Ir para conteúdo

Trilhas dentro de 2 horas de SP capital


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Galera,

Tô novo em SP e tentando apreder lugares pra sair e fazer trilhas. Tô vindo lugares como Cantareira, Jaraguá, PESM e, guajará, Paranapiacaba. Com Paranapiacaba é correto que andando sem guia é proibido, vai ter multas, e possivelmente assaltos? Com PESM preciso reservar com o parque e as trilhas parece mais cortas? Tem algum recomendações dos outros lugares? Moro na zona oeste e posso alugar carro. Tenho muito experiência com navegação, trilhas longas e difíceis etc. muito grato! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Tnico.... 

Paranapiacaba realmente é 'proibido' fazer trilhas sem guias, pois grande parte delas fica em propriedade particular, com entrada proibida. Porém, é o lugar que praticamente todo mundo procura e onde ficam as melhores trilhas da capital, principalmente por conta das cachoeiras do lugar (Fumaça, Escondida, Cristal, entre outras). Todo fim de semana enche de gente lá, mesmo sendo proibido. Assaltos nessa região são raros: dificilmente vejo relatos neste sentido. Fiscalização, sim, sempre vejo trilheiros sendo autuados, principalmente após incidentes/acidentes com registro de morte, quando a fiscalização fica mais acirrada.  Para os mais exigentes existem as trilhas do Vale da Morte e a Ferradura, ambas também ali em Paranapiacaba. 

Tem também a trilha da Pedra Furada e da cachoeira do Elefante, na Mogi Bertioga, também muito frequentadas. No Parque Jaraguá tem a Trilha do Pai Zé, que é super legal e permitida, com a garantia de uma super vista de São Paulo lá do alto das torres.  Super vale a pena também.  Eu gosto muito de trilhas associadas à 'montanhas', principalmente o Pico dos Marins (em Piquete) ou até mesmo o Pico do Lopo (em Extrema), ambas autorizadas. 

Infelizmente não posso comentar sobre as trilhas que são autorizadas, pois faço parte da maioria esmagadora que sempre está fazendo as trilhas proibidas rss  Abçs.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grato galera pra o informação e recomendações! Pra paranapiacaba tô aberto pra ir mas só quero saber como fazer sem problemas kkk como onde deixar o carro, horário, lugares onde vai encontrar menos problemas 

conheço e adoro a costa verde de RJ, mas tem alguns trilhas que vale a pena perto de Guarujá ou Praia Grande? 
 

tmb conheço um pouco na serra Mantiqueira como Gonçalves mas nunca fui a Extrema. Acho 2,5 horas seja possível também. Eu gosto muito das montanhas mesma também. Particularmente onde tem mata preservada ou formações lindos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...