Ir para conteúdo

Câmbio na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros
Em 05/05/2022 em 14:32, eniobeier disse:

Na minha opinião não tá valendo muito a pena levar Real em espécie para trocar por pesos lá. Voltei da Argentina na segunda (02) e a melhor opção é usar o Western Union.  A cotação do real no blue era algo em torno de 30,00 a 33,00 pesos p/real nas localidades que consultei.

Nas casa de câmbio pela cotação oficial ficava em torno de ARS 20,00/22,00 pesos p/real. Nas remessas que fiz via WU a cotação girava entre ARS 37,00 a 42,00 p/real.

Apesar de ter levado alguns Reais para alguma eventualidade acabei trazendo tudo de volta, preferi fazer as transferências pelo WU que foram bem rápidas mas a dica é fazer transferências de valores de no máximo R$ 1,500,00 cada. Às vezes o agente do WU pode não ter numerário para grandes valores. 

Oi. 

Eu olhei agora e a WU tá com uma cotação ótima. Tem alguma pegadinha? Como eles conseguem vender tão barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qualquer moeda estrangeira Vale muito. O argentino tem mania de guardá-las em casa.Por lá, dizem que se juntar tudo que eles tem em casa,daria várias vezes a quantidade de peso em circulação. Por isso, quanto mais tem para se vender,mais se paga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
6 horas atrás, Carola_RJ disse:

Oi. 

Eu olhei agora e a WU tá com uma cotação ótima. Tem alguma pegadinha? Como eles conseguem vender tão barato?

A Argentina está passando por uma série crise financeira, inflação acima de 50%aa,  juros em quase 50%, como peso caiu muito em função de tudo isso e mais outros motivos, o dólar como moeda forte, é muito procurada pela população para se proteger de um calote numa operação financeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, casal100 disse:

A Argentina está passando por uma série crise financeira, inflação acima de 50%aa,  juros em quase 50%, como peso caiu muito em função de tudo isso e mais outros motivos, o dólar como moeda forte, é muito procurada pela população para se proteger de um calote numa operação financeira. 

Eu tô aqui na Argentina nesse momento. A minha dúvida é como a WU consegue fazer um cambio melhor que o paralelo. Até porque eles são casa de câmbio oficial, deveriam vender pelo valor oficial para seguir as regras...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 minuto atrás, Carola_RJ disse:

Eu tô aqui na Argentina nesse momento. A minha dúvida é como a WU consegue fazer um cambio melhor que o paralelo. Até porque eles são casa de câmbio oficial, deveriam vender pelo valor oficial para seguir as regras...

É a lei da oferta/procura, o spread deles deve ser mais baixo pois devem movimentar muito. Mas é interessante mesmo!

Se vc chegar num cabista aí e negociar 100 dólares conseguirá cotação melhor do que fizer de 10 dólares, e pelo volume também. Os pequenos cambistas movimentam pouco dinheiro em relação a WU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, casal100 disse:

É a lei da oferta/procura, o spread deles deve ser mais baixo pois devem movimentar muito. Mas é interessante mesmo!

Se vc chegar num cabista aí e negociar 100 dólares conseguirá cotação melhor do que fizer de 10 dólares, e pelo volume também. Os pequenos cambistas movimentam pouco dinheiro em relação a WU.

Semana passada, mesmo querendo trocar uma alta quantidade, não consegui nada que prestasse nos cambistas daqui da rua. Normalmente, eu pego de um delivery com preço justo (hoje tá 42 pesos). Mas na WU tá 46 pesos hoje. Enfim, a WU tá otima mesmo.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
16 horas atrás, casal100 disse:

Uma coisa que vc deve considerar que o câmbio tá variando muito, principalmente na Argentina, o range diário pode ser de 5% ou mais durante o dia, pode ser isso essa defasagem.

Acho o seguinte, mesmo que a taxa do WU seja menor que os cambistas, prefiro o WU pois é muito mais seguro, tem muitos relatos de notas falsas no mercado, e a possibilidade de pegar uma num cambista e muito maior.

 

Outra coisa, para quem vai pagar no cartão de crédito, antigamente só poderia pagá-lo no vencimento com a cotação do dólar no dia pagto.  O dólar está com volatilidade monstro no mundo todo, portanto, tomem muito cuidado em fazer operações para pagamento futuro em quaisquer moedas.

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Em 18/04/2022 em 19:58, Juliano Viana Borges disse:

Olá pessoal,

Estarei indo para argentina em julho, e vou direto para El Calafate. Sabem dicas de onde fazer câmbio por lá? Havia visto umas dicas de 2020, mas não sei se continuam valendo.

Qual moeda levar e onde trocar lá?

Valeu, abraço!

ola juliano. como vc fez pra pagar os passeios em el calafate por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...