Ir para conteúdo

Mochilão Peru/Bolívia - 20 dias em março/2022 - Com valores e dicas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, tudo bem? 

Vou fazer meu Mochilão pela América do Sul em Maio e em Junho, pretendo fazer a travessia Puno - Copacabana (Bolivia).

Vi, pelo seu relato, que vocês não conseguiram fazer a travessia no lugar onde haviam planejado. O que aconteceu? Sabe dizer se a travessia de Puno a Copacabana, pelo Titicaca, está fechada? 
 

Grataaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/04/2022 em 04:24, Bia B. Souza disse:

Olá, tudo bem? 

Vou fazer meu Mochilão pela América do Sul em Maio e em Junho, pretendo fazer a travessia Puno - Copacabana (Bolivia).

Vi, pelo seu relato, que vocês não conseguiram fazer a travessia no lugar onde haviam planejado. O que aconteceu? Sabe dizer se a travessia de Puno a Copacabana, pelo Titicaca, está fechada? 
 

Grataaaaa

 

Oiiiieeee!

Como não pretendíamos passar por Copacabana, nossa ideia inicial era sair de Puno pra Bolívia por Desaguadero. Veja na imagem abaixo que há duas formas de sair do Peru pra Bolívia. Acabou que a fronteira em Desaguadero estava bloqueada por um protesto de moradores e ninguém estava podendo atravessar, o que nos obrigou a ir para Yunguyo. 

Como você vai passar por Copacabana, sua rota já vai ser por Yunguyo/Kasani mesmo.

Bjão, Nat.

Peru Bolivia.JPG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, fabiola.limaa disse:

Oieee. Irei fazer o tão sonhado mochilão em Agosto/22, já comprei os trechos aéreos, mas estou com muita dúvida quanto aos trechos terrestres.

Devo comprar as passagens de ônibus com antecedência? Preciso comprar muitos trechos, pois vou finalizar a viagem em Santiago.

Obrigada!

Oi, Fabíola!

Olha, acho que não precisa comprar com muita antecedência não. Nessa rota que fiz, somente os trechos Lima x Huaraz x Lima foram comprados ainda no Brasil. O trecho Cusco x Puno compramos no app Redbus um dia antes da viagem, lá em Cusco mesmo e os demais foram comprados na hora. 

Uma dica sobre o Peru, algumas empresas oferecem desconto na compra antecipada de determinados assentos. Com a Cruz del Sur é assim e vc pode ir acompanhando pelo site da empresa.

Bjão, Nat.

Editado por nattisal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...