Penner Postado Janeiro 16, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2022 4 horas atrás, Crom disse: Pelo que se vê da foto a barraca é para 2 pessoas. No caso, precisaria ser mesmo para duas? De repente tem um tamanho para uma só pessoa que seja menos volumoso... A viagem seria só para mim, comprei para duas pessoas pq é comum compartilhar a barraca. Será que teria uma outra dobragem dela que caberia para 1 pessoa apenas? Vou tentar fazer isso, mas acho que vou ter de trocar =( Citar
Membros Eduardo Penner Postado Janeiro 16, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2022 4 horas atrás, _Umpdy disse: Não tem como deixar ela menor.. (alguém corrigi se estiver errado). ela é toda estruturada para armar de forma rápida. Geralmente é usado mais pra camping aonde chega com veículo, estaciona e monta acampamento. Se a intenção for viajar e fazer trilha, sugiro a troca. Acho que a troca será a melhor opção, infelizmente. Tem alguma sugestão de outra barraca no mesmo valor? Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 (editado) O teu erro foi ter comprado uma barraca 2 seconds para início de conversa. Nem tenta forçar isso na mochila que vc vai acabar quebrando ela 😂😂😂 É a pior barraca possível para viagem "raiz". Mas relaxa que não é um erro fatal. Acontece. Minha primeira barraquinha foi uma do telhadinho amarelinho do carrefour 😂 Como falado aí em cima, e faço coro, devolve e tenta trocar por uma barraca normal, pagando a diferença se for o caso. Sugestões com a faixa de preço próxima: modelo mh100 ou fresh&black. Elas ocupam um belo espaço na mochila, mas são melhores de arrumar dentro, com ctza. Editado Janeiro 16, 2022 por StanlleySantos 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Janeiro 16, 2022 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2022 (editado) 5 horas atrás, Crom disse: Pelo que se vê da foto a barraca é para 2 pessoas. No caso, precisaria ser mesmo para duas? De repente tem um tamanho para uma só pessoa que seja menos volumoso... Penso que é interessante uma barraca para 2 pensando no espaço para mochila e outros utensílios, que acabam ocupando esse espaço. Vai contra os princípios do minimalismo, mas garante um conforto. Por exemplo, em dias de chuva, a pessoa pode acabar fazendo sua refeição dentro da barraca mesmo. No mais, vai que de repente surge a oportunidade de abrigar uma "segunda pessoa" na trip? 😏😏😏 Editado Janeiro 16, 2022 por StanlleySantos 1 Citar
Membros Eduardo Penner Postado Janeiro 17, 2022 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2022 Em 16/01/2022 em 16:15, StanlleySantos disse: O teu erro foi ter comprado uma barraca 2 seconds para início de conversa. Nem tenta forçar isso na mochila que vc vai acabar quebrando ela 😂😂😂 É a pior barraca possível para viagem "raiz". Mas relaxa que não é um erro fatal. Acontece. Minha primeira barraquinha foi uma do telhadinho amarelinho do carrefour 😂 Como falado aí em cima, e faço coro, devolve e tenta trocar por uma barraca normal, pagando a diferença se for o caso. Sugestões com a faixa de preço próxima: modelo mh100 ou fresh&black. Elas ocupam um belo espaço na mochila, mas são melhores de arrumar dentro, com ctza. Vou fazer isto. Irei escolher a melhor barraca para a troca na Decathlon! Obrigado pelas dicas. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.