Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, espero que estejam bem.

Tenho uma viagem internacional planejada para agosto desse ano e tenho uma dúvida referente as medidas máximas permitidas para bagagens de cabine.

Estava dando uma olhada nas medidas máximas permitidas pela ANAC e também pela empresa área (TAP) que viajarei ao exterior e notei que a bagagem de cabine não deve ultrapassar 55x40x20cm.

image.png.5314ad6747dc306aa0bf2c413e5f43ff.png

Tenho uma mala que atende todas as medidas com exceção da largura, ultrapassando o limite por 1cm (21cm de largura). Minha dúvidas é, com base na experiência de vocês com voos internacionais, é realizada essa checagem das dimensões no detalhe? Costumam deixar passar quando a diferença é mínima (1cm, 2cm...)? Estava dando uma olhada, e no caso da TAP, caso exceda as dimensões máximas pode ser cobrada uma taxa de 80 euros. Não sei se vale a pena arriscar... rs...

Agradeço também se tiverem alguma sugestão de mala que atenda essas dimensões, só consegui encontrar após uma breve pesquisa malas que excedem a largura (todas com 21cm pra cima). Talvez essa alteração nas dimensões máximas necessárias sejam recentes e por isso estou com dificuldades em encontrar uma boa mala.

Desde já, 

Agradeço o suporte de todos!

Editado por joaolpbs
Ortografia
  • Colaboradores
Postado

acho q desprezível.... estando dentro do peso.... so se o cara cia quiser sacanear...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
6 horas atrás, joaolpbs disse:

Tenho uma mala que atende todas as medidas com exceção da largura, ultrapassando o limite por 1cm (21cm de largura). Minha dúvidas é, com base na experiência de vocês com voos internacionais, é realizada essa checagem das dimensões no detalhe?

Nunca vi isso acontecer mas já vi o contrário. Gente com mala grande que entrou na econômica com malas muito maiores que o permitido. Se fosse uma low-cost, até poderiam azucrinar, porém num voo internacional, não.

6 horas atrás, joaolpbs disse:

Agradeço também se tiverem alguma sugestão de mala que atenda essas dimensões,

Comprei ano passado esta aqui:

https://www.amazon.de/gp/product/B07J9N3F2K

Ela está dentro das dimensões, é extremamente leve e está me atendendo para viagens de uma semana tranquilamente.

Mas seu comentário é interessante. Dei uma olhada na Amazon no Brasil e realmente não achei mala com 20cm de largura. Todas com um pouco mais (entre 21 e 25cm). Não sei se é preciosismo do vendedor que usou um paquímetro para medir a mala ou se é uma adaptação regionalizada, porém, novamente, desconheço quem teve problema com isso num voo internacional.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Por 1cm é praticamente impossivel pedirem para despachar. Os funcionários vao no olhometro primeiro, eles já estao acostumados a ver malas no tamanho padrao, entao já veem que está na medida certa. E também ninguem usa regua pra medir, no maximo é uma caixa que tem perto pra testar o tamanho, 1cm basta dar uma apertada que entra.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
23 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

acho q desprezível.... estando dentro do peso.... so se o cara cia quiser sacanear...

Pois é... ser taxado por 1cm é sacanagem... 

17 horas atrás, pmichelazzo disse:

Nunca vi isso acontecer mas já vi o contrário. Gente com mala grande que entrou na econômica com malas muito maiores que o permitido. Se fosse uma low-cost, até poderiam azucrinar, porém num voo internacional, não.

Comprei ano passado esta aqui:

https://www.amazon.de/gp/product/B07J9N3F2K

Ela está dentro das dimensões, é extremamente leve e está me atendendo para viagens de uma semana tranquilamente.

Mas seu comentário é interessante. Dei uma olhada na Amazon no Brasil e realmente não achei mala com 20cm de largura. Todas com um pouco mais (entre 21 e 25cm). Não sei se é preciosismo do vendedor que usou um paquímetro para medir a mala ou se é uma adaptação regionalizada, porém, novamente, desconheço quem teve problema com isso num voo internacional.

Consegui uma mala que se adequa as dimensões, porém, vou adquirir a que você recomendou mais pra frente, por hora, usarei o $$ economizado conseguindo uma emprestada (dado a minha falta de coragem em se arriscar por 1cm... kkk...)  para comprar souvenirs para familiares e amigos (acho que vale um post pra falar somente sobre isso... na minha opinião, chaveirinhos de pontos turísticos e imãs de geladeira com as frases "lembrei de você quando estive em ..." são meio brega! kkk).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...