Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida ao apagar foto/vídeo do celular (photos nuvem Google)

Postado
  • Membros

Quando tiro foto com o smartphone  Moto G5, ao chegar em casa ele automaticamente cria uma cópia no photos Google(nuvem dele).

Se eu apagar o arquivo do smartphone será que o sistema sincroniza e também vai apagar o equivalente que está na nuvem?

Estou precisando apagar porque está muito lotado de arquivos, no smartphone... Valeu.

Featured Replies

Postado
  • Membros
14 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@anselmoportes

Aqui a divergência. A discussão era sobre, se apagar um arquivo no smartphone, apaga na nuvem. A resposta é: sim e não. Sim, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz com que a nuvem não seja backup e Não, se a pessoa configurar para isso acontecer, o que faz a nuvem ser backup do que ela tem no smartphone.

Ninguém falou que pendrive é backup, que deve levar pendrive em viagem. Eu não faço isso, não indico que façam e nunca faria, afinal, estou em viagem descansando e não vou me preocupar. Se perder, perdeu e vida que segue. Eu somente apontei que serviços de armazenamento de fotos não é serviço de backup permanente pois depende da configuração realizada pelo usuário. Tanto não estou errado que, para serviços de backup, a Amazon tem os serviços Glacier (o qual eu uso) e S3 para tal, o Google tem o Google Cloud Storage e a Microsoft, o Azure Storage.

Compreendida a divergência?

Sds

Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo.

Ou seja: por "padrão" nuvem é backup SIM. Então CASO O USUÁRIO TENHA MUDADO O PADRÃO, aí é outro assunto. Temos que pensar no que é PADRÃO, né? Pq caso contrário fica difícil prever coisas.

Imagina que alguém abre um tópico: "Tenho aparelhos 110v e vou para uma cidade onde o padrão é 110v. Posso ligar meus aparelhos normalmente?". Reposta: SIM!

Mas daí vc vem falando que "o pecado mora sei lá onde... pq vc pode ir pra algum lugar que mudou o padrão de voltagem pra 220v e aí ter seus aparelhos queimados e bla bla bla".  Poxa, aí fica difícil, né?

Postado
  • Membros
48 minutos atrás, anselmoportes disse:

Acontece que, até onde eu sei, para configuração padrão do armazenamento em nuvem é NÃO APAGAR o arquivo caso vc apague no dispositivo.

Bom, não no ambiente Apple:

"Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple."

https://support.apple.com/pt-br/HT204247

Editado por pmichelazzo
Adicionar fonte da info.

Postado
  • Membros
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Bom, não no ambiente Apple:

"Quando você usa o Fotos do iCloud e apaga uma foto ou vídeo de um dispositivo, o item também é apagado em todos os outros dispositivos nos quais você iniciou sessão com o mesmo ID Apple."

https://support.apple.com/pt-br/HT204247

Mas isso é no APP fotos do iCloud. Vc usa um dispositivo pra apagar as fotos no iCloud. Uma vez que vc apagou da "nuvem", é claro que vc não vai ter mais acesso à ele.

Eu uso o Google Drive e tenho um APP Google Photos que faz backup das minhas fotos. Claro que se eu pegar meu celular e através do APP Google Photos eu apagar alguma imagem, ela vai sumir.

Ah, sem contar que esse link que vc colocou fala como LIBERAR ESPAÇO NO ICLOUD. ;)

Editado por anselmoportes

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.