Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Rica:40 dias no país da "Pura Vida"

Postado
  • Membros

Esse é mais um relato do miqueiro pelo mundo,que está quase terminando de conhecer a América Espanhola,com o país no qual o cumprimento entre os ticos(locais)é "Pura Vida"baseado em um filme mexicano que era assim,ao contrário do Equador, país no qual o "Pura Vida"era lema de governo, na época Rafael Corrêa,que muito levou ao país,mas não escrevi relato até hoje. 

Vôo para aqui é qualquer um de Copa Airlines com escala em Panamá e rapidamente estamos no vizinho Aeroporto Juan Santamaria, o herói nacional. Imigração é fácil, tive apenas que apresentar a passagem de saída do país com 90 dias,porém o transtorno é feito no embarque A primeira coisa que há de apresentar é o comprovante válido de imunização contra a febre amarela.Depois, mais complicações no check-in propriamente dito.Vacinas aqui estão um pouco atrasadas em relação a países mais desenvolvidos,então está em vigor o Pase de Salud,que lhe faz todas as perguntas sobre sua saúde e há que inserir o comprovante de 2 doses tomadas,mesmo em português pode.

Acontece, que a COPA deu para cobrar tudo, então também cobra a marcação antecipada de assento,ao menos no Brasil. Sem número de assento, tive que ir solicitar a emissora da passagem e terminar de preencher o tal pase de salud ali no balcão mesmo.Dali fui embarcar,e o sujeito estava abrindo bagagem de todos. Diz ele que estavam em operação padrão.Por mim,problema dele,só levo roupas e medicamentos mesmo.Quero viajar leve e não pagar bagagens. Mas é mais tempo perdido, sorte que prefiro aeroporto menor, se tenho a opção, do que Cumbica de onde saem grande parte dos vôos.Aqui,o aeroporto também é pequeno,como pequeno é o país, porém muito bonito, visitado e caro,como conto a seguir.466706760_Puntacatedralacurvadapraia.thumb.jpg.b015bf82a76e2d9bfec483c7f9857861.jpg

• Respostas 27
  • Visualizações 5.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @igorilas Pensa que andar de ''carroça",no horário que eles querem é em estradas horríveis, é rápido?kkkkk 

• Cahuita não é em Puerto  Viejo sim próximo em outra vila e esse rescue é caça níquel de europeus.  Não gostei de nada nesse país. Achei muito caro e ruim em infraestrutura. Dormi 2 noites em Manu

• Poas é meio dia de Arajueĺa com a finca.Achei muito dinheiro para ver aquela paisagem que está aí.Estou europeiado,tudo comparo com Europa, seja em desenvolvimento ou em preço. Não é de San José, já d

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
34 minutos atrás, D FABIANO disse:

Fui sim no começo da viagem. Foi o 3 lugar visitado, ainda nem conhecia interbus.Tem ônibus normal de San José. 

Não consegui contato com a Interbus, me diga uma coisa, se eu reservar no site é seguro mesmo? E o Regular (max de 9 passageiros e média de 50 a 75 dolares por trecho) vai de van também né, não é onibus não?

Postado
  • Autor
  • Membros

Isso eu não sei, não reservo nada antes em lugar nenhum. Foram os hotéis quem arranjaram para mim,ou o motorista mesmo arranjou para o outro dia.Poe exemplo se daqui a 3 dias vou a tal lugar, falo com o motorista daquele transfer em que estou hoje e ele combina com a central em meu nome.Tudo para não pagar IOF.

Postado
  • Membros
9 horas atrás, D FABIANO disse:

Isso eu não sei, não reservo nada antes em lugar nenhum. Foram os hotéis quem arranjaram para mim,ou o motorista mesmo arranjou para o outro dia.Poe exemplo se daqui a 3 dias vou a tal lugar, falo com o motorista daquele transfer em que estou hoje e ele combina com a central em meu nome.Tudo para não pagar IOF.

eu gosto de reservar os transfers antes pois preciso reservar os hoteis com antecedência, e se eu não reservar os transfers com antecedência é possivel que eu não encontre transfers em data que quero desconfigure as reservas dos hoteis, perdendo diárias e tendo que alterar todas as diárias. Entendeu? 

Postado
  • Autor
  • Membros

Nunca ando apertado no tempo,então tenho tempo,principalmente porque não ando por lugares que não tenha, ônibus comum ou trem como na Europa. Primeiro lugar que tive esse problema foi lá e o 2 foi em Dominicana,aonde fiz tudo de ônibus.Se não há, simplesmente não vou a tal lugar. 

Postado
  • Membros
13 horas atrás, D FABIANO disse:

Nunca ando apertado no tempo,então tenho tempo,principalmente porque não ando por lugares que não tenha, ônibus comum ou trem como na Europa. Primeiro lugar que tive esse problema foi lá e o 2 foi em Dominicana,aonde fiz tudo de ônibus.Se não há, simplesmente não vou a tal lugar. 

E esse site da interbus é confiável mesmo? : https://book.interbusonline.com/apps/book/book.php

Postado
  • Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.