Ir para conteúdo

Ushuaia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em 09/05/2022 em 00:37, D FABIANO disse:

@FCRONegócios em geral é diferente de todos os negócios. Claro que negócio ligado ao inverno e a neve estará aberto.Esses fecharão no verão ou mudarão de ramo.Mas,tudo isso que falamos, pode não se aplicar a esse ano.Esqueceu do vírus? Muita gente pode ter quebrado, eu não vou a Argentina desde o inicio de 2020 e não sei quando irei. Só quando derrubaram todas as restrições para turismo, como a Suiça derrubou, por isso fui lá no ano passado. 

Agora em abril Ushuaia tava com muita gente e o comercio em geral funcionando a pleno. O governo argentino criou um programa chamado de "pre viaje" que ajudou muito os hemanos no turismo interno. O mesmo pude notar nas cidades de El Calafate, El Chaltén, Barilochel. Notei também muitos turistas europeus, já brasileiros nem tanto.

Os valores de alimentação e hotel regulam com os brasileiros, A gasolina está muito barata se comparada a nossa. O valor mais baixo foi em Ushuaia, cerca de R$ 2,40lt (ARS 82,00), e a mais caro em Paso de Los Libres R$ 3,65lt (135,00). Valores considerados a partir da minha média de aquisição do peso argentino que ficou em torno de ARS 37,00 pesos p/real.

Nas cidades menores que passei como Cel Pringels, Buta Ranquil, Cmdte Luis Piedra Buena alguns hotéis não aguentaram o período de pandemia e fecharam as portas então sobraram poucas opções de hospedagem. 

  • Obrigad@! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 16/04/2022 em 11:00, Michelle12 disse:

Ushuaia é uma cidade pequena, mas é possível fazer deslocamentos a pé para os pontos de interesses turísticos? 

A partir do centro é possível chegar aos museus, entrada do Parque, porto e glaciar martial caminhando por até 1:30?

@Michelle12 Percebi que você abriu o tópico e ninguém te respondeu! 😂

 

Mas a sua resposta é: Em geral, não!

As coisas são longe para fazer a pé, especialmente o parque. Tem um passeio de trem para ir, se quiser.

Glaciar Martial até daria, mas não acho que vai querer...

Laguna Esmeralda longe também.

Não conte com deslocamentos a pé por lá. Só para o rolêzinho do centro mesmo, que aí dá para ver tudo a pé mesmo.

Qualquer ajuda, só falar!

Abraço!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

estou planejando uma viagem de carro Porto alegre/Ushuaia em novembro/22. Roteiro ainda em planejamento, a saída será dia 10/11 e a ideia é passar três semanas viajando. Procurando parceria p a trip. 

(51)99298-0424

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou super perdido com a questão dos passeios em Ushuaia. Entendi que não daria para chegar a pé na grande maioria dos locais. Mas ficaram vários outros questionamentos

 

1) Dá pra chegar nestes locais de táxi? (Considerando que a grande maioria das empresas de turismo de lá cobram uma grana alta para translado)

2) Nestes locais, dá pra chamar táxi para me levar de volta para o hotel?

3) Acabei de ver que a empresa agendou meu voo para o dia 23/09... Ou seja, final de setembro. A primeira dúvida: verei neve?

4) Vou chegar num domingo e não consigo remarcar o voo. Vou fazer uma conexão de 8 horas em Buenos Aires, no aeroparque. Apesar de estar perto do centro, já entendi que não adiantaria sair do aeroporto para pegar o câmbio da capital, já que estarão todos fechado. O câmbio em Ushuaia presta? Ou é tão ruim que compensa fazer as compras no cartão de crédito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 16/07/2022 em 17:17, vsauer disse:

estou planejando uma viagem de carro Porto alegre/Ushuaia em novembro/22. Roteiro ainda em planejamento, a saída será dia 10/11 e a ideia é passar três semanas viajando. Procurando parceria p a trip. 

(51)99298-0424

Buenas vsauer. estou indo com namorada dia 26/11 Ush/calafate/chaten, se estiver na mesma epoca podemos rachar umas despesas com os deslocamentos por la

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bento, estou indo em Nov e ate onde vi:

muitas pessoas pegam wans que saem do centro e vao ao PNTF. taxi e remis vc pode combinar horario, ja que eles fazem isso o dia inteiro

neve, fácil, acompanha qualquer site dos vales de ski e cameras on line que saberá

sobre cambio, todos falam em pagar em real ou dolar que é mais favorável, normalmente a taxa é o Blue

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/05/2022 em 14:37, FCRO disse:

pra ver os pinguins tem que ser durante a época mais quente

então teria que ir a partir de outubro mesmo e não setembro

No inverno até pode ver porém em quantidade bem menores

na net tem a seguinte informação

O lugar recebe colônias de pinguins de Magalhães e pinguins-reis durante o verão, ou entre outubro e meados de abril - período mais quente do ano; 

Sera que em janeiro ainda tem? estamos considerando ir pra la 05 de janeiro, so nao sabemos a melhor forma de ir, mas nem tinha lembrado dos pinguins

fiquei tao empolgaldo lendo aqui que nem li tua mensagem inteira agora vi que vai ate abril, vou postar mesmo assim ehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, Norte Magnético disse:

Sera que em janeiro ainda tem? estamos considerando ir pra la 05 de janeiro, so nao sabemos a melhor forma de ir, mas nem tinha lembrado dos pinguins

fiquei tao empolgaldo lendo aqui que nem li tua mensagem inteira agora vi que vai ate abril, vou postar mesmo assim ehehhehe

Fui no meio de janeiro em 2017 e fiz o passeio pelo canal de Beagle junto com uma visitação a uma ilha cheia de pinguins, mas não podiamos descer do barco, mas deve ter passeios onde desce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...