Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos. Espero que estejam bem e já pronto para a próxima viagem.

Estou com passagem de trem comprada de Paris para Amsterdã no dia 22/03/2022. Vi que na França e na Holanda não são mais necessários o passaporte vacinal e, com isso, economizarei alguns Euros por não precisar converter as vacinas aplicadas no Brasil lá na França.

Contudo, estou em dúvida se indo de trem de Paris para Amsterdã me pedirão o passaporte vacinal europeu ou/e teste negativo. Alguém sabe me dizer se isto está ocorrendo ao sair de Paris ou ao chegar em Amsterdã por trem?

Agradeço desde já a ajuda.

João Octávio

• Colaboradores
Postado
11 minutos atrás, Johnny_ACB disse:

Olá a todos. Espero que estejam bem e já pronto para a próxima viagem.

Estou com passagem de trem comprada de Paris para Amsterdã no dia 22/03/2022. Vi que na França e na Holanda não são mais necessários o passaporte vacinal e, com isso, economizarei alguns Euros por não precisar converter as vacinas aplicadas no Brasil lá na França.

Contudo, estou em dúvida se indo de trem de Paris para Amsterdã me pedirão o passaporte vacinal europeu ou/e teste negativo. Alguém sabe me dizer se isto está ocorrendo ao sair de Paris ou ao chegar em Amsterdã por trem?

Agradeço desde já a ajuda.

João Octávio

Olá @Johnny_ACB

Você deve ter comprado o Thalys entre Paris e Amsterdam. Em caso positivo, aqui você tem as infos:

https://www.thalys.com/be/en/travel-recommendations-of-different-european-countries

A vacinação pode ser pedida dependendo do país, porém, por experiência própria, pouco pedem/verificam, mesmo quando dos tempos mais escuros. Fiz algumas viagens ano passado de Bruxelas para Paris/Amsterdam/Munique e nunca me foi pedido/verificado nada. Agora com o relaxamento das medidas, creio que menos ainda.

Entretanto, venha com as vacinas validadas do Brasil. Vai que...

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
11 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Olá @Johnny_ACB

Você deve ter comprado o Thalys entre Paris e Amsterdam. Em caso positivo, aqui você tem as infos:

https://www.thalys.com/be/en/travel-recommendations-of-different-european-countries

A vacinação pode ser pedida dependendo do país, porém, por experiência própria, pouco pedem/verificam, mesmo quando dos tempos mais escuros. Fiz algumas viagens ano passado de Bruxelas para Paris/Amsterdam/Munique e nunca me foi pedido/verificado nada. Agora com o relaxamento das medidas, creio que menos ainda.

Entretanto, venha com as vacinas validadas do Brasil. Vai que...

Opa. Primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Realmente no site da Thalys diz ser obrigatório a apresentação de passaporte vacinal europeu. Eu acredito que a rigidez está tendendo a diminuir, mas pensando bem, talvez seja melhor "perder" os 36 euros e converter o Brasileiro pro Francês do que arriscar ter a entrada barrada rsrs.

Em todo caso, muito obrigado mais uma vez. Tenha uma ótima semana

• Colaboradores
Postado
12 minutos atrás, Johnny_ACB disse:

Opa. Primeiramente, muito obrigado pela atenção.

Realmente no site da Thalys diz ser obrigatório a apresentação de passaporte vacinal europeu. Eu acredito que a rigidez está tendendo a diminuir, mas pensando bem, talvez seja melhor "perder" os 36 euros e converter o Brasileiro pro Francês do que arriscar ter a entrada barrada rsrs.

Em todo caso, muito obrigado mais uma vez. Tenha uma ótima semana

Johnny,

Eu não acredito que seja necessário "converter". Minha afilhada esteve aqui em Dezembro. Chegou via Paris, pegou o trem, andamos para tudo que é lado, fomos a Munique, ela foi até Amsterdam e sempre apresentou somente a "carteira" de vacinação do Brasil com o passaporte. Não foi barrada em nenhum trem, restaurante, balada (foi em várias), barzinho e etc.

O pessoal da Thalys é gente boa, não estressam. Agora, se aparecer sem nada, aí complica ;)

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
18 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Johnny,

Eu não acredito que seja necessário "converter". Minha afilhada esteve aqui em Dezembro. Chegou via Paris, pegou o trem, andamos para tudo que é lado, fomos a Munique, ela foi até Amsterdam e sempre apresentou somente a "carteira" de vacinação do Brasil com o passaporte. Não foi barrada em nenhum trem, restaurante, balada (foi em várias), barzinho e etc.

O pessoal da Thalys é gente boa, não estressam. Agora, se aparecer sem nada, aí complica ;)

Ahh, então maravilha. Meu certificado do ConectSus tá redondinho com todas as doses. Vou só com ele então..

Brigaduuu

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

O Conectsus é suficiente para viagem a turismo, a conversão seria útil apenas se tivesse de mudança. 

Não sei como é na França, mas na Alemanha tem muito restaurante que verifica a vacinação para poder consumir no local.

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

Alemanha tem muito restaurante que verifica a vacinação para poder consumir no local.

Fato. Em todos os lugares que estivemos em Munique no fim do ano, tanto o meu Covid Certificate quanto o de minha afilhada foram verificados. O meu, digital da Europa, o dela, em papel do Brasil + o passaporte. Sem problemas.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...