Ir para conteúdo

Costa Rica:40 dias no país da "Pura Vida"


Posts Recomendados

  • Membros

Puerto Viejo

Última cidade do Caribe dos ticos,perto da Serra que faz fronteira com Panamá. Odiei a Vila,é muito pobre e sem infraestrutura com esgoto a céu aberto, ruas de terra e cheia de buracos e lixo.O mar tem muito sargaço que é tão falado aqui e disputada a pequena faixa de areia com barcos de pescadores artesanais. 

Ônibus há uma linha que leva a Limon,sendo que alguns horários vão até a fronteira e outiros a Manzanillo.Hotel não falta, para todos os gostos e bolsos. Restaurantes também, mas com preço superior do resto do país.

Falar em passeios? Há o onipresente Cahuita, já falado acima, mas também há a uma aldeia indígena para ver a vida deles. Nesse eu fui e achei muito fraco.Talvez por conhecer muito os Pataxó do Sul da Bahia.Em menos de 1h está feita a visita.Mas,o principal é a reserva de Manzanillo.Uma caminhada fácil te leva a um morador muito bonito, mas o passeio também é rápido, a não ser de quem gosta de praia. 

Fim de tarde em Manzanillo.jpg

Editado por D FABIANO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alajuela outra vez e fim da viagem 

Finalizando Costa Rica voltei aonde comecei para regresso ao Brasil. Foram 2 noites no mesmo hotel em Alajuela. Como na primeira vez,fui muito bem recebido. Só que estava me despedindo do país,mas não sem antes ter um novo passeio. Fui ao Museu que se encontrava fechado na 1 vez.É pura história que só fez aumentar o meu ódio a yanki.Contam,com muitas fotos de época a tentativa de anexação da América Central através de guerrilhas. Entendi o motivo de ser chamado de república das bananas estes países e como foi o seu surgimento. O Museu é muito bom,requer de 1 a 2h para ler toda a história. 

Saindo dali,caminhando até a parada,que fica a 3 quadras,tomei um bus a Grécia. Só para matar o tempo, fui ver a igreja que é monumento nacional. Motivo especial não há,apenas a construção dela é toda em ferro.A cidade de Grécia tem algum movimento, mas a igreja está localizada em frente a praça a 1 quadra do terminal. 

Foi o último lugar que visitei. Caiu a noite e dormi feliz, pois mais 1 país havia conhecido por completo, faltando 3 parques nacionais, de acesso ruim e a península de Nicoya. Costa Rica não tem saneamento, nem transporte coletivo. Mas faz parte do G20.Aí está o mal do capitalismo, um país rico,mas a riqueza concentrada em poucas mãos. Até a próxima. 

Monumento nacional,construcao em ferro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Em 23/09/2023 em 19:03, D FABIANO disse:

@igorilas Pensa que andar de ''carroça",no horário que eles querem é em estradas horríveis, é rápido?kkkkk 

Em seu relato vc diz que adorou Cahuita em Puerto Viejo, pelo menos isso de bom tem em Puerto Viejo.

Mas tem tambem a Playa negra  (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo (como voc~e disse e acho quier foi), a Playa Punta Uva  9que é muito bem indicada por sinal), Jaguar Rescue Center ( que parece bem frequentado tambem), Entçao dá pra fazer 1 dia só no Cahuita que é o destaque e outro dia nessas ouyras praias de Tuk Tuk,c erto?

 

O Vulcão Poas eu não entendi em seu relato, vc não disse se gostou ou não, vc disse que foi com um taxista. Nos Tour pagos saindo de San jose parecem bem completos passando também na Cachoeira de La Paz e Fazenda de plantação de Café .

 

Em Manuel Antonio vc foi de San josé e não se hospedou lá, saindo no mesmo dia já para Jacó?

 

 

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cahuita não é em Puerto  Viejo sim próximo em outra vila e esse rescue é caça níquel de europeus. 

Não gostei de nada nesse país. Achei muito caro e ruim em infraestrutura. Dormi 2 noites em Manuel Antônio. Foi exagero, a visita ao parque acaba cedo e você fica sem o que fazer. 

Manzanillo e Punta Uva não há transporte direto, eu já não tinha mais tempo,motivo de não ter ido. No final só queria regressar e nunca mais voltar. Seria até então, o país que mais detestei.Nao sabia que Dominicana seria pior.América Central só Cuba mesmo, pois o resto pode chamar o caminhão de lixo. Affffff!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, D FABIANO disse:

Cahuita não é em Puerto  Viejo sim próximo em outra vila e esse rescue é caça níquel de europeus. 

Não gostei de nada nesse país. Achei muito caro e ruim em infraestrutura. Dormi 2 noites em Manuel Antônio. Foi exagero, a visita ao parque acaba cedo e você fica sem o que fazer. 

Manzanillo e Punta Uva não há transporte direto, eu já não tinha mais tempo,motivo de não ter ido. No final só queria regressar e nunca mais voltar. Seria até então, o país que mais detestei.Nao sabia que Dominicana seria pior.América Central só Cuba mesmo, pois o resto pode chamar o caminhão de lixo. Affffff!

Bom saber de Manuel Antonio, entao o bate volta de San Jose cairá como uma luva.

Muita gente fala muito bem de CR... dizem que a natureza é muito bela, muitos animais hehe

Poas vc nao gostou ou foi aceitável?

Minha dificuldade agora na logistica e ir para tamarindo ficar 2 dias (1 dias aula de Surf e 1 dia conhecendo as praias), mas como é muito longe não sei se vai valer a pena, acho que depois de monteverde vou voltar pra San Jose e faço os bate Volta de manuel Antonio e Poas ou Ilha Tortuga.

Editado por igorilas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poas é meio dia de Arajueĺa com a finca.Achei muito dinheiro para ver aquela paisagem que está aí.Estou europeiado,tudo comparo com Europa, seja em desenvolvimento ou em preço. Não é de San José, já disse que vir da capital é longe.Andei o Brasil todo, menos Amapá, não tem comparação o número de animais e a natureza daqui com esses lugares. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/09/2023 em 00:55, D FABIANO disse:

Poas é meio dia de Arajueĺa com a finca.Achei muito dinheiro para ver aquela paisagem que está aí.Estou europeiado,tudo comparo com Europa, seja em desenvolvimento ou em preço. Não é de San José, já disse que vir da capital é longe.Andei o Brasil todo, menos Amapá, não tem comparação o número de animais e a natureza daqui com esses lugares. 

vc não foi a manuel Antonio,? Acho que depois de tamarindo vou passar duas noites lá, só to vendo se existe o tranasporte, parece q nem a Interbus faz este trajeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...