Ir para conteúdo

Viagem de Portugal, Espanha, França e Itália


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, postei algumas coisas sobre querer fazer uma viajem para Europa. Agora estou tentando criar um roteiro para aproveitar ao máximo cada momento. Eu estou pensando em ficar 10 dia na Europa, e sim,eu sei que é pouco tempo para visitar todos os países. 

Pretendo começar por Lisboa (meus pais tem um amigo que mora lá, e vou ficar dois dias na casa dele, irei ficar só na cidade de Lisboa mesmo e conhecer alguns lugares mais importantes da região). Depois, pensei em ir para Europa, França e por fim Itália, também penso em ficar dois dias em cada pais. A forma com que vou me deslocar entre os lugares será avião, o que me faz economizar tempo. Nos países que iriei ficar pretendo mais conhecer só alguns lugares mais importantes e mais turísticos. 

Eu sei um pouco de inglês e pretendo focar no espanhol e aprender algumas coisas na linguá de cada país.

Gostaria de sugestões de lugares para ficar, como fazer para se deslocar dentro d cidade, como se comunicar da melhor forma, e também, caso alguém se anime em ir junto, seria incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Pedro Sousa fu

Desculpe-me, mas não vai rolar ;)

1) Avião não necessariamente economiza tempo dentro da Europa. O tempo que levo para sair da minha casa em Bruxelas e chegar no centro de Paris de trem é pelo menos uma hora e meia menor que de avião. Não caia neste conto. Você tem que somar o tempo de deslocamento até o aeroporto, o tempo de chegada ANTES do voo, segurança, espera, embarque, voo e depois, descer do avião, pegar mala, procurar transporte público, chegar no centro, fazer check-in e aí começar a andar.

2) 2 dias em cada país, creio que quer dizer 1 dia e meio em cada capital pois, como dito acima, tem-se que levar em consideração o tempo de deslocamento. Seu tempo é muito limitado para conhecer o que deseja.

Sugestão: foque em Portugal e Espanha. Ambos os países tem muitas oportunidades interessantes para se conhecer. Os demais, você pode ficar tranquilo que não sairão do lugar, inclusive, alguns deles, estão há mais de 2000 anos no mesmo buraco (alguns mais fundos que outros :))

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por que você não faz Portugal e Italia? Você vai aproveitar dois países maravilhosos e vai ficar com gostinho de quero mais para a próxima viagem. 

Tipo pega um vôo para Florença e vai ser feliz por 5 dias na Toscana!
Tem tanta coisa para ver por aqui. Para dar uma ideia, aqui tem um roteirinho que você pode adaptar a sua viagem: 
https://www.brasilnaitalia.net/2022/02/roteiro-7-dias-na-toscana.html

Espero que esta seja a primeira de muitas viagens para a Italia e para a Europa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com 10 dias eu ficaria só em 1 país. Conheço todo Portugal, mas foi preciso 2 viagens de 30 dias cada,o mesmo se passa com Espanha, mas lá não conheço tudo, falta o Norte. É ilusão ver o mapa e pensar que a Europa é pequena e não há o que ver como SP.Não, Europa é diferente, uma surpresa em cada esquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, dez dias é muito pouco pra esse seu roteiro, vc vai conhecer mais os aeroportos do que as cidades, vai se estressar com os deslocamentos e não vai curtir nada. Para mim, Europa com menos de quinze dias só vale a pena se pegar aquelas passagens com preços imperdíveis.

Mas se a sua ideia for mesmo ir para lá por apenas dez dias, eu ficaria apenas em Portugal. Três dias inteiros para ver o básico de Lisboa e os dias restantes alugaria um carro (lembre-se de pegar com o pagamento automático de pedágios) ou iria de trem, vai do seu perfil, e iria em direção a Porto. A região do vale do Douro é maravilhosa, Braga é sensacional, Sintra tbm é muito bacana. 

E não se preocupe em ficar os dez dias todos em Portugal. Como já disseram acima, a Europa não vai sair do lugar (por enquanto) 😅.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os 10 dias incluem o dia de saída do Brasil e o dia de retorno ao Brasil? Se sim, voce tem 7.5 dias. Com 7 dias ficaria somente em Portugal, porque se incluir outro pais voce passa a ter 6.5 dias inteiramente livres. Daria para fazer 3 dias em Lisboa e 3.5 em Barcelona ou Madri (Voltando ao Brasil a partir de Barça)...

Se os 10 dias serão 10 dias livres, sem contar com o dia de saída do Brasil e com o dia de retorno... Até que dá para se pensar em alguma coisa... Mas 3 países já fica muito puxada, seja em função dos custo ou em função de gastar tempo com deslocamento em um roteiro que já esta bem apertado.

Em 20/04/2022 em 20:49, Pedro Sousa fu disse:

pensei em ir para Europa, França e por fim Itália

Por fim, só posso dizer que precisa realmente pesquisar com calma as coisas... pelo visto esta perdido.

Em 20/04/2022 em 20:49, Pedro Sousa fu disse:

França e por fim Itália

Nem o Ingles eles gostam muito de falar.... Quem dirá Espanhol! Eu não contaria muito com isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/04/2022 em 20:49, Pedro Sousa fu disse:

Então pessoal, postei algumas coisas sobre querer fazer uma viajem para Europa. Agora estou tentando criar um roteiro para aproveitar ao máximo cada momento. Eu estou pensando em ficar 10 dia na Europa, e sim,eu sei que é pouco tempo para visitar todos os países. 

Pretendo começar por Lisboa (meus pais tem um amigo que mora lá, e vou ficar dois dias na casa dele, irei ficar só na cidade de Lisboa mesmo e conhecer alguns lugares mais importantes da região). Depois, pensei em ir para Europa, França e por fim Itália, também penso em ficar dois dias em cada pais. A forma com que vou me deslocar entre os lugares será avião, o que me faz economizar tempo. Nos países que iriei ficar pretendo mais conhecer só alguns lugares mais importantes e mais turísticos. 

Eu sei um pouco de inglês e pretendo focar no espanhol e aprender algumas coisas na linguá de cada país.

Gostaria de sugestões de lugares para ficar, como fazer para se deslocar dentro d cidade, como se comunicar da melhor forma, e também, caso alguém se anime em ir junto, seria incrível.

Eu estarei lá em julho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...