Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guarda do Embaú - Garopaba e região

Postado
  • Membros

20064720569_pinhei1.jpg

1 - Guarda do Embaú

2 - Praia da Pinheira

3 - Praia de Cima

4 - Ponta do Papagaio

5 -Ilha do Papagaio

6 - Praia do Sonho

7 - Ilha do Forte

20064721615_guarda1.jpg

20064721657_guarda2.jpg

Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

20064721734_guarda3.jpg

20064721833_guarda4.jpg

Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

2006472195_mapa.jpg

• Respostas 133
  • Visualizações 46.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

gostaria de saber se alguém daqui tem o telefone ou email de um camping que fica na Praia da Pinheira (Praia de Cima) e que fica perto do Camping da Pinheira?

É mais simples, mais barato e se eu não me engano fica na rua Quatorze rumando a trilha pro Vale da Utopia.

Caso não souberem, agradeço se tiverem outra opção de camping na praia de cima que seja mais econômico.

Obrigado

André

Postado
  • Membros

Obrigado mas não é esse... até comentei que era um próximo ao Camping da Pinheira... Pesquisando aqui achei o nome, é CAMPING DO TIO NICO mas não achei o telefone nem email... alguém sabe??

abs

Postado
  • Membros
Tem alguém aqui da região da Pinheira ou da Ponta do Papagaio?

Eu e a patroa queremos passar uma semana lá, no começo de Dezembro (10 a 18). Conhecemos o lugar desde quando não havia absolutamente nada na Ponta do Papagaio e só um hotel precário na Pinheira; faz muitos anos que não vamos para aquele lado.

Estive olhando na Internet as pousadas do Papagaio e da Pinheira, mas pelo jeito não há nenhuma que se possa dizer que é "confortável": em todas as fotos o que eu vi são pousadas construídas sem muita preocupação com a arquitetura, pousadas com equipamentos de gosto e qualidade duvidosos (camas de casal minúsculas, p. ex.). Na Praia de Cima da Pinheira, parece que há duas pousadas um pouquinho melhores: Pousada Água Marinha e Residencial Rosauros.

Enfim, nós gostamos muito do lugar, com o qual temos uma forte ligação sentimental. Porém, pelo jeito, as coisas não progrediram muito nos últimos 30 anos. Quero dizer, o fato de agora ter um monte de pousadas "meia-boca", para mim não significa progresso, em termos turísticos. Mesmo assim, queremos passar uma semana lá, para ver como estão as coisas. E como no Brasil os donos de hotéis e pousadas tem os detestáveis maus hábitos de não colocar os preços no site, de fazer sites que não informam muita coisa e de exigir depósito de 50%, vamos sem reserva mesmo.

Obs.: como é difícil fazer turismo no Brasil! Nós viajamos por vários países nos últimos anos, sempre de forma independente e cada vez que queremos viajar no Brasil ficamos surpresos em constatar como o turismo ainda é bastante amador por aqui.

tudo bem PauloBR?

acho que encontrei uma ótima pousada pra você, mas a mesma fica na estrada de terra entre a Pinheira e a Guarda do Embaú.

olha aí o site da pousada.

http://www.zululand.com.br/

como alí é tudo perto acho que vão ficar bem acomodados nessa aí.

abraço.

Postado
  • Membros

Paulo/Morotin

Imagino que saibam, mas achei que não custasse postar. Essa é a pousada do Paulo Zulu. Não espere preços módicos. Uma rua antes desta onda fica a Zululand (quem vai da Guarda em direção a Pinheira) tem a pousada de uns conhecidos meus. Não tenho mais o contato deles mas posso dizer que o lugar é legal. Para achá-los (e considerando que vão sem reserva) pergunte no centrinho da Guarda (pode ser no mercado) pelo Sivo ou Marjane.

Abraço

Postado
  • Membros

Acabei esquecendo de dar a dica de outra pousada:

http://www.pousadamaktub.com/

Já fiquei lá. Lugar simples mas bem aconchegante e com uma estrutura legal. Perto do centrinho e da praia. O André que é o dono é um cara gente finíssima e aventureiro. Ele costuma cobrar 120 reais o casal com café da manhã.

Outra opção: http://www.guardadoembau.com.br/anjodaguarda.htm

Em geral as pousadas lá não possuem luxo. A proposta é algo simples mas confortável e em contato com a natureza.

Abraço

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

parece q o movimento é só na virada de ano...

como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?

dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?

qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

Postado
  • Membros
parece q o movimento é só na virada de ano...

como são Garopaba, Imbituba e Praia do Rosa em julho?

dá p/ ficar hospedado num desses lugares ou é tudo morto?

qual dos 3 lugares tem mais infraestrutura, mais hoteis, mais restaurantes, mais facilidade de transporte de ônibus?

A minha ideia é ficar num desses 3 lugares e de lá sair p/ conhecer outros lugares nas proximidades...

No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.

[]s.JP

Postado
  • Membros

No mês de julho os 3 locais são bem vazios, porém Imbituba é um município que se sustenta fora da temporada apesar de ser a menos interessante das 3. Mesmo em julho eu ficaria em Garopaba.

[]s.JP

pela pesquisa rápida q eu fiz, achei mais opçoes d pousada em Praia do Rosa e depois em Garopaba. Imbituba parece ter menos opções.

é como é o transporte? por exemplo se eu ficar em Praia do Rosa é facil pegar onibus p/ passar um dia em Garopaba?

é fácil ir d uma praia p/ outra? Tem ônibus? Em algumas dá p/ ir a pé de uma p/ outra?

Postado
  • Membros

Oi Nnaomi !

Vou tentar dar um panorama geral da região ...

Como a Júnia falou, Imbituba é a que tem melhor estrutura, mas como você mesmo disse as opções de hospedagem não são tão boas. A Praia do Rosa e Lagoa da Ibiraquera pertencem ao município de Imbituba mas ficam distantes do centro da cidade. Minha sugestão é você ficar em Garopaba (no centrinho) e de lá se deslocar para outras praias, dentre elas: Gamboa (que pertence ao município de Paulo Lopes), Siriú, Silveira, Ferrugem, Rosa e Lagoa Ibiraquera.

Existem ônibus ligando estes lugares, mas a frequência deles não sei te informar.

Caso deseje ficar na Praia do Rosa que é uma das mais interessantes existem várias pousadas que fazem promoções de fora de temporada. Algumas delas você pode encontrar neste site, por exemplo: http://www.valemaisapena.com.br/promocao/51off-diarias-cafe-manha-pousda-santarina

Outra opção, caso não vá sozinha, é alugar uma casa. Existem vários moradores que tem casas para aluguel e normalmente nesta época cobram cerca de 20 reais/pessoa/dia.

Divirta-se !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.