Ir para conteúdo

Mochilão 1 ano - passagem de volta


Posts Recomendados

  • Membros
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

"a comunidade" é a o Espaço Schengen, correto?

Vamos lá, funciona assim:

"Border officials in EU countries may ask for other supporting documents such as an invitation letter, proof of lodging, return or round-trip ticket. For the precise requirements contact the local consular services of the EU country in question."

Isso é a lei, porém observe a redação: "Border officials in EU countries MAY ASK" ou seja, você pode pegar um cara bacana na imigração que simplesmente olha para sua cara, bate o carimbo e manda você sumir dali, como você pode pegar um cara de ovo virado que vai te pedir até para tirar a roupa na salinha e, se não ficar convencido, ele simplesmente manda você de volta, tenha você todos os documentos ou não. A última palavra é sempre do oficial de imigração pois ele simplesmente pode dizer que você "é um risco para a sociedade".

Dito isso, o que acontece "na real": a Europa, com raras exceções, é um lugar muito diferente do resto do mundo. Aqui as pessoas acreditam que as outras estão fazendo sua parte na sociedade, seja andando na linha, seja pagando impostos, seja não fazendo merda. Exemplos: é raro um país que possua cobradores dentro de transporte público, pois todos acreditam que você está pagando sua passagem. Supermercados com caixas onde você mesmo passa suas compras é comum e acreditam que você escaneou todos os seus produtos e assim por diante. É o paraíso? Não, não é. Existe xenofobia, existe preconceito, existe racismo, existe corrupção e etc. Mas a diferença para o "lado bom" é brutal quando se compara com outros lugares.

Então, se você quiser ficar aqui 10, 12 meses, é problema seu pois ninguém vai "dar geral" em você ou te parar numa blitz mandando tu levantar as mãos e encostar na parede (exceto se você der azar de estar numa rave que chamaram a polícia por causa do barulho e resolveram "controlar" todo mundo). Isso é uma gigante e rara exceção até mesmo em lugares "complicados" como o sul da França ou as fronteiras com países que não fazem parte do acordo.

Se você cancelar sua passagem depois de 5 dias (ou 7, que seja), ninguém quer saber porque, na hora que você for sair e o cara bater seu passaporte na maquininha, ele vai saber que ficou além do permitido e tenha certeza, seu nome vai ficar com uma flag para que, na próxima vez que aparecer no velho continente, ficarão de olho.

Então, minha sugestão é: aceite as regras e jogue o jogo com elas. Você não tem nada a perder assim, seja na Europa, seja onde for.

Sds

  não não..a comunidade era daqui mesmo..se é uma prática que alguém já usou e tal...usual...

 

assim com todo respeito pq só o trabalho de vc escrever o texto pra responder já merece meus agradecimentos...já viajei um numero razoável de vezes para europa só nunca fiz uma viagem tão longa........e sei como a banda toca por ai...não estou preocupado com isso.....então dispenso a lição do imigrante e a sanha policialesca já que a questão da legalidade é problema meu e não seu e esta bem equacionada.....

 

minha questão era mais pontual..... mas já decidi aqui....obrigado a todos 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/02/2022 em 05:32, pmichelazzo disse:

Equivoca-se.

A lei é "a short-stay visa issued by one of the Schengen States entitles its holder to travel throughout the 26 Schengen States for up to 90 days in any 180-day period"

https://ec.europa.eu/home-affairs/policies/schengen-borders-and-visa/visa-policy_en

O máximos seriam seis meses dentro de um ano.

90 dias "Schengen" + 90 dias "fora" + 90 dias "Schengen" + 90 dias "fora" = 180 dias "Schengen" + 180 dias "fora" = 1 ano

Foi o que tentei dizer, mas ficou "maldito" 🤦‍♂️😁

Editado por Taciano Bahia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...