Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera!! Sou novo nesse negócio de roadtrip longos. Mas gosto muito de dirigir e conhecer lugares novos. Tô querendo fazer essa viagem para o Ushuaia, saindo de Vitória-ES em 2023 nas minhas férias, não sei a melhor época pra ir pra lá, tenho 30 dias para fazer a viagem. Queria passar em Montevidéu e Buenos Aires. O carro que tenho hoje é um EcoSport FreeStyle 2018/19 automático 1.5. Não é aquele motor anterior a 2018 que era um problema. Esse é automático mesmo. O carro tá com quase 40.000 Km. Tô querendo levar minha mãe de 63 anos e o esposo dela de 64, além do meu cachorro que é um Schnauzer pequeno. Antes da viagem vou fazer uma revisão completa no carro e trocar os pneus que ainda não troquei. Vocês acham que carro automático pode ser uma na idéia? Em relação a levar minha mãe e o esposo dela, vocês tem algum conselho? E o cachorro, alguma dica? No mais, estou bem animado. 

• Membros de Honra
Postado (editado)
8 horas atrás, Jeremias Reis disse:

Galera!! Sou novo nesse negócio de roadtrip longos. Mas gosto muito de dirigir e conhecer lugares novos. Tô querendo fazer essa viagem para o Ushuaia, saindo de Vitória-ES em 2023 nas minhas férias, não sei a melhor época pra ir pra lá, tenho 30 dias para fazer a viagem. Queria passar em Montevidéu e Buenos Aires. O carro que tenho hoje é um EcoSport FreeStyle 2018/19 automático 1.5. Não é aquele motor anterior a 2018 que era um problema. Esse é automático mesmo. O carro tá com quase 40.000 Km. Tô querendo levar minha mãe de 63 anos e o esposo dela de 64, além do meu cachorro que é um Schnauzer pequeno. Antes da viagem vou fazer uma revisão completa no carro e trocar os pneus que ainda não troquei. Vocês acham que carro automático pode ser uma na idéia? Em relação a levar minha mãe e o esposo dela, vocês tem algum conselho? E o cachorro, alguma dica? No mais, estou bem animado. 

Sobre carro: Já vi na estrada para ushuaia fiar 147 dos anos 80, se a manutenção estiver em dia, não terá problema,  nem de altitude, pois não pegará. Faça uma revisão geral ok.

Melhor época: Se quer curtir frio forte com neve o período bom é de junho a agosto(podendo prolongar até setembro). Mas terá que ter algumas preocupações: comprar correntes para andar no gelo, se tiver muito frio adicionado anticongelante.....

Na minha opinião a melhor época é no verão, principalmente depois de janeiro,  dias mais longos, todas atrações abertas, não tem problema com  estrada interditadas....

Sobre idosos: Tudo vai depender das condições físicas deles, já estou nesta idade, até os 60 dirigia 1.300 kms e não sentia desconforto, hoje se dirijo 700 já fico meio travado,  mas é vc que vai dirigir, não terão muito problemas. Mas é bom fazer algumas paradas durante o dia para esticaram as pernas e fazer alguns alongamentos para melhorar a circulação. 

Sobre cachorro: muita gente viaja e curte muito. A única vez que levei um numa viagem longa  me arrependo até hoje, fou muito trabalho no caminho, a maioria das hospedagem não os aceitam, tem cidades que não tem canil para deixá-los..... 

Editado por casal100
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Complementando a resposta do casal100 que já foi super completa, o lance do dog, vc tem que ver as regras de fronteiras (no caso Argentina, Chile e Uruguai) pra poder entrar com ele. Certamente terá que ter um documento veterinário pra isso.

E 30 dias pode ser um pouco apertado pra esse seu roteiro que desvia pro Uruguai... vc teria que passar batido em muita coisa sensacional da Patagônia e dirigir dirigir e dirigir, rs. A gente tb curte roadtrips e frequentemente fazemos trechos longos, mas pra nós é fundamental curtir as atrações do caminho! Tem que ver qual é seu objetivo!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...