Membros joaolpbs Postado Abril 27, 2022 Membros Postado Abril 27, 2022 (editado) Olá pessoal, espero que estejam bem. Tenho uma viagem internacional planejada para agosto desse ano e tenho uma dúvida referente as medidas máximas permitidas para bagagens de cabine. Estava dando uma olhada nas medidas máximas permitidas pela ANAC e também pela empresa área (TAP) que viajarei ao exterior e notei que a bagagem de cabine não deve ultrapassar 55x40x20cm. Tenho uma mala que atende todas as medidas com exceção da largura, ultrapassando o limite por 1cm (21cm de largura). Minha dúvidas é, com base na experiência de vocês com voos internacionais, é realizada essa checagem das dimensões no detalhe? Costumam deixar passar quando a diferença é mínima (1cm, 2cm...)? Estava dando uma olhada, e no caso da TAP, caso exceda as dimensões máximas pode ser cobrada uma taxa de 80 euros. Não sei se vale a pena arriscar... rs... Agradeço também se tiverem alguma sugestão de mala que atenda essas dimensões, só consegui encontrar após uma breve pesquisa malas que excedem a largura (todas com 21cm pra cima). Talvez essa alteração nas dimensões máximas necessárias sejam recentes e por isso estou com dificuldades em encontrar uma boa mala. Desde já, Agradeço o suporte de todos! Editado Abril 27, 2022 por joaolpbs Ortografia Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Abril 27, 2022 Colaboradores Postado Abril 27, 2022 acho q desprezível.... estando dentro do peso.... so se o cara cia quiser sacanear... 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 28, 2022 Colaboradores Postado Abril 28, 2022 6 horas atrás, joaolpbs disse: Tenho uma mala que atende todas as medidas com exceção da largura, ultrapassando o limite por 1cm (21cm de largura). Minha dúvidas é, com base na experiência de vocês com voos internacionais, é realizada essa checagem das dimensões no detalhe? Nunca vi isso acontecer mas já vi o contrário. Gente com mala grande que entrou na econômica com malas muito maiores que o permitido. Se fosse uma low-cost, até poderiam azucrinar, porém num voo internacional, não. 6 horas atrás, joaolpbs disse: Agradeço também se tiverem alguma sugestão de mala que atenda essas dimensões, Comprei ano passado esta aqui: https://www.amazon.de/gp/product/B07J9N3F2K Ela está dentro das dimensões, é extremamente leve e está me atendendo para viagens de uma semana tranquilamente. Mas seu comentário é interessante. Dei uma olhada na Amazon no Brasil e realmente não achei mala com 20cm de largura. Todas com um pouco mais (entre 21 e 25cm). Não sei se é preciosismo do vendedor que usou um paquímetro para medir a mala ou se é uma adaptação regionalizada, porém, novamente, desconheço quem teve problema com isso num voo internacional. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Abril 28, 2022 Membros Postado Abril 28, 2022 Por 1cm é praticamente impossivel pedirem para despachar. Os funcionários vao no olhometro primeiro, eles já estao acostumados a ver malas no tamanho padrao, entao já veem que está na medida certa. E também ninguem usa regua pra medir, no maximo é uma caixa que tem perto pra testar o tamanho, 1cm basta dar uma apertada que entra. 1 Citar
Membros joaolpbs Postado Abril 28, 2022 Autor Membros Postado Abril 28, 2022 23 horas atrás, Rafael_Salvador disse: acho q desprezível.... estando dentro do peso.... so se o cara cia quiser sacanear... Pois é... ser taxado por 1cm é sacanagem... 17 horas atrás, pmichelazzo disse: Nunca vi isso acontecer mas já vi o contrário. Gente com mala grande que entrou na econômica com malas muito maiores que o permitido. Se fosse uma low-cost, até poderiam azucrinar, porém num voo internacional, não. Comprei ano passado esta aqui: https://www.amazon.de/gp/product/B07J9N3F2K Ela está dentro das dimensões, é extremamente leve e está me atendendo para viagens de uma semana tranquilamente. Mas seu comentário é interessante. Dei uma olhada na Amazon no Brasil e realmente não achei mala com 20cm de largura. Todas com um pouco mais (entre 21 e 25cm). Não sei se é preciosismo do vendedor que usou um paquímetro para medir a mala ou se é uma adaptação regionalizada, porém, novamente, desconheço quem teve problema com isso num voo internacional. Consegui uma mala que se adequa as dimensões, porém, vou adquirir a que você recomendou mais pra frente, por hora, usarei o $$ economizado conseguindo uma emprestada (dado a minha falta de coragem em se arriscar por 1cm... kkk...) para comprar souvenirs para familiares e amigos (acho que vale um post pra falar somente sobre isso... na minha opinião, chaveirinhos de pontos turísticos e imãs de geladeira com as frases "lembrei de você quando estive em ..." são meio brega! kkk). Citar
Membros geovanih Postado Abril 29, 2022 Membros Postado Abril 29, 2022 Talvez volte a mala grátis, aguardando o desenrolar dessa história Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.