Ir para conteúdo

Los Roques, Venezuela - Uma semana no paraíso caribenho


Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Voltei esses dias de Los Roques. Fiquei uma semana lá. Seguem algumas dicas e valores atualizados. Qualquer coisa é só perguntar.

 

ESTADIA EM CARACAS

Fiquei no Hotel Catimar

A diária inclui transfer aeroporto-hotel-aeroporto.

Fica uma pessoa identificada com uniforme e placa, no lado esquerdo do desembarque internacional.

Fica a uns 10 min do aeroporto, de frente pro mar. Mas a região do hotel é bem ruim. Não recomendo sair do hotel.

A diária foi cerca de 450BsF para 1 casal, e não inclui refeição.

A janta para 2 pessoas foi cerca de 100 BsF. Dividi um prato individual com minha esposa, e foi suficiente.

O transfer deles deixa você no terminal nacional ou internacional.

 

TROCA DE DÓLARES

Pedi pra pessoa do hotel Catimar que fica no aeroporto pra me indicar uma forma segura de trocar dinheiro. Ela mesma trocou pra mim, dentro do micro-ônibus durante o transfer aeroporto-hotel.

Deixei um papelzinho com o número de série em cada nota de dólar, com um clipe. Quando fui trocar os dólares, mostrei pra pessoa que estava com os números de série e fiquei com os papelzinhos. Não tive problema com nenhum tipo de golpe.

 

CÂMBIO

A pessoa do hotel fez 1:9. Achei razoável, além de ser seguro por estarmos dentro do micro-ônibus. No aeroporto ofereceram 1:11 mas nesse caso cabe a cada um verificar se vale a pena. O câmbio oficial estava uns 1:4,8

Em Los Roques, estava 1:10 em todos os lugares (pousada, lojas, restaurantes).

Na volta pra Caracas, chegaram a me oferecer no aeroporto 1:12. Fiz 1:10 com a mesma pessoa do receptivo do hotel. Parece que o dólar andou valorizando nos últimos dias.

 

TAXAS NOS AEROPORTOS

No desembarque internacional, não paguei nenhuma taxa.

No embarque para Los Roques, houve uma taxa de embarque de 45 BsF por pessoa.

Cada pessoa pode levar até 10kg de bagagem pra Los Roques, incluindo a mala de mão. No balcão da Chapi, tivemos que pesar a mala despachada e as malas de mão. O peso adicional estava 6 BsF por kg.

Na volta de Los Roques pra Caracas, não paguei nenhuma taxa. Também não foi pesado nada.

 

TAXA DE ENTRADA EM LOS ROQUES

180 BsF por pessoa (que não seja venezuelana), independente do tempo que vai ficar na ilha.

 

ESTADIA EM LOS ROQUES

Para os pacotes completos, estão cerca de 110 a 150 dólares por pessoa por dia. Fiquei na pousada La Rosaleda. Muito boa mesmo! Comida excepcional! E umas das melhores cavas! Recomendo!

 

AÉREO CARACAS_LOS ROQUES

Fui de Chapi Air. Aliás, foi a própria pousada Rosaleda que fez as reservas do voo pra mim. Paguei tudo direto pra pousada.

No trajeto Caracas-Los Roques, a Chapi tem saída às 9h e às 15h.

No trajeto Los Roques-Caracas, a Chapi tem saída às 11h e às 17h.

O voo leva cerca de 40 minutos.

Pra quem volta pra São Paulo de TAM (sai de Caracas às 20h), dá pra pegar o voo das 11h da Chapi numa boa e assim não precisa dormir em Caracas.

 

PREÇOS EM LOS ROQUES

Os preços abaixo estão todos em BsF. O câmbio na ilha estava 1:10, então basta dividir por 10 pra ter o preço em dólares.

Cerveja: em Gran Roque, encontrei por 10 e por 15. Nas ilhas que tinham bar, estava 20.

Lagosta: a época de lagosta começa em novembro e dura cerca de 5 meses. Estava de 300 a 350 o quilo. Cada lagosta pesava de 1 a 2 kg.

Refeições: como meu pacote era tudo incluso, não me preocupei em pesquisar preços de refeições.

Bebidas: os drinques mais famosos custavam de 50 a 70.

 

PASSEIOS DE BARCO (preços em BsF)

Franciski e Madriski: estavam inclusos no meu pacote, mas estava uns 60 por pessoa por ilha. Franciski foi a única ilha que tinha mosquitos. Repelente comum não deu muita conta.

Carenero/ Sarky (onde tem mergulho de snorkel com tartarugas): o mesmo passeio inclui as 2 ilhas: 200 por pessoa

Cayo de Água (achei a ilha mais bonita de todas)/ Dos Mosquises (onde tem um projeto de preservação de tartarugas: 10 BsF pra entrar): o mesmo passeio inclui as 2 ilhas: 200 por pessoa

Kraski: estava incluso no meu pacote, mas deve ser o mesmo preço de Franciski e Madriski.

Boca de Cote (mergulho em “aquário natural”), Llaguna de Rabuski (estrelas do mar) e Pelona de Rabuski: o mesmo passeio inclui os 3 locais: 120 por pessoa.

Sebastopol: 200 por pessoa

 

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Depois de receber a indicação de um amigo e ler os relatos de vocês, fiquei empolgado e decidido a visitar los roques logo após o carnaval de 2013. Quero fechar o quanto antes!!!

 

Tenho apenas algumas dúvidas:

 

1 - Os passeios de barco enjoam? Pergunto isso pq minha namorada é muito sensível em barco e jurou que nunca mais entraria em um depois que fizemos o passeio de curaçao para klein curaçao (no qual quase ninguem passou mal). Naquele passeio fomos de catamarã, mas como li que em LR os passeios são de lancha, pensei que esse problema nao deva existir.

 

2 - Alguem que tenha ido recentemente tem uma estimativa atualizada do valor total que gastou na viagem? Quero passar 10 dias! Só não sei se posso...

 

3 - Li sobre uma pousada de um brasileiro por lá. Ela ainda existe? É das mais recomendáveis?

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Plá pessoal.

 

Estou indo com meu marido para Los Roques em março de 2014. No início pensávamos em passar 7 dias na ilhas, mas com a alta do dólar a coisa ficou feia. ::ahhhh:: Estamos reorganizando nosso orçamento e pergunto: quantos dias no mínimo devemos passar em LR? Estamos pensando em contratar os serviços da Venebrasil. Alguém conhece? É confiável?

Nas minhas pesquisas, descobri a Posada Eva (é um pouco mais barata com pensão completa +passeios), alguém esteve lá?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Kaka, entre Noronha e Los Roques, qual te surpreendeu mais? sei que são lugares de belezas diferentes, mas se fosse para voltar um dia qual escolheria? grande Abraço!!

Los Roques, sem dúvida. Apesar da alta do dólar, se vc conseguir viajar até Caracas com milhas, vale a pena.

Pelo custo, Noronha ficou menos atraente em relação a outros destinos igualmente belos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Plá pessoal.

Estou indo com meu marido para Los Roques em março de 2014. No início pensávamos em passar 7 dias na ilhas, mas com a alta do dólar a coisa ficou feia. ::ahhhh:: Estamos reorganizando nosso orçamento e pergunto: quantos dias no mínimo devemos passar em LR? Estamos pensando em contratar os serviços da Venebrasil. Alguém conhece? É confiável?

Nas minhas pesquisas, descobri a Posada Eva (é um pouco mais barata com pensão completa +passeios), alguém esteve lá?

Abraços.

 

Rosiane,

Se conseguir manter os planos, recomendo. Em geral, os passeios até as ilhas são longos, não dá para fazer vários no mesmo dia.

Eu fiquei 7 dias e voltei querendo até mais. Recomendaria no mínimo 4 dias.

Não conheço os serviços da Venebrasil nem a pousada Eva, então não posso indicar. Talvez você encontre por aqui alguém que possa ajudar.

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...