Ir para conteúdo

EUROPA JUNHO 2011 - 30 DIAS (ROMA>VENEZA>BERLIM>PARIS>LONDRES>BARCEL>IBIZA) TUDO FECHADO!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ei Paulo,

 

Fico feliz de ter ajudado.... Sou de BH/MG..... Então, acho que eu fui meio confusa quanto as bagagens dos voos low cost msm, deixa eu tentar explicar......

O peso permitido para bagagem de mão (o preço da passagem inclui apenas 1 bagagem de mão) é de 10Kg e ela deve ter a seguinte dimensão: 55cm X 40cm X 20cm, porém, muitas vezes essa bagagem não é pesada nem medida, se ela for pesada e ultrapassar os limites máximos vc vai ser obrigado a despachá-la e então pagará uma quantia bem alta.....

Quanto a bagagem registrada (despachada) o preço será aquele q eu falei acima se não for ultrapassado o peso máximo e se vc fizer a escolha por despachar bagagem via internet antes do voo.....

 

Acho que o roteiro ficou bom, os dias estão bem distribuidos.....Só não acrescente muitos lugares para não gastar muita energia com os deslocamentos....

 

E quanto à hospedagem?? já escolheu??

 

Qualquer dúvida é só perguntar......

 

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

Irei para a Europa dia 31/5 até 25/6 com o seguinte trajeto: São Paulo - Barcelona (1 a 4/6), Barcelona (avião)- Roma (4 a 8/6), aí pegaremos o trem com o europass e faremos Firenze, Modena(fábrica da Ferrari), Veneza, Milão (4 dias pois temos amigos) e seguiremos de trem para a Suiça (Zurich, Zig, Alpes, Bern) e depois trem para Paris (região dos vinhos, Versalles) - São Paulo.

Pagamos 1832 reais cada pelo tracho SP - BARC - ROM - PARIS- SP já com as taxas de embarque pela Iberia; o restante do trajeto de trem ficou 625 dólares ( cada, achamos válido, pois teremos liberdade de passeio e em alguns lugares dão desconto por termos o trem; pois só os trechos Roma / Milão – 12:15/15:45 (03h30min)Valor por pessoa na 2°classe: EUR 182,00 + taxas e 09/06 – Milão / Veneza – 12:05/14:28 (02h23min)Valor pessoa na 2°classe: EUR 62,00 + taxas ficam mais caros.

Ainda não temos hospedagem e gostaria de idéias.

Dicas: Em Barcelona fique perto das Ramblas(balada), Roma evite hoteis perto da Estação Termini, pois tem muitos mendigos e gente estranha...rsrsrsr, Paris albergue Le´Dartagnan é uma boa pedida.

 

Espero ter ajudado

 

Abço

 

Carol.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Carol:

 

Legal, gostei das dicas! Vamos trocando idéias... Meu roteiro fica pronto semana que vem, aí já vou reservar as passagens! (Ufa!) Achei que vc conseguiu um excelente preço nas passagens aéreas... Já em relação ao trem, achei meio salgadinho. Não entendo muito e sem querer desanimar, mas com o Europass não ficaria mais barato?!

Bjo, té mais

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, o roteiro é esse aí. Poderíamos ter incluído mais cidades, mas preferimos assim, pra não ficar tão corrido e aproveitarmos melhor os lugares. Tiramos Grécia e Mikonos, pois era um pouco fora de mão e ficaria muito corrido. Ficamos na dúvida entre Holanda e Berlim, mas acabamos decidindo por Berlim. Além da riqueza cultural, parece que a cena eletrônica é forte por lá... Optamos por fazer a maioria dos trechos de avião ao invés de trem devido aos preços e à agilidade. Ficou assim:

04/06 - Brasil > Roma

05/06 - Roma

06/06 - Roma

07/06 - Roma

08/06 - Roma

09/06 - Roma > Veneza (trem)

10/06 - Veneza

11/06 - Veneza > Berlim (avião)

12/06 - Berlim

13/06 - Berlim

14/06 - Berlim

15/06 - Berlim > Paris (avião)

16/06 - Paris

17/06 - Paris

18/06 - Paris

19/06 - Paris

20/06 - Paris > Londres (trem-bala)

21/06 - Londres

22/06 - Londres

23/06 - Londres

24/06 - Londres

25/06 - Londres > Barcelona (avião)

26/06 - Barcelona

27/06 - Barcelona

28/06 - Barcelona

29/06 - Barcelona > Ibiza (avião ou ferry, a decidir)

30/06 - Ibiza

01/07 - Ibiza

02/07 - Ibiza

03/07 - Ibiza > Madri (avião) e depois Madri > Brasil

 

Espero não mudarmos mais nada... rs Essa semana, se tudo der certo, reservamos as passagens!!!

 

tunch

tunch

tunch

tum tum

tunch

tunch

tunch

tum tum tum tum...

É NÓIS, SIIIIIIIIIIIILVA!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, as dúvidas agora são com relação à hospedagem...

1) Nos hostels, se eu parar num quarto para 4 pessoas, digamos, não é complicado pra dormir? O pessoal fica conversando ou chega tarde e acorda a galera... Outra dúvida: existem armários com cadeados ou as malas/mochilas devem ficar nos quartos?? Tem horário definidos pra chegar no hostel??? Digamos q eu volte as 4 da madruga, susse?!

2) Estive olhando os preços, achei tudo muito caro... Sei que as cidades escolhidas são todas caras, mas pesquisando pelo hostelword.com as diárias estavam entre 50-150 dólares por dia em quartos coletivos... é isso mesmo?

3) Não convém as vezes parar em cidades próximas ou é muita mão-de-obra?

4) Se alguém tiver sugestão de estadia para os países listados, eu agradeço.

 

Obrigado desde já

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...