Ir para conteúdo

Mochilão Peru/Bolívia - 20 dias em março/2022 - Com valores e dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Em 11/05/2022 em 17:26, ghb_andrade disse:

Ola! Em La Paz é facil encontrar agencias que oferecem passeios ao Salar de Uyuni como vc fez?

E vcs curtiram o passeio? Acharam que foi suficiente para conhecer o Salar?

Pretendo visitar em julho, devo fazer praticamente o mesmo roteiro que vcs fizeram, mas ao contrário. 

Se você pretende começar pela Bolívia e a intenção for ir até o Salar, é mais válido que entre por Santa Cruz de La Sierra, pegue um voo até Sucre que é bem barato, e de lá um ônibus direto para Uyuni ( fechar passeios lá é muitooooo mais barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/04/2022 em 10:00, jeannynebarboza disse:

Bom dia estou programando meu primeiro mochilão e escolhi este percurso entre Bolívia e Peru. Gostaria de saber quanto vc gastou em reais?

Olá Jeanny!

Levei U$ 1000 e voltei com U$ 50, mas comprei algumas besteiras por lá...umas pratas, lembrancinhas, chocolate...poderia ter gastado menos.

Com essa grana, paguei quase tudo, as exceções foram: os vôos, passagem de bus Lima x Huaraz x Lima e Cusco x Puno e a entrada em Machu Picchu, que comprei aqui do Brasil ainda, pela internet.

Bjs, Nat.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/05/2022 em 17:26, ghb_andrade disse:

Ola! Em La Paz é facil encontrar agencias que oferecem passeios ao Salar de Uyuni como vc fez?

E vcs curtiram o passeio? Acharam que foi suficiente para conhecer o Salar?

Pretendo visitar em julho, devo fazer praticamente o mesmo roteiro que vcs fizeram, mas ao contrário. 

Oieeee!
Vi diversas agências vendendo tudo quanto era passeio pela Bolívia rsrs Principalmente ali pela Calle Sagarnaga.

Acho que três dias são suficientes sim. Tem passeios com menos dias, mas acho que não vale a pena.

Bjs, Nat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/05/2022 em 13:02, Marapereira disse:

Se você pretende começar pela Bolívia e a intenção for ir até o Salar, é mais válido que entre por Santa Cruz de La Sierra, pegue um voo até Sucre que é bem barato, e de lá um ônibus direto para Uyuni ( fechar passeios lá é muitooooo mais barato).

Olha, da primeira vez que fui ao Salar, em 2014, comprei meu passeio lá em Uyuni, pois tinha essa ideia de que era bem mais barato. 

Dessa vez, acabei fechando por mil dinheiros bolivianos em La Paz, mas quando cheguei em Uyuni, os passeios custavam 800 dinheiros, mas eu ainda teria que pagar o busão La Paz x Uyuni x La Paz, que seria 200 dinheiros, então daria no mesmo. Não sei se me cobraram a mais ou se a questão da pandemia mudou alguma coisa nesse sentido.

Bjs, Nat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/05/2022 em 00:11, Wellbericat disse:

Ola nat, o teste de covid é obrigatório para entrar em MP, e atravessar as fronteiras? O teste tem quantos dias de validade por lá?

Olá!!!
Para entrar em MP não me pediram teste. Precisei fazer para atravessar para a Bolívia. Importante estar atento que essas questões relacionadas à pandemia mudam muito rápido e talvez hoje não exista mais essa exigência na fronteira.

Bjs, Nat.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 12/04/2022 em 04:24, Bia B. Souza disse:

Olá, tudo bem? 

Vou fazer meu Mochilão pela América do Sul em Maio e em Junho, pretendo fazer a travessia Puno - Copacabana (Bolivia).

Vi, pelo seu relato, que vocês não conseguiram fazer a travessia no lugar onde haviam planejado. O que aconteceu? Sabe dizer se a travessia de Puno a Copacabana, pelo Titicaca, está fechada? 
 

Grataaaaa

Já fui nessa época em 2011 se prepara pro frio kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Natti, farei roteiro bem semelhante com a minha namorada em setembro e queria tirar umas dúvidas contigo:

1) Os passeios do Glaciar Pastoruri e Laguna 69 estavam custando quanto?

2) No passeio do Valle Sagrado + Maras e Moray voces passaram por Pisac e Ollantaytambo? Vi que alguns tours oferecem "incompleto"

3) Ilhas Balestras:  Saindo de puno, irei para Copacabana ; os passeios saem e voltam que horário?

4) Voce comentou que levou U$1.000 (fora alguns custos) , quais locais voce achou mais estratégico fazer cambio?  Tem alguma planilha dos gastos pra disponibilizar pra galera? 🤑

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...