Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem Berlim - Amsterdam

Postado
  • Membros

Estou programando uma viagem para a Europa em outubro. O que acham dessa distribuição? Vale a pena passar uma noite em Bruges e no dia seguinte passar o dia em Bruxelas e voltar para Berlim (no lugar do bate-volta para conhecer Rotterdam)? Desde já agradeço as dicas dos mochileiros. 👍🏻🤗

dia 1 - Chegada em Berlim

dia 2 - Berlim

dia 3 - Berlim

dia 4 - Berlim

dia 5 - bate-volta Berlim - Dresdem

dia 6 - voo Berlim -> Amsterdam 

dia 7 - Amsterdam 

dia 8 - Amsterdam

dia 9 - Amsterdam 

dia 10 - bate-volta Amsterdam - Bruges

dia 11 - bate-volta Amsterdam - Rotterdam

dia 12 - vôo de volta para o Brasil

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faça um voo open-jaw, chegando em Berlin e saindo de Amsterdam (ou Frankfurt). Economiza uma grana e poderia conhecer Bruges, Bruxelas e Rotterdam.

Você poderia fazer Amsterdam - Rotterdam de trem, depois Bruxelas de trem, depois Bruges ida e volta e retornar para Amsterdam direto para o aeroporto via Thalys. Como dito, também teria a opção de retornar ao Brasil por Frankfurt, pegando o trem em Bruxelas direto para o aeroporto.

Vale a pena? Acho que vale. Voltar para Berlin? Acho que não.

Postado
  • Autor
  • Membros

Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. 

Postado
  • Membros
52 minutos atrás, Benjamim Carvalho disse:

Meu voo de volta é Amsterdam -> Guarulhos. Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso. Na dúvida se vale a pena dormir um dia em Bruges e esticar para conhecer Bruxelas no outro dia. 

De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde.

Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis.

Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda.

Postado
  • Membros
Em 20/06/2022 em 08:09, Benjamim Carvalho disse:

Pensei em fazer bate-voltas porque não gosto de ficar fazendo muitos checkouts e checkins. Gosto de ter um hotel base para não ficar perdendo tempo com isso

👏

Postado
  • Membros
Em 20/06/2022 em 15:36, D FABIANO disse:

@pmichelazzoHá visita ao Parlamento Europeu ou é só para ver por fora?

Há visita interna e gratuita todos os dias tanto aqui em Bruxelas quando em Strasbourg, inclusive quando estão ocorrendo sessões plenárias. É algo bem interessante de se ver.

Postado
  • Membros

@pmichelazzoDeve ser,como o Parlamento Suíço tem visita todas as tardes de sábado em várias línguas que conta a história do país. O problema desse é a língua, como é problema para a maioria dos brasileiros em toda a Europa. 

Postado
  • Membros

No Parlamento Europeu, as visitas são realizadas em todos os 24 idiomas oficiais do bloco. Sem crise quanto a isso. Falam até maltês :)

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/06/2022 em 09:06, pmichelazzo disse:

De qualquer forma penso que será necessário, seja em Bruxelas, seja em Bruges. A viagem de Amsterdam para Bruges leva, ao menos 3 horas. Teria que sair realmente cedo de Amsterdam para aproveitar Bruges e voltar bem tarde.

Bruxelas não é uma cidade turística per se, porém possui alguns atrativos interessantes, tais como o Parlamento Europeu, a Grand Place (um conjunto arquitetônico muito bonito), o Atomium (meio fora de mão, mas interessante) e etc. Além disso, claro, cervejas, chocolates e batatas-fritas inigualáveis.

Eu ficaria em Bruges ou Bruxelas sem dúvidas para aproveitar vinda.

Obrigado pela dica! Vou dormir nesse dia em Bruges então para conhecer a cidade com mais tempo. Alguma dica de hotel e restaurante para uma noite lá ?

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Benjamim Carvalho disse:

Obrigado pela dica! Vou dormir nesse dia em Bruges então para conhecer a cidade com mais tempo. Alguma dica de hotel e restaurante para uma noite lá ?

Vamos lá:

Para comer, o melhor é ir até a Grote Markt (grande mercado) que é a principal praça da cidade onde existem dezenas de restaurantes em volta. Particularmente gosto de um que fica um pouco fora da praça, chamado Cambrinus (https://goo.gl/maps/Mk3zgwxX9tzDNcWz5).

O único hotel que fiquei em Bruges foi no Novotel da rede Accor. Muito bom mas creio que encontra mais barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.