Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guarda do Embaú - Garopaba e região

Postado
  • Membros

20064720569_pinhei1.jpg

1 - Guarda do Embaú

2 - Praia da Pinheira

3 - Praia de Cima

4 - Ponta do Papagaio

5 -Ilha do Papagaio

6 - Praia do Sonho

7 - Ilha do Forte

20064721615_guarda1.jpg

20064721657_guarda2.jpg

Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

20064721734_guarda3.jpg

20064721833_guarda4.jpg

Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

2006472195_mapa.jpg

• Respostas 133
  • Visualizações 45.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém tem dica de Hostel em Garopaba ?

Eu já conheço guarda, Palhoça e Balneario. Sempre quis conhecer Garopaba, mas sempre desisto. Dessa vez vou chegar em Florianópolis 2 dias antes dos meus amigos e queria ir pra Garopaba sozinho.

Vou de bus e quero algum lugar com movimento. Alguém sabe se tem night boa durante a semana ? Pq vou chegar quarta e ir embora sexta pela tarde e estava afim de conhecer pessoas e tal, ficar completamente sozinho é um tanto chato.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Dica de hospedagem na Guarda do Embaú: Pousada Recanto das Bromélias. Fica a 600m do centrinho retirada numa rua sem saída. Os donos são super gente boa e o preço não é nada fora da realidade!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Recentemente (em Março na verdade) fiz com um amigo (e um amazonense que conhecemos no hostel) essa trilha da Guarda do Embaú até a Pinheira. Fomos de ônibus de Floripa à Guarda e depois para voltar pegamos outro da Pinheira até Floripa.

Tinha caído uma chuva forte logo antes de começarmos a caminhar, então a Pedra do Urubu ficou inviável, a trilha ficou muito escorregadia e perigosa. Mas seguimos meio que "por rumo", sempre tentando ficar o mais perto da costa.

Quando chegamos na Prainha, um cachorro veio brincar conosco e ficava doido quando eu jogava um pedaço de pau para ele buscar. No final da prainha, onde começa novamente a trilha, o cachorro foi na frente e em um certo ponto ele parou e ficou olhando para trás, como quem dissesse: "Vem que eu sei o caminho".

DSC_5424.JPG.6a9b17cf21b430a0b5c1bbc30202fe1c.JPG

Ficamos nessa brincadeira até um ponto onde a trilha tinha uma bifurcação. Resolvemos seguir a trilha mais batida mas o cachorro foi pela outra, parou na cerca e ficou nos olhando. Ele atravessou a cerca e continuou parado nos olhando.

Falei: "Que tal se a gente seguir esse cachorro e ver o que ele quer mostrar?"

Voltamos e quando pegamos a trilha que ele estava, foi uma alegria só. Parece coisa de filme. Ele continuava sempre na nossa frente, andando um pouquinho e parando para ver se estávamos atrás.

Resumindo, o cachorro nos levou até o barzinho (Bar do Mema) que tem na Praia do Maço e sumiu!

DSC_5429.JPG.4cd513b309148195bb753f1ff03d20ff.JPG

Continuamos pela costa passando pela Praia de Cima da Pinheira até chegar, debaixo de chuva, na Pinheira.

598da4800934a_praiadecimadapinheira.jpg.5adbe0407e1d78c30a3171a5f1da50e5.jpg

Postado
  • Membros

oi Lico, bela trilha.

Eu fiz tb, fui d bus igualzinho a vc. Porém nao tivemos a sorte d topar c/ o cachorro guia e acabamos, provavel/te, pegando o caminho + batido q nos levou ao alto do morro. Qdo eu percebi, fiquei c/ preguiça d descer p/ conhecer a praia do Maço. Seguimos em frente e saimos na Pinheira.

trilha mto bacana, visual mto legal.

Postado
  • Membros

Então Naomi, se não fosse o cachorro ... kkkkkk

Mesmo como tempo fechado e um ventinho frio que ficou logo depois da chuva, o passeio foi legal. Uma pena também não ter dado para subir a pedra, mas nada que outra visita à Guarda não resolva :D

Intééé

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, pretendo ir para o sul de Santa Catarina neste final de ano.

Estarei sozinho e sem carro, por isso resolvi passar 4 dias em Guarda do dia 25/12 ao dia 29/12.

O problema será hospedagem, pois não queria ficar em camping e me interessei sobre esses quartos dos moradores de lá. Alguém sabe quanto costumam cobrar para esse período pós natal e aonde posso pegar telefones ou emails para entrar em contato? Ou até alguma pousada que não esteja absurdamente cara.

Outro problema são hospedagem e deslocamento em Garopaba e Praia do Rosa porque ainda não arrumei lugar pra ficar (sugestões de lugares com vagas são bem-vindas).

Como estarei sem carro, ficarei 4 dias em cada um dos lugares para poder conhecer tudo (do dia 29/12 ao dia 06/01), vale a pena fazer isso ou é melhor ficar em um dos lugares e ficar visitando o outro? Quanto custa um taxi do Rosa para Garopaba e vice versa?

Transporte público entre Garopaba e Praia do Rosa parece ser complicado, mas um taxi poderia resolver meus problemas caso seja fácil pegar no Rosa.

Uma última pergunta, quanto tempo demora para ir de Garopaba e adjacências para Floripa de transporte público e tem horário certo para sair? Como vou voltar por Floripa, preciso calcular esse tempo até o aeroporto...

Postado
  • Membros

Guarda do Embau é bem bacana, eu só fiz 1 bate e volta a partir d Floripa, mas se tiver + dias, vai poder conhecer + locais. Tem a Praia do sonho, acho q dá p/ ir d bus p/ lá. Tem trilhas legais tb.

eu gostei mto d Garopaba, tem praias bonitas, é uma cidade c/ infraestrutura, supermercados, lojas, opções d hospedagem e alimetnaçao.

a Praia do Rosa lembra + uma vilinha, mto gostosa, pequena, aconchegante. Eu nao fiquei lá, pois ela tava meio morta, era baixa temporada, mas muda completa/te d ares na alta.

transporte público entre Garopaba e Rosa é um circular comum, mas no meio da semana até tem vários horários. Em feriados e fds, sao poucos os horarios, mas programando-se dá p/ ir e voltar, nao precisa taxi. Nao sei se na alta, eles colocam + horarios. Eu fiquei em Garopba e fiz bate e volta p/ o Rosa, mas era baixa, na alta temporada disseram q os congestionamentos são enormes. Por isso acho q a tua ideia d dividir o periodo seja legal.

D Garopaba a Floripa nao é longe, mas o onibus para bastante. Infos sobre horarios, duração da viagem, preços, no site da DETER.

http://www.deter.sc.gov.br/horario/horarioiframe.htm

Lembra q vc terá q colocar uma "folga" nisso, pois estará viajando na alta temporada.

no mais, eu coloquei dicas e infos nos meus relatos.

boa viagem!

Estarei sozinho e sem carro, por isso resolvi passar 4 dias em Guarda do dia 25/12 ao dia 29/12.

O problema será hospedagem, pois não queria ficar em camping e me interessei sobre esses quartos dos moradores de lá. Alguém sabe quanto costumam cobrar para esse período pós natal e aonde posso pegar telefones ou emails para entrar em contato? Ou até alguma pousada que não esteja absurdamente cara.

Outro problema são hospedagem e deslocamento em Garopaba e Praia do Rosa porque ainda não arrumei lugar pra ficar (sugestões de lugares com vagas são bem-vindas).

Como estarei sem carro, ficarei 4 dias em cada um dos lugares para poder conhecer tudo (do dia 29/12 ao dia 06/01), vale a pena fazer isso ou é melhor ficar em um dos lugares e ficar visitando o outro? Quanto custa um taxi do Rosa para Garopaba e vice versa?

Transporte público entre Garopaba e Praia do Rosa parece ser complicado, mas um taxi poderia resolver meus problemas caso seja fácil pegar no Rosa.

Uma última pergunta, quanto tempo demora para ir de Garopaba e adjacências para Floripa de transporte público e tem horário certo para sair? Como vou voltar por Floripa, preciso calcular esse tempo até o aeroporto...

Postado
  • Membros

Ola, Tenho lido vários postagens aqui sobre o litoral catarinense... Tenho aprox 8 dias para floripa, guarda, Garopaba e Rosa. Pensei em ficar 5 dias em Floripa e 1 dia em |Guarda, seguir de bus p/ Garopaba, conhecer a praia do ferrugem e do rosa em 2 dias tudo de bus. Sera que ia ficar corrido? Vou no final de novembro/ inicio de dezembro. obrigado!

Postado
  • Membros

Se for em epoca de reveillon costuma ter muito transito na Br101 entao fica esperto e nao chegar encima da hora no aeroporto e perder o voo. Uma vez fiz garopaba-floripa e tava um transito, criança de colo chorando, etc.... demora mesmo. Tem um site http://www.paulotur.com.br/entrada.htm onde vc clica em horario e linhas e escolhe o trecho... mas tem hora certa....

Postado
  • Membros
Ola, Tenho lido vários postagens aqui sobre o litoral catarinense... Tenho aprox 8 dias para floripa, guarda, Garopaba e Rosa. Pensei em ficar 5 dias em Floripa e 1 dia em |Guarda, seguir de bus p/ Garopaba, conhecer a praia do ferrugem e do rosa em 2 dias tudo de bus. Sera que ia ficar corrido? Vou no final de novembro/ inicio de dezembro. obrigado!

eh um pouco corrido sim.

d Floripa p/ Guarda é facil tem onibus c/ certa frequencia, agora nao sei como é de Guarda p/ GAropaba.

Em Garopaba dá p/ pegar o circular e ir p/ FErrugem e Rosa, nao tem mtos horarios, mas se programando , dá certo.

só toma cuidado q nos finais d semana e feriado tem menos horario.

boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.