Ir para conteúdo

HELP: to empacada no meu roteiro, precisando de dicas práticas!


Tay

Posts Recomendados

  • Membros

Queridos mochileiros de plantão,

acabei de me cadastrar e pela primeira vez abrindo um tópico então... foi MALS qualquer coisa!

 

Gente, estou organizando meu roteiro para uma viagem em julho/2011, a idéia é conhecer Bolívia, Peru, Equador e Venezuela. Esse mochilão será daqueles bem ao pé da letra... transporte=mais barato, hospedagem=mais barata( sem baratas please), tudo o mais baratinho possível! Comec a pesquisar preços, ler blogs, informações e agora estou empacada na escolha do trajeto.

 

Sou de Brasília e a passagem mais em conta é indo direto pra Lima/Peru, está em torno de 600reais. E ai mora a dúvida, já que está em nossos planos (vou com 2 amigas) conhecer a Bolívia... o que seria melhor?

 

Ir para Lima e descer pra Bolivia de onibus ou trem ou Ir de avião para Foz e de lá pegar um busão e ir quicando ate chegar na Bolivia...

 

Pensamos na passagem para Corumba mas fica muito caro, uns 700 reais.

 

Dai o trajeto seria:

 

Peru - Bolivia - Peru - Equador - Venezuela - Peru ( meio esquisito esse vai e vem)

 

Essa Bolívia tá fora de mão mas não tem como tirar ela do roteiroooo... nem tenho coragem!

 

GALERINHA DO BEEEM... me ajudem com dicas, vocês como mochileiros experientes, ou não, com certeza terão uma solução saindo da cartola :)

 

Valeeeeeu valeu mesmo!!!

Mochileira de primeira viagem é assim né, dúviiidas e serás pra dar e vender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tay!

 

Olha, quando eu fiz Peru e Bolívia estava exatamente com a mesma dúvida que vc. Entao veio a Luz!...rs* Pelo mesmo preço de uma passagem ida e volta até Lima (no meu caso, saindo de Sampa) era possível fazer Sao Paulo-Lima// Santa Cruz de La Sierra-Sao Paulo com a TAM (ou seria a Gol, agora eu nao lembro....). O que significa esse //? Em linguagem de companhia aérea significa um "surface", ou seja, que o trecho entre Lima e Santa Cruz será percorrido por terra. Sacou? Assim, a sua única preocupaçao será definir um roteiro otimizado que percorra os lugares que te interessam mais para visitar.

 

Agora, vou ficar de olho no tópico pra ver se alguém dá dicas pra encaixar o Equador e a Venezuela nessa sua história....hehe.

 

Boa primeira viagem pra vc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tiraria ou o Equador ou a Venezuela do roteiro, dando preferência para tirar a segunda. Além disso, poderia trocar pela Colômbia pois não existem voos para o Equador direto do Brasil. Então, poderia fazer alguma coisa assim:

 

Bolívia (avião/trem) -> Peru (ônibus) -> Equador (ônibus) -> Colômbia (ônibus) -> Brasil (avião)

 

ou o inverso

 

Colômbia (avião) -> Equador (ônibus) -> Peru (ônibus) ->Bolívia (ônibus) -> Brasil (avião/trem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tay!

 

Olha, quando eu fiz Peru e Bolívia estava exatamente com a mesma dúvida que vc. Entao veio a Luz!...rs* Pelo mesmo preço de uma passagem ida e volta até Lima (no meu caso, saindo de Sampa) era possível fazer Sao Paulo-Lima// Santa Cruz de La Sierra-Sao Paulo com a TAM (ou seria a Gol, agora eu nao lembro....). O que significa esse //? Em linguagem de companhia aérea significa um "surface", ou seja, que o trecho entre Lima e Santa Cruz será percorrido por terra. Sacou? Assim, a sua única preocupaçao será definir um roteiro otimizado que percorra os lugares que te interessam mais para visitar.

 

Agora, vou ficar de olho no tópico pra ver se alguém dá dicas pra encaixar o Equador e a Venezuela nessa sua história....hehe.

 

Boa primeira viagem pra vc!

 

 

 

 

Oioiiiii valeeeeu d+ pela dica!

 

Eu tava olhando isso, fazer BSB- CARACAS e volta LIMA-BRASILIA... sai um pouco mais caro que ida e volta pelo Peru mas acho que acabo economizando pois não terei que voltar da venezuela pro Peru...

 

O que tá me intrigando é essa Bolívia... uma das amigas que vai comigo faz questão da Bolívia!!!! Ate pensei em comprar só ida e voltar pelo trem da morte mas comprar só ida é TAO caroooooo, não dá não!!!!

 

Me diga uma coisa... os trechos internos entre Peru e Bolívia são caros?? Muito tempo de viagem por ex de Lima ate La Paz????????

 

Valeeeeeeeeu... uhuuuuulll...friozinho na barriga!

 

Abç Kiki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulinoo,

obrigada pela resposta, juro que acreditei que não teria nenhuma!! VIVA o mochileiros.com!!!

Olha só... a Venezuela não pode sair doroteiro não, a maior cachoeira do mundo precisa muito, muito ser vista por mim, fã de agua doce! Cachoeiras então.....

 

Acho que Equador vai sair... ficando:

Peru- Bolivia - Venezuela!

 

Uma pergunta: Vc saberia me dizaer qual a melhor maneira de fazer Peru-Venezuela ou vice versa?? é muito caro?? (realmente esse quisito preço me preocupa!

 

Abração e valeu d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Você NÃO VAI fazer Venezuela, mas sim o Salto Angel que é mais fácil fazer pelo Brasil.

 

Insisto, se vai para a Venezuela só para isso, arranque-a fora. O Salto Angel não vai diminuir de tamanho, não vai secar e muito menos vai sair andando de lá e vocês terão todo o tempo do mundo para ainda conhecê-lo.

 

Pense a respeito. Peru -> Venezuela pela Avianca com escala em Bogotá provavelmente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Me diga uma coisa... os trechos internos entre Peru e Bolívia são caros?? Muito tempo de viagem por ex de Lima ate La Paz????????

Não são tão caros mas não são baratos.

 

Se for feito de ônibus, sim, ao menos 2 dias

De avião, uma hora e pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você NÃO VAI fazer Venezuela, mas sim o Salto Angel que é mais fácil fazer pelo Brasil.

 

Insisto, se vai para a Venezuela só para isso, arranque-a fora. O Salto Angel não vai diminuir de tamanho, não vai secar e muito menos vai sair andando de lá e vocês terão todo o tempo do mundo para ainda conhecê-lo.

 

Pense a respeito. Peru -> Venezuela pela Avianca com escala em Bogotá provavelmente.

 

Abs

 

 

Acho que tem razão viu...

as passagens são bem "salgadas" e ir de onibus ate lá var ser muito trampo e muito tempo perdido dentro de um bus!!!

Vou substituir venezuela pelo Chile, acho...

 

Me fala uma coisa, qual o país da América do Sul você acredita valer mais a pena conhecer?????

 

Abraçooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tay,bem vinda :D

Ó,acho que tem algumas soluções que não vão mudar seu roteiro:

- ir de BSB pra Santa Cruz de la Sierra pela Gol (R$712,00 ida e volta com taxas;cada trecho sem taxa está R$ 308)

- outra opção para entrar pela Bolívia sem vai e volta,é você sair pelo Mato Grosso do Sul (Corumbá) de ônibus.

 

Bom,acho que é isso :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tay!

Tô achando que você tá mais perdida que cego em tiroteio hein ::lol4::

Vou tentar te dar uma ajudinha

 

Primeiro, se você quer conhecer Peru, Bolívia, Equador e Venezuela, não faz o menor sentido pegar ida e volta pelo Peru, que fica no meio dos outros 3! Tem que iniciar ou terminar por Bolívia ou Venezuela, que são os extremos.

 

Outra observação é que o que está fora de mão no roteiro não é de jeito nenhum a Bolívia, mas sim a Venezuela, pelo simples fato de existir uma Colômbia ou um Brasil no meio ::lol3::

A não ser que você queira muito conhecer a Venezuela agora, ou tenha dinheiro de sobra pra pegar um vôo de qualquer lugar pra lá, sinceramente acho que não vale a pena conhecer nessa viagem, deixe para uma próxima, e faça só Bolívia, Peru e Equador nessa viagem. Pesquise na Lan e na TACA que são as cias que ligam o Brasil ao Equador, e voam também para a Bolívia. Tente comprar ida para La Paz e volta por Quito ou vice-versa.

 

Substituir a Venezuela pelo Chile é uma ótima idéia para tornar o roteiro mais compacto e prático, e vai diminuir seu custo pelo menor deslocamento.

 

Sobre qual país vale mais a pena conhecer... bem, nem precisa dizer que isso é uma opinião completamente pessoal né... Mas dos que eu conheço (Peru, Bolívia, um pouquinho do Chile, Equador, Uruguai, e quase nada da Argentina) não trocaria a Bolívia por nada!!

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...