Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guarda do Embaú - Garopaba e região

Postado
  • Membros

20064720569_pinhei1.jpg

1 - Guarda do Embaú

2 - Praia da Pinheira

3 - Praia de Cima

4 - Ponta do Papagaio

5 -Ilha do Papagaio

6 - Praia do Sonho

7 - Ilha do Forte

20064721615_guarda1.jpg

20064721657_guarda2.jpg

Praias situadas a aproximadamente 50 Km ao sul de Florianópolis e pertencentes ao município de Palhoça. Guarda do Embaú é um paraíso ecológico, ainda intacto e de rara beleza, privilégio dos poucos habitantes desse lugar e dos milhares de turistas que a visitam. Por suas ondas é considerada uma das melhores praias do Brasil para a prática de surf.

20064721734_guarda3.jpg

20064721833_guarda4.jpg

Segundo a revista Viagem e Turismo de jan/2000, é uma das dez mais bonitas praias do Brasil. A região faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, área ambiental protegida. E não são apenas os surfitas que se apaixonam por esse lugar. Artistas e intelectuais também vêm à Guarda do Embaú em busca de tranqülidade, paz de espírito e harmonia com a natureza.

2006472195_mapa.jpg

• Respostas 133
  • Visualizações 45.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal, valeu pela ajuda!

Em Guarda do Embaú é tranqüilo fazer as trilhas p/ Prainha, Pedra do Urubu, Vale da Utopia, Praia da Pinheira, etc?

As trilhas são demarcadas, dá p/ seguir sozinho?

Se eu atravessar até Pinheira, eu consigo pegar ônibus em Pinheira de volta p/ Floripa?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi nnaomi, a essa altura do campeonato vc já deve ter ído pra Guarda...mas as trilhas são tranquilas sim, mas é sempre legal ir em companhia, sempre rola de dar umas "perdidas". Se informar com os nativos dali é a melhor coisa, pessoal de barzinho e pescadores sempre dão as melhores dicas. Não sei te dizer quanto a ônibus na Pinheira, sempre fiz tudo de carro por ali, pois é tudo muito perto...geralmente os ônibus vão até Palhoça, que é o município principal ali...Mas já fiquei hospedada em todos os lugares, Guarda, Pinheira, Rosa e Ferrugem, a Guarda é maravilhosa - minha favorita, e a Praia da Ferrugem é mais barata do que ficar na praia do Rosa, as pousadas ali são ótimas, ótima estrutura e fica a 10 minutos do Rosa - de carro. Dentro dessas praias se faz tudo a pé...uma pousada na Ferrugem é a Pousada VILA DA FERRUGEM, boa e barata...confesso que todas as pousadas onde me hospedei nessa região (Pinheira, Guarda do Embaú, Rosa, Ferrugem) são todas muito boas, os Catarinenses são muito honestos e o que eles colocam nos sites deles, é exatamente aquilo. Boa sorte e boa viagem (caso ainda não tenha ído)...

Postado
  • Membros
Oi nnaomi, a essa altura do campeonato vc já deve ter ído pra Guarda...mas as trilhas são tranquilas sim, mas é sempre legal ir em companhia, sempre rola de dar umas "perdidas". Se informar com os nativos dali é a melhor coisa, pessoal de barzinho e pescadores sempre dão as melhores dicas. Não sei te dizer quanto a ônibus na Pinheira, sempre fiz tudo de carro por ali, pois é tudo muito perto...geralmente os ônibus vão até Palhoça, que é o município principal ali...Mas já fiquei hospedada em todos os lugares, Guarda, Pinheira, Rosa e Ferrugem, a Guarda é maravilhosa - minha favorita, e a Praia da Ferrugem é mais barata do que ficar na praia do Rosa, as pousadas ali são ótimas, ótima estrutura e fica a 10 minutos do Rosa - de carro. Dentro dessas praias se faz tudo a pé...uma pousada na Ferrugem é a Pousada VILA DA FERRUGEM, boa e barata...confesso que todas as pousadas onde me hospedei nessa região (Pinheira, Guarda do Embaú, Rosa, Ferrugem) são todas muito boas, os Catarinenses são muito honestos e o que eles colocam nos sites deles, é exatamente aquilo. Boa sorte e boa viagem (caso ainda não tenha ído)...

olá mochileira!

obrigada pelas dicas. real/te eu já tô em transito e já fiz essa parte da minha viagem. Cosnegui fazer as trilhas e todos os deslocamentos d bus. Foi mto bom!

daqui a pouco eu volto e posto os relatos!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Onde fica a trilha para a Pedra do Urubu? É caminho pro Vale da Utopia?

Valeu!

Postado
  • Membros
Oi pessoal!

Onde fica a trilha para a Pedra do Urubu? É caminho pro Vale da Utopia?

Valeu!

a trilha parte de guarda do embaú.

as 2 trilhas tem o mesmo início, mas logo no início se dividem: se for reto vai p/ a prainha, se entrar na trilha à esquerda vai p/ a pedra do urubu.

pessoal/te eu nao fiz a trilha do urubu, eu segui direto p/ o Vale da Utopia.

segue abaixo uma descrição da trilha do urubu q eu levantei nas minhas pesquisas:

A entrada da trilha está localizada à esquerda, logo após a última casa da trilha principal da Guarda do Embaú. Após uns 5 minutos de caminhada se chega à primeira bifurcação, na qual se deve pegar a esquerda (se continuar pela direita se chega a Prainha). Uns 15 minutos mais adiante se encontra a segunda bifurcação. Nesta se deve pegar a direita. Logo, são mais uns 10 minutos até chegar ao mirante. Alguns metros antes do topo existe um trecho com pedras e uma subida bastante íngreme. No topo existem dois mirantes diferentes. Um à esquerda de fácil acesso, e outro à direita, onde, para subir a pedra se deve usar uma palmeira como apoio. Tenha cuidado ao subir neste ponto. Parece que havia uma corda amarrada no local p/ facilitar o acesso

Postado
  • Membros

disponha!

uma dica válida, sempre tem gente na trilha, um surfista, um pescador.

pergunte e alguem vai te orientar!

logico q é bom coletar algumas infos antes, mas tem coisa q vc vai ver só na hora.

importante saber se a pessoa foi na trilha recente/te ou há mto tempo, tem coisas q mudam...

[]s e boa trilha

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

comecei a postar o relato de Garopaba, ainda falta colocar algumas coisas e as fotos

segue o link link do relato

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde mochileiros!

Estou indo amanhã para Garopaba passar o reveillon e preparei o seguinte roteiro.

Se puderem avaliar e responder seria de grande ajuda, apesar de estar em cima do laço (como dizemos nós gaúchos).

Dia 01

Chegada na Pousada Las Ondas; Passeio na Igreja Matriz São Joaquim; Antenas da Embratel e praia central

Dia 02

Ferrugem; Por do Sol na Lagoa; Praia da Barra

Dia 03

Gamboa; Siriú; Sandboard nas Dunas; Trilha Siriú/Garopaba;

Dia 04

Praia do Rosa; Morro da Praia do Rosa; Trilha Rosa/Praia do Luz;

Dia 05

Praia do Ouvidor; Trilha Ouvidor/Praia Vermelha

Dia 06

Guarda do Embaú

Dia 07

Queria ir visitar o Farol de Santa Marta, mas infelizmente como tenho que desocupar a pousada acho que ficaria pouco tempo e depois é muita estrada de volta... por isso acho que ficarei em Garopaba mesmo na praia central.

E aí, sugestões??

"Roubartilhei" muito do relato da mnaomi sobre Garopaba e região.

Agradeço a ajuda desde já e prometo um relato caprichado na volta com pics!

Postado
  • Membros

Passe no centro d infos turisticas. O atendimento é 10. Se estiver d carro, vc pode passar por + praias num único dia, se o objetivo for conhecer lugares diferentes, por exemplo daria p/ juntar dia 02 e 03, meio periodo p/ cada. O bom d ir d carro é q vc ganha tempo, os horarios d onibus não sao mtos, mas talvez eles melhorem na alta temporada. A vantagem d ir d onibus, é q vc pode fazer a trilha num unico sentido, nao precisa voltar p/ pegar o carro (isso p/ algumas trilhas). Vc pode conferir horario no CIT. Prepare-se p/ pegar congestionamento.

Dia 01

Chegada na Pousada Las Ondas; Passeio na Igreja Matriz São Joaquim; Antenas da Embratel e praia central

Eu nao fiz, mas aproveite e faça a trilha/passeio q sai ao lado da igreja. No centro d infos turisticas eles sabem indicar o caminho.

Dia 02

Ferrugem; Por do Sol na Lagoa; Praia da Barra

Parece q tem uma trilha à Praia do Ouvidor, mas eu nao fiz essa. A Praia da Ferrugem é legal e tem infra-estrutura.

Dia 03

Gamboa; Siriú; Sandboard nas Dunas; Trilha Siriú/Garopaba;

Não é trilha, é passarela e é curta. Da praia d Siriú, nao sei como se chega às dunas, disseram q é + facil pela estrada.

Dia 04

Praia do Rosa; Morro da Praia do Rosa; Trilha Rosa/Praia do Luz;

se der p/ passar pelo canal, vá p/ Ibiraquera

Dia 05

Praia do Ouvidor; Trilha Ouvidor/Praia Vermelha

Essa trilha é mto bonita, pode seguir até a Praia do Rosa.

Dia 06

Guarda do Embaú

O Getulio postou dicas ótimas, tem uns mirantes bem legais q eu nao conheci

Dia 07

Queria ir visitar o Farol de Santa Marta, mas infelizmente como tenho que desocupar a pousada acho que ficaria pouco tempo e depois é muita estrada de volta... por isso acho que ficarei em Garopaba mesmo na praia central.

eu nao conheci, mas o Getulio disse q é mto bom. Se estiver d carro, eu juntaria o roteiro 02 e 03 e entao deixaria 1 dia livre p/ ir p/ Laguna

"Roubartilhei" muito do relato da mnaomi sobre Garopaba e região.

fico feliz q esteja aproveitando as dicas. O Getúlio complementou o meu relato, colocou dicas ótimas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.