Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

123 Milhas

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 03/09/2023 em 10:27, f0soare disse:

A conta não fecha… mesmo você calculando o preço da “merreca” paga nas milhas dos terceiros, o valor do pacote não cobre uma passagem de resgate da forma que era oferecida… Pensa que além dos pacotes em si vendidos, o lucro precisa cobrir toda estrutura da empresa, processos, golpes, etc…

Em minha opinião, quem quebrou a 123 milhas foram as próprias aéreas… que elevaram muito o resgate por milhas dos trechos, muito mais que os valores em R$… Lembrando que grande parte das milhas são geradas através da cotação em Dollar, o que não faz sentido tanto aumento… como grande parte dos pacotes são vendidos para 1/2/3 anos depois, vendeu muito barato e agora não consegue honrar… 

Mas é como diz o ditado, na briga entre o mar e o rochedo, quem se lasca é o marisco.. que nesse caso são os clientes que irão ter uma enorme dor de cabeça para “tentar” ter seu dinheiro de volta…

De fato, as cias aéreas quebraram a 123. Eu entendo como estratégia de guerra. A própria 123 criou a própria forca, ao vender produto sem estoque, cujo controle de entrega é de seu concorrente. Além de não ser parceiro da Cia aérea, dependia da mesma.

• Respostas 173
  • Visualizações 72.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Um tempo atrás eu quase comprei uma passagem flexivel deles para Madri , mas fui pesquisar no youtube e vi que não era pra mim. A questão das datas serem flexíveis tanto para um dia antes quanto para

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Em primeiro lugar: vc é rico! hahahahauaha Zueiras a parte, o que quis dizer que essa "flexibilidade" e o "se essa trip der errado tudo bem, viajo de novo mês que vem" não são caraterísticas dos

• Pessoal, não adianta alongar a discussão  123 milhas e hurb faliram pq vendiam Europa por 1200 reais Disney com hotel por 999 reais Independente de preço de milhas , de guerra da ucrani

Posted Images

Postado
  • Membros
Em 03/09/2023 em 15:27, f0soare disse:

Em minha opinião, quem quebrou a 123 milhas foram as próprias aéreas…

Não faça isso. Não jogue a perda do doleito na baixa da moeda estrangeira. Não existe um único país do mundo que exista algo como a 123 Milhas. Existem empresas que fazem intermediação de compra e venda de milhas, coisa que é MUITO diferente do que eles faziam.

O esquema sempre foi pirâmide e as aéreas não tem nada a ver com a bucha. Apostaram que a retroalimentação do esquema era suficiente e foderam os mariscos :)

Postado
  • Membros

Kara, eu volto nesse tópico e vejo que ainda existem pessoas defendendo a 123 milhas. Meu deus do céu! Eu digo com todo respeito..... é muita burrice.

Postado
  • Membros
Em 04/09/2023 em 18:58, bra_carioca disse:

De fato, as cias aéreas quebraram a 123. Eu entendo como estratégia de guerra. A própria 123 criou a própria forca, ao vender produto sem estoque, cujo controle de entrega é de seu concorrente. Além de não ser parceiro da Cia aérea, dependia da mesma.

Sim, e temos que tirar o chapéu para as cias aéreas ... foi uma jogada "orquestrada"... Que deu certo... Prejudicou e muito os clientes de fidelidade com os aumentos de preço nos resgates das minhas, mas ao que tudo indica, conseguiu eliminar o "parasita" que mais prejudicava elas....

Postado
  • Membros
12 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não faça isso. Não jogue a perda do doleito na baixa da moeda estrangeira. Não existe um único país do mundo que exista algo como a 123 Milhas. Existem empresas que fazem intermediação de compra e venda de milhas, coisa que é MUITO diferente do que eles faziam.

O esquema sempre foi pirâmide e as aéreas não tem nada a ver com a bucha. Apostaram que a retroalimentação do esquema era suficiente e foderam os mariscos :)

Não concordo 100% com você meu amigo... Em um cenário normal, os preços dos resgates por milhas reduziriam, já que houve um aumento de custos para venda das milhas aos Bancos e Operadores de cartão... Mesmo com o Dollar nas alturas... Parte do aumento veio pelas "técnicas de acúmulos por boletos" , forçando a alguns deixarem de pontuar nesta modalidade e parte veio justamente para tentar acabar com o maior "sangue suga" do sistema... Foi briga de gente grande.. As aéreas saíram "machucadas", mas atingiram o objetivo que era eliminar aquela que era a maior ameaça ao ecossitema de fidelidade... Creio que assim que fechar as portas da 123 milhas, as cotações por pontos voltem a cair um pouco...

Postado
  • Membros
9 horas atrás, diogodm1416 disse:

Kara, eu volto nesse tópico e vejo que ainda existem pessoas defendendo a 123 milhas. Meu deus do céu! Eu digo com todo respeito..... é muita burrice.

Não vejo ninguém defendendo ela.... mas que tem muita gente não acreditando que perdeu a grana com ela, ah isso vejo... rs... 

Postado
  • Membros

As cias aéreas estão usando estratégias típicas de guerra. Aqui no RJ, por exemplo, tentam boicotar o Galeão. Em Rondônia, o boicote é dado pela Azul que suspendeu os vôos em retaliação ao fato dos clientes exigirem seus direitos e o Judiciário não favorecer as irregularidades da cia aérea. Eu entendo nitidamente como guerra e não duvido que tenham contratado algum cientista, doutor em altas estratégias militares, apesar de contarem com a ganância e o amadorismo da 123, que deveria ter pisado no freio durante a pandemia. Esta tentou fazer caixa e se lascou.

Como o Judiciário há 10 anos atrás concluiu que milhas são compradas, ainda que implicitamente, por dinheiro e por isso, os clientes possuem liberdade para negociá-las mesmo inexistindo regulamento legal, as "coitadinhas" das companhias aéreas ficaram insaciáveis ao ver seu plano de usura falir. Com o advento das empresas de milhas e até mesmo de bancos comprando milhas de correntistas (Ah! Tenho minhas dúvidas sobre quem é o real comprador das milhas de clientes, se é o banco, ou a própria cia aérea que recompra do banco.), pelo que analiso das medidas de sanção a milheiros "infiéis" e atual alta precificação das passagens em espécie e em milhas, foi tudo orquestrado sim e por pessoas que dominam bem o assunto.

Ao meu ver, daqui pra frente, as cias soltarão uma promo ou outra para que o povo continue acumulando milhas e integrando o pseudoclube de fictícias vantagens. Não acompanhei se as empresas compradoras de milhas estão dando calote, pois isso movimenta o comércio paralelo com cidadãos comuns negociando milhas  a preços abaixo dos praticados pelas cias aéreas.  Tudo seria mais fácil, se o Poder Público regulamentasse esse novo serviço. Querendo ou não, as empresas de milhas incentivaram o turismo doméstico e muitas cidades se beneficiaram com o fluxo de turistas por elas provocado.

Caso não consigam quebrar a 123 e a VoeIta ressuscite das trevas, as cias aéreas tentarão recuperar as milhas com os parceiros varejistas, minando os "parceiros" gestores de milhas. Acho muito estranho o atual investimento das cias aéreas para que mais produtos como tênis etc componham seus programas de fidelidade. Antigamente, Esfera e Livelo etc ficavam com essa parte. As cias aéreas estão sugando tais parceiros. Acredito que amanhã, todos serão obrigados a usar o cartão da cia aérea, não tendo mais a liberdade de escolher para qual cia transferirá os pontos de seu cartão "universal" de 3 cias. Contudo, como os gestores de milhas são bancos/cartões de crédito e as cias aéreas dependem dos cartões de créditos, as cias não podem ser agressivas. 

Fiz textão sim, pois acordei agora e já voltarei a dormir kkkkkk. Leiam tudo, farei arguição kkkkkkkkk

Editado por bra_carioca

Postado
  • Membros
15 horas atrás, diogodm1416 disse:

A partir do momento, que vc chama o povo de burro, deixou de ser respeitoso e além disso, sua agressão, devido a conclusões equivocadas, não agregou conteúdo à discussão. 
Sem mais, o fórum é sobre a 123Milhas e não, sobre os mochileiros comentaristas. Ainda que alguém tivesse defendido a 123, isso não é motivo para xingamentos.

Editado por bra_carioca

Postado
  • Membros
6 horas atrás, f0soare disse:

Não concordo 100% com você meu amigo... Em um cenário normal, os preços dos resgates por milhas reduziriam, já que houve um aumento de custos para venda das milhas aos Bancos e Operadores de cartão... Mesmo com o Dollar nas alturas... Parte do aumento veio pelas "técnicas de acúmulos por boletos" , forçando a alguns deixarem de pontuar nesta modalidade e parte veio justamente para tentar acabar com o maior "sangue suga" do sistema... Foi briga de gente grande.. As aéreas saíram "machucadas", mas atingiram o objetivo que era eliminar aquela que era a maior ameaça ao ecossitema de fidelidade... Creio que assim que fechar as portas da 123 milhas, as cotações por pontos voltem a cair um pouco...

Não, nunca reduziram na história. Ao contrário, desde que me conheço por gente, sempre aumentaram. Existe uma ou outra promoção aqui e ali mas em geral tanto o custo de resgate quanto o CTM (cost per mile) só aumentaram nas últimas décadas. As aéreas não saíram machucadas de nada. Em média, somente 8% das milhas são realmente usadas para voar e o restante.. perdidas. Isso dá um caixa para as aéreas que chegou a 27.5 bilhões de dólares em 2020.

Mas creio que esteja se referindo ao mercado regional brasileiro e não mundialmente. Aberrações como limitar o número de pessoas e/ou tickets emitidos com milhas e um negócio como o 123, somente em pindorama.

https://www.cbsnews.com/news/airline-loyalty-programs-getting-harder-to-redeem-frequent-flyer-miles/

Postado
  • Membros

Enquanto as pessoas ainda acreditarem que é viável emitir por milhas um voo pra Europa por 1000 reais, essas empresas ainda estarão aplicando golpes por aí 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.