Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bota Quechua MH500 impermeável - Alguém?

Postado
  • Membros

Subi o Pico Paraná no Carnaval agora de 2022. Vi várias pessoas com a bota Quechua MH500

Pesquisando sobre ela vi criticas cabulosas e elogios.

Quem tem essa bota poderia dar um aval? Vale a pena o valor? ou é supervalorizado?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nunca tive uma quechua, mas o desing e o projeto parecem bons. É uma bota moderna com entressola em EVA de dupla densidade, aparenta ter bom acolchoamento no cano, com ilhós que não atravessa o cabedal o que deve resultar num bom conforto, aliado ao fato de ser uma bota macia, flexível e relativamente leve. O Solado é todo em borracha carbonada, deve durar legal. Única coisa que eu não colocaria a mão no fogo é a impermeabilidade, mas é muito difícil achar uma bota nesse preço confiável nesse ponto. Outra coisa que não sei é sobre a durabilidade da bota, mas nesse caso é mais fácil acreditar num bom resultado. Ou seja, o custo/benefício é bom, pensando que uma jackal evolution está 900 reais e como vantagem teríamos uma membrana que, segundo a própria Vento, dura cerca de 1 a 2 anos.

Postado
  • Membros

Eu não tenho esta bota, mas tenho o tênis MH500 há 03 anos. Ele é muito confortável e durável, mas eu não testei a questão da impermeabilidade. 

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Tenho uma há 4 anos, ela é sim impermeável até o cabedal, já testei várias vezes. O que não pode é deixá-la submergir que aí vai entrar água por cima, como em qualquer bota.

Já fiz hiking de 10 dias na patagônia com ela, e trekking de 4 dias em Ilha Grande no Rio de Janeiro em mata fechada com lama e chuva.

É uma bota ótima e cumpre o que pretende pelo preço dela.

Editado por fabkinder

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 07/03/2022 em 08:46, schitini disse:

Eu não tenho esta bota, mas tenho o tênis MH500 há 03 anos. Ele é muito confortável e durável, mas eu não testei a questão da impermeabilidade. 

Eu endosso o testemunho do Schitini, tenho usado os tênis da Quechua nos últimos anos sem nenhuma falha além do desgaste natural da sola, sem descolamentos, rasgos ou descosturas e pretendo experimentar essa bota quando a minha atual chegar ao fim. De uma forma geral, desde que o dólar disparou eu fui migrando, conforme a necessidade, pra produtos da Decathlon e não tenho queixas. Possuem um preço mais acessível e possuem boa qualidade de materiais e manufatura, na minha experiência.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.