Olá viajante!
Bora viajar?
Costa Rica:40 dias no país da "Pura Vida"
- Respostas 27
- Visualizações 5.5k
- Criado
- Última resposta
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
@igorilas Pensa que andar de ''carroça",no horário que eles querem é em estradas horríveis, é rápido?kkkkk
-
Cahuita não é em Puerto Viejo sim próximo em outra vila e esse rescue é caça níquel de europeus. Não gostei de nada nesse país. Achei muito caro e ruim em infraestrutura. Dormi 2 noites em Manu
-
Poas é meio dia de Arajueĺa com a finca.Achei muito dinheiro para ver aquela paisagem que está aí.Estou europeiado,tudo comparo com Europa, seja em desenvolvimento ou em preço. Não é de San José, já d
Esse é mais um relato do miqueiro pelo mundo,que está quase terminando de conhecer a América Espanhola,com o país no qual o cumprimento entre os ticos(locais)é "Pura Vida"baseado em um filme mexicano que era assim,ao contrário do Equador, país no qual o "Pura Vida"era lema de governo, na época Rafael Corrêa,que muito levou ao país,mas não escrevi relato até hoje.
Vôo para aqui é qualquer um de Copa Airlines com escala em Panamá e rapidamente estamos no vizinho Aeroporto Juan Santamaria, o herói nacional. Imigração é fácil, tive apenas que apresentar a passagem de saída do país com 90 dias,porém o transtorno é feito no embarque A primeira coisa que há de apresentar é o comprovante válido de imunização contra a febre amarela.Depois, mais complicações no check-in propriamente dito.Vacinas aqui estão um pouco atrasadas em relação a países mais desenvolvidos,então está em vigor o Pase de Salud,que lhe faz todas as perguntas sobre sua saúde e há que inserir o comprovante de 2 doses tomadas,mesmo em português pode.
Acontece, que a COPA deu para cobrar tudo, então também cobra a marcação antecipada de assento,ao menos no Brasil. Sem número de assento, tive que ir solicitar a emissora da passagem e terminar de preencher o tal pase de salud ali no balcão mesmo.Dali fui embarcar,e o sujeito estava abrindo bagagem de todos. Diz ele que estavam em operação padrão.Por mim,problema dele,só levo roupas e medicamentos mesmo.Quero viajar leve e não pagar bagagens. Mas é mais tempo perdido, sorte que prefiro aeroporto menor, se tenho a opção, do que Cumbica de onde saem grande parte dos vôos.Aqui,o aeroporto também é pequeno,como pequeno é o país, porém muito bonito, visitado e caro,como conto a seguir.