Ir para conteúdo

Los Roques, Venezuela - Uma semana no paraíso caribenho


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Juliana!

Não, não estive na Isla Margarita. Era o meu destino original, mas acabei mudando de ideia depois de ler alguns relatos. Quem conhece os dois lugares diz que nem tem comparação. Margarita tem mais infraestrutura de hotéis, restaurantes, etc., mas tem um monte de problemas com sujeira, exploração, e as praias não são tão atraentes.

A infraestrutura de Los Roques é bem simples, pois o lugar é um povoado rústico, mas me encantou pela tranquilidade, sensação de segurança total, a facilidade de fazer amizades com os locais e visitantes, e a natureza quase intocada.

Mas depende do que vc gosta. Se vc quer agitação, baladas, restaurantes sofisticados, o conforto de um resort, LR não tem nada disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom o post! Não estava com vontade de ir a LR, mas depois do post ... quem sabe. Aproveito para perguntar se vale realmente a pena o câmbio, pois se os preços estão em dólar (pousadas, passeios, alimentação) tenho minhas dúvidas se isso realmente é um diferencial. Gostaria de saber a sua opinião. Obrigado.

 

forte abraço,

 

Jeferson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jeferson,

Mandei um recado direto em resposta ao seu.

Vc vai precisar trocar bolivares para algumas despesas: as taxas todas (fica muito mais caro pagar em dólares), taxi e hotel em Caracas, lanches e bebidas, compras e outras pequenas despesas.

Não precisa muito - as despesas maiores (pousada e voos) geralmente são fixadas em dólares, então não faz diferença como vc vai pagar...

 

Antes de ir a LR, eu estava com um certo receio de não gostar, mas fiquei encantado!

E se vc pensar bem, os preços não são tão altos ainda, considerando que é um lugar especial. Qualquer hotel de padrão médio no Brasil está cobrando tarifas equivalentes ao que vc paga em LR!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Kaka, vi seu relato e está completo. Sensacional mesmo. Estou indo em set e estou me baseando nele.

 

Preciso da sua ajuda. O site da LTA está obrigando as pessoas a comprar os trechos aereos atrelados a estadias carissimas. Vi você comentando sobre a L&L Tours. É confiável? Você conhece?

 

Obrigado. Abraços e parabes pela viagem

Rodrigo e Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Repito o e-mail que mandei para o Rodrigo:

 

Essa da LTA atrelar passagens a estadias é nova pra mim. Quando vi, eles vendiam só passagens. Mas não havia jeito de comprar passagens deles com antecedência.

É bem complicado comprar as passagens Caracas-Los Roques. Diretamente com as companhias é quase impossível. Mas sei de algumas pessoas que conseguiram comprar no site da LTA, por preços razoaveis. Eu não consegui.

O que o pessoal tem feito:

1) Deixar para comprar na chegada a Caracas. O problema é não achar passagem no dia. Eu não quis arriscar, porque estavamos em 3 pessoas e eu não queria ficar um dia a mais em Caracas.

2) Recorrer a um intermediário. O pessoal tem mencionado a Avila, L&L Tours e VeneBrasil (Fábio Blinder) no Mochileiros.com. Não posso dizer se são realmente confiáveis, porque não usei. Quando fiz a reserva na Posada Guaripete, o Andrea (o dono, um italiano) ofereceu para marcar os voos também. Então fiz um adiantamento via Paypal, e depois acertei o restante lá na Guaripete (hospedagem, passeios e voos). Não ficou barato, mas valeu a pena. Não me incomodei com nada, eles providenciaram tudo. Os voos saíram no horário previsto, em aviões pequenos, e tudo deu certo.

Outra coisa: geralmente essas agências querem vender o pacote completo, com viagem e estadia. Precisa ver se vale a pena, se a pousada é boa, etc. Sei que a L&L vende só o voo, e o preço fica entre $105 e $150 cada trecho. Eu paguei $125. Como falei, não é barato, mas não achei alternativa melhor.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só perguntar.

Abraço e boa viagem. Eu adorei Los Roques, foi uma das melhores viagens que já fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara estou com o mesmo problema!!

Se conseguir, compartilhe conosco!

bjs

 

Estivemos em Isla, em dez/10. No período de pesquisas sobre o local, após dicas encontradas no mochileiros, localizamos a empresa avilatur.com.br eles possuem escritório em São Paulo e Caracas. Já havíamos reservado hotel em Isla, então fizemos com eles: câmbio, voo Maiquetia-Isla e Isla-Maiquetia, além do translado em Isla. Foram muito eficientes, prestativos, pontuais e com muita segurança. Eles oferecem pacotes turisticos para LR também, talvez consigam com eles somente as passagens. Na oportunidade fizemos o depósito de metade do valor, em seguida eles enviaram os vouchers e fizemos o depósito do restante. O câmbio fizemos no aeroporto, com um funcionário devidadamente identificado pela Avilatur.

Lembrete: não saiam do aeroporto de Maiquetia (Caracas), com pessoas estranhas. A parte externa do aeroporto é muito perigosa. Não aceitem serviços de câmbio, translado, táxi, etc. que não sejam de empresas credenciadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...