Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De 20 a 25 dias em Julho na Europa – Inglaterra – França – Bélgica – Holanda (+talvez Alemanha)

Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Quero que comentem os pontos fracos e pontos fortes / prós e contras desse roteiro pensado inicialmente para um mochilão por alguns países da Europa.  Aceito dicas e sugestões.

Primeiro dia: Partida do Brasil e chegada à Europa.

– Inglaterra – 3 dias em Londres (preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

saída de Londres e visita à Coventry (ter certeza se compensa mais ônibus ou trem diferença de 2 horas, mas preço bem mais baixo de ônibus) - 2 dias por lá (tenho acomodação, mas aceito dicas de lugares legais para ir/visitar)

Volta à Londres (?) talvez mais um ou dois dias (apenas se não tiver conseguido completar algum roteiro nos 3 primeiros dias)

– França – de 7 a 9 dias (dúvida entre ir de Londres/Coventry direto para Paris ou se vou direto para Lille? Acho que tem parada em Lille, daí fico 1 dia por lá já que tenho acomodação)

Se direto pra Paris – 3 dias em Paris ( também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes 3 dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Ida de Paris à Nantes – (acho que melhor opção é ônibus - é bem mais barato do que trem, embora seja mais demorado). Fico em Nantes e proximidades por 3 dias (tenho acomodação, mas aceito dicas de lugares legais para ir/visitar também)

Retorno à Paris (talvez passando por Versalhes?) + 1 dia em Paris (?)

Ida pra Lille novamente  (ver se compensa devido à questão da acomodação) + 1 dia por lá

De Lille na França para Bruxelas na Bélgica (de ônibus – pelo que pesquisei é mais barato e mais rápido)

– Bélgica – 2 dias em Bruxelas (também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Ida para Holanda (Bruxelas-Amsterdã de trem + rápido e + barato)

Holanda - 3 dias em Amsterdã (mais uma vez preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Retorno para o Brasil

ou

Pensamos sobre a possibilidade de “aproveitar” para conhecer Berlim (2 dias), se "compensar".

Por favor, comentem, toda opinião e ajuda de quem tem mais noção será útil!

Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

@Mariane_Est

Confesso que me perdi no ping-pong que está planejando e espantando que ainda deseja colocar Berlim no meio do caldo :) Acredito que alguns aqui no fórum darão sugestões sobre isso.

Do que posso falar:

3 horas atrás, Mariane_Est disse:

De Lille na França para Bruxelas na Bélgica (de ônibus – pelo que pesquisei é mais barato e mais rápido)

Não é mais rápido, porém é o mais barato. O TVG faz em 35 minutos enquanto os ônibus fazem em 1:30h mas sim, preferível o ônibus.

2 dias em Bruxelas (também preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)  

Hostels no centro são baratos e mercados existem em todo canto (Carrefour/Proxy/Delhaize), além de mini-mercados (portinhas) onde encontra o básico para alimentação. O valor de comida no centro tende a ser mais alto devido ser área turística, porém a diferença não é alta comparativamente com outras comunas de Bruxelas, variando coisa de 2 euros +-.

Roteiro básico para Bruxelas é o centro da cidade (Gran Place), seu entorno e uma visita ao Atomium, além de alguns parques (não faltam aqui). Também gosto de indicar o Parlamento Europeu que é gratuito e bem interessante, além de existirem ótimos locais na praça em frente para comer.

@Rafael_Salvador certamente é o cara para lhe indicar hostel.

Ida para Holanda (Bruxelas-Amsterdã de trem + rápido e + barato)

Aqui, outro equívoco. O ônibus é mais barato, partindo de 9,90 (com algumas promoções a 4,99) porém, claro, mais demorado que o trem.

3 dias em Amsterdã (mais uma vez preciso de indicação de roteiros básicos facilitadores para estes dias e indicação de hostel ou acomodação barata/para mochileiro e supermercados/lugares em que compense fazer as refeições)

Ahhh Amsterdam...

Da Centraal Station até o Vondelpark, o que puder ver vale a pena. Red Light district, os canais, a Dam platz, o Nieuwemarkt e a De Oude Kerk. Se gosta de museu, o Van Gogh (como não). Em Amsterdam come-se bem com bons preços, inclusive na área central. Mercados, como em Bruxelas, em todo o canto tem AJ e mini-mercados com o básico de alimentação.

Gosto de indicar hostels no centro por questão de pouca diferença de valor mas facilidade de estar perto de tudo. Além disso, alugue uma bicicleta em Amstedam e faça tudo com ela. Além de ser barato, lhe dá mobilidade para ir à qualquer canto sem muito esforço ou dispêndio de tempo.

Pensamos sobre a possibilidade de “aproveitar” para conhecer Berlim (2 dias), se "compensar".

Eu acho que não "compensa" e não vale "aproveitar" somente dois dias em Berlim. A cidade merece mais que isso.

Boa viagem.

Postado
  • Membros

QUER andar muito com pouco tempo. Não conhecerá nada,só vai gastar, sobretudo com essa história de ir a Berlin.Eu não conheço esses países,porém sei que a Europa só é pequena em um mapa,pois na Espanha, que espero conhecer toda no próximo verão, por exemplo, leva-se horas e horas para ir de Sevilla a Barcelona, por exemplo. Hospedagem é a pessoa quem escolhe, eu prefiro hotel pequeno, administraçãodos próprios donos,como essa semana fiquei em um,muito barato na Costa Rica e excelente tratamento. Só há 2 avaliações dele no tripadvisor,mas a dona é uma pessoa que parece ser nota 1000.Mas é o meu gosto, o seu pode e deve ser diferente. 

Postado
  • Membros
Em 12/03/2022 em 06:52, pmichelazzo disse:

@Mariane_Est

Eu acho que não "compensa" e não vale "aproveitar" somente dois dias em Berlim. A cidade merece mais que isso.

Boa viagem.

Endosso o coro.

Se tivesse só de passagem em Berlim (usar como ponte pra chegar a outro país), aí a quantidade de dias não seria um problema tão grande. Mas se quer ir pra cidade, não é válido.

E também concordo com o Michel. Fiquei um pouco perdido no meio de tanta coisa.

Cada um sabe da própria realidade/necessidade, mas acho o roteiro corrido. Pode ser que cansem e acabem deixando de aproveitar uma cidade depois de alguns dias de viagem. Check-in, check-out, arrumar mala, lavar roupa, ir até a estação de ônibus/trem são pequenas coisas que ocupam tempo e deixam o roteiro ainda mais apertado, fora eventuais imprevistos como dor de cabeça, enjoo, dor no pé que podem durar algumas horas só mas o suficiente pra matar uma manhã ou tarde.

Mas se vcs estão decididos a fazer isso pra aproveitar o máximo em menos tempo (o que é perfeitamente compreensível), foquem em Londres e na trinca Paris-Bruxelas-Amsterdã e deixe Berlim para uma próxima oportunidade mesmo.

Postado
  • Membros
Em 12/03/2022 em 06:52, pmichelazzo disse:

@Rafael_Salvador certamente é o cara para lhe indicar hostel.

Bom, na Belgica so fiquei em hotel. Nao sei sei se é um destino bom para hostel pq não é um destino muito focado em jovens. Mas sempre deve rolar um ou outro...

Dei uma olhada rápida, não vi nenhuma rede conhecida em Ghent

https://www.portuguese.hostelworld.com/s?q=Ghent, Bélgica&country=Bélgica&city=Ghent&type=city&id=17067&from=2022-03-15&to=2022-03-18&guests=2&page=1

P.S. Não é link de afiliado.

Em Bruxelas, com todo respeito a rede Meininger, eu iria de Sleep Well meramente pela localização.

https://www.portuguese.hostelworld.com/s?q=Bruxelas, Belgica&country=Belgica&city=Bruxelas&type=city&id=35&from=2022-03-15&to=2022-03-18&guests=2

Postado
  • Membros

@Rafael_SalvadorFalou em meininger?Conheço bem,hotel gigante que não oferece nada gratuito,só é mais barato sem contar os extras. Fiquei em 2 deles ano passado,Genebra e Zurich.São longe dos centros também, tem que passar tempo em tran ou deixar alguns francos no taxi,sorte que em Genebra custam pouco,mas em Zurich tem que atravessar a cidade. Resumindo -nunca mais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.