Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal, pretendo iniciar um mochilao no início de fev/23, estou com muitas pesquisas em andamento, porém nao sei se é o suficiente! Busco algum agente de turismo autônomo, pra me dar dicas (óbvio que cobrando pelo trabalho) como quanto tempo antes comprar passagens, os meios de transporte que está na minha pesquisa, o roteiro, enfim… busco opiniões experientes! Att, qualquer coisa chama no wpp 47 984126552 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
36 minutos atrás, Thaisgcp disse:

Eai pessoal, pretendo iniciar um mochilao no início de fev/23, estou com muitas pesquisas em andamento, porém nao sei se é o suficiente! Busco algum agente de turismo autônomo, pra me dar dicas (óbvio que cobrando pelo trabalho) como quanto tempo antes comprar passagens, os meios de transporte que está na minha pesquisa, o roteiro, enfim… busco opiniões experientes! Att, qualquer coisa chama no wpp 47 984126552 

Aqui é um lugar de compartilhamento de informações de forma gratuita.

Todos aqui, já estiveram na mesma situação de você. 

Informa para todos nós seus objetivos na viagem: cultural, trecking,  montanhismo,  conhecer cidades, baladas....e assim por diante.

O tempo disponível, a forma de transporte, se vai ser um mochilão econômico.......

forneça o máximo de informações que tiver. Pois, aqui tem gente que viaja a uns 50 anos. 

 

Editado por casal100
  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores
7 horas atrás, casal100 disse:

Aqui é um lugar de compartilhamento de informações de forma gratuita.

Todos aqui, já estiveram na mesma situação de você. 

Informa para todos nós seus objetivos na viagem: cultural, trecking,  montanhismo,  conhecer cidades, baladas....e assim por diante.

O tempo disponível, a forma de transporte, se vai ser um mochilão econômico.......

forneça o máximo de informações que tiver. Pois, aqui tem gente que viaja a uns 50 anos.

Não cheguei ainda nos 50, mas 40 de estrada, só os pés para contar :)

@Thaisgcp

Dificilmente encontrará numa única pessoa todas essas informações pois depende de diferentes variáveis, como bem disse o @casal100 que são modestos quando falam nos 50 anos de estrada (eles tem, pode apostar). Exemplo: eu já viajei quase todos os países da América do Sul mas dou muito menos pitaco sobre viagens nesta região pois há muito não viajo pelo continente e existe gente melhor que eu para fazê-lo. De outro lado, dou muito pitaco sobre o Sudeste Asiático onde morei e conheço muito bem, e também na região de Benelux onde moro.

Se você juntar as dicas de todos aqui, certamente terá o melhor roteiro possível, com as melhores dicas e conselhos, for free. O segredo inicial é "paciência". Precisa de bastante leitura para ir juntando as peças do Lego.

Seja bem-vinda.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Concordo com eles e olha que eu ainda não tenho nenhum ano de estrada!! Hahahah 

Mas irei fazer meu primeiro mochilão no final desse ano, por experiência de quem está vivendo esse momento atualmente, digo que da para de fato aprender MUITO nessa plataforma! Fico encantada em como as pessoas são solicitas realmente for free. Já tiraram algumas dúvidas minhas que em nenhum outro lugar consegui achar. 


De resto, tudo também é aprendível pela internet e muita muita pesquisa. Cansativo de fato, pois é um turbilhão de infos e coisas para resolver e se preparar. Mas sem menosprezar agente de viagem, bem longe disso na verdade, pois admiro muito e inclusive já pensei muito em ser hahahah mas de fato nem sempre eles vão saber tudo e ao meu ver, o mochilão fala muito sobre criar independência, então acredito que aprender a como fazer todas essas coisas que ele engloba fazem parte da trajetória, mesmo que no meio do caminho venham diversos perrengues até adquirir esse aprendizado!

No mais se quiser conversar, já que somos duas mochileiras de primeira viagem, estou aberta para trocar informações 🥰

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Membros de Honra
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não cheguei ainda nos 50, mas 40 de estrada, só os pés para contar :)

@Thaisgcp

Dificilmente encontrará numa única pessoa todas essas informações pois depende de diferentes variáveis, como bem disse o @casal100 que são modestos quando falam nos 50 anos de estrada (eles tem, pode apostar). Exemplo: eu já viajei quase todos os países da América do Sul mas dou muito menos pitaco sobre viagens nesta região pois há muito não viajo pelo continente e existe gente melhor que eu para fazê-lo. De outro lado, dou muito pitaco sobre o Sudeste Asiático onde morei e conheço muito bem, e também na região de Benelux onde moro.

Se você juntar as dicas de todos aqui, certamente terá o melhor roteiro possível, com as melhores dicas e conselhos, for free. O segredo inicial é "paciência". Precisa de bastante leitura para ir juntando as peças do um

Uma coisa que as pessoas têm que ter em mente é o seguinte:

"Não estamos prontos, somos sempre aprendizes. Ninguém sabe tudo de tudo".

 

Ganhei uma viagem do meu filho para o Sudeste Asiático,  como era longe e talvez nunca mais voltaria para lá, programei ficar  por 4 meses e conhecer o máximo de países e lugares.

Quando ganhei,  pintou na hora insegurança, ansiedade....tudo junto! Várias perguntas a serem respondidas: como vou comunicar com as pessoas se não falo nada de inglês..., nem português falo bem kkk, e as conexões como proceder, o que levar, onde ficar, onde conseguir visto....um monte de perguntas sem respostas .... pode acreditar,  senti o mesmo que vc está sentindo tudo é igual. O desconhecido nos instiga, mas nos mete medo. O negócio é planejar, organizar, ir atrás de informações sérias (aqui vc as terá), ler relatos de viagem, ver fotos.......

O que fiz: primeiro mandei uma PM para um participante daqui que tinha feito uma viagem parecida, pronto, tirei um monte de dúvidas. Depois criei um tópico aqui para que outros me ajudassem, e foi o que acontece. É bom fazer isso pois serve para futuros viajantes. 

Até hoje não sei se o melhor da viagem é: "o antes", "o durante" ou "o depois"..

Tudo é fascinante!

Editado por casal100
  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal, bom dia 

fico muito feliz e agradecida por estarem trocando essa ideia e me ajudando nessa meta...

vamos por partes então, vou especificar meu roteiro e meu plano de viagem para que fiquem a par do meu objetivo. 

Então.. moro em SC e pretendo viajar uns 30 dias iniciando no dia 1 de fev/23. Sairei de Caçador/sc de onibus em direção a foz do iguacu, ficando em torno de uns 3 dias por la (afinal não explorei a cidade o suficiente na minha outra ida até lá), depois saindo de foz de onibus mais uma vez vou para Assunção PY, ficando mais alguns dias. Seguirei de Assunção para Santiago de avião e por lá ficarei uns 5 dias, em um desses dias tenho plano de ir até San Jose de Maipo  de onibus, um bate e volta no mesmo dia. De Santiago vou para MEndoza de onibus mais uma vez, pois vi que o trajeto é bem procurado pelas paisagens da cordilheira, fico em Mendoza mais alguns dias e parto para Buenos Aires de avião permanecendo mais um tempinho para assim seguir de barco para Montevideu fazendo um passeio em algum dia para Punta del Este de onibus tambem, saindo de montevideu para curitiba de avião para encerrar minha primeira viagem solo.  

já pesquisei todos os preços de passagens de onibus, barco e avião, calculei em comprar essas passagens em outubro/22. o que acham? ja pesquisei hospedagens (principalmente e hostel) como se fosse comprar para daqui 6 meses.

Enfim, era isso! o que voces acham do roteiro, do tempo para adquirir as passagens. obrigada mais uma vez e seguimos nas buscas, afinal tenho tempo suficiente para planejar tudo. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo visto, seu interesse está mais em conhecer as capitais, é isso? Se for isso, seu roteiro está bom, mas tudo muda com o tempo, vc vai receber dicas, sugestões de roteiro, e vai alinhando suas expectativas,  mas curta esse planejamento. 

Só acho que Assunção vc colocou alguns dias, só se vc tiver algo para fazer lá, creio que 2 dias é o suficiente. 

Como você vai viajar no verão,  não terá problema na travessia do Paso Los libertadores,  no inverno costuma fechar a fronteira devido a neve. Realmente esse trecho é muito bonito, talvez seria interessante dormir uma noite em Puentes del inca.

Vai pesquisando passagem desse jeito, acompanhe sempre os preços, acho que setembro/outubro é um prazo legal, pinta muita promoção. Vc sabendo o comportamento dos preços vc sente mais segura de comprar na hora certa.

Obs.: Hoje as passagens estão caras devido a alguns fatores: Preço do petróleo, inflação mundial....., se até lá esses problemas forem sanados, os preços podem cair. Fique atenta a isso.

Nota: sobre cambio, se for levar Dólar, vai comprando aos poucos, pq ninguém nesse mundo sabe a quanto ele estará quando vc for viajar.

Link para o comentário
  • Membros

isso mesmo, as capitais e alguns passeios extras. Quanto a Assunção programei mais ou menos chegar dia 3 e sair dia 5 para Santiago. Falando sobre o cambio, pretendo ir trocando ao longo do ano para dolar e moeda local dos países que vou visitar (não sei se essa é uma boa ideia). Assunção será meu primeiro embarque internacional, pelo que vi o aeroporto não é complicado... kkk  

Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, Thaisgcp disse:

oi pessoal, bom dia 

fico muito feliz e agradecida por estarem trocando essa ideia e me ajudando nessa meta...

vamos por partes então, vou especificar meu roteiro e meu plano de viagem para que fiquem a par do meu objetivo. 

Então.. moro em SC e pretendo viajar uns 30 dias iniciando no dia 1 de fev/23. Sairei de Caçador/sc de onibus em direção a foz do iguacu, ficando em torno de uns 3 dias por la (afinal não explorei a cidade o suficiente na minha outra ida até lá), depois saindo de foz de onibus mais uma vez vou para Assunção PY, ficando mais alguns dias. Seguirei de Assunção para Santiago de avião e por lá ficarei uns 5 dias, em um desses dias tenho plano de ir até San Jose de Maipo  de onibus, um bate e volta no mesmo dia. De Santiago vou para MEndoza de onibus mais uma vez, pois vi que o trajeto é bem procurado pelas paisagens da cordilheira, fico em Mendoza mais alguns dias e parto para Buenos Aires de avião permanecendo mais um tempinho para assim seguir de barco para Montevideu fazendo um passeio em algum dia para Punta del Este de onibus tambem, saindo de montevideu para curitiba de avião para encerrar minha primeira viagem solo.  

já pesquisei todos os preços de passagens de onibus, barco e avião, calculei em comprar essas passagens em outubro/22. o que acham? ja pesquisei hospedagens (principalmente e hostel) como se fosse comprar para daqui 6 meses.

Enfim, era isso! o que voces acham do roteiro, do tempo para adquirir as passagens. obrigada mais uma vez e seguimos nas buscas, afinal tenho tempo suficiente para planejar tudo. 

mana, seu rolê já tá super bem estruturado! vc já tem boa ideia das cidades, dos deslocamentos... e como são cidades bem turísticas vc já deve ter encontrado muito o que fazer em cada uma delas.

sobre o deslocamento, PRA MIM funciona assim: como eu tenho datas "amarradas" pra viajar, eu faço uma pesquisa básica pra me programar pra gastar x dinheiros na passagem, no máximo.

ex.: passagem de avião montevideu > curitiba, preços atuais com mala despachada: 1000 reais (preço ok).
Fico monitorando todo dia até bater um valor que eu possa pagar. Não tem como garantir que x meses ou dias antes da viagem é a data ideal de compra, podem surgir promoções de última hora e com muita antecedência as passagens tb são caras, então é MONITORAR e comprar quando vc acha que tá razoável.

A gente viaja pela América latina de carro geralmente, alugado ou próprio, então tenho experiência com busão na América Latina, pra deslocamento entre cidades. 

Editado por Juliana Champi
  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...