Ir para conteúdo

EUROPA JUNHO 2011 - 30 DIAS (ROMA>VENEZA>BERLIM>PARIS>LONDRES>BARCEL>IBIZA) TUDO FECHADO!!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Não sei se ainda está em tempo, maaas...

 

Eu acho que vale mais a pena pagar um pouco mais pra viajar de trem (principalmente curtas distâncias) do que viajar por ryanair, pois você só pode levar uma bagagem de mão e os aeroportos normalmente são muuuuito longes da cidades, aumentando não só o tempo de viagem como os custos também! Em Londres por exemplo, perdi 1:15 pra ir do aeroporto pra cidade e tive que pagar 7 libras, e de novo na volta! É sempre bom pesquisar isso e ver se vale a pena!

 

Quanto à bagagem, normalmente eles não pesam a mala (vi poucos aeroportos com a balança), mas todos no embarque tem o encaixe, se sua mala não entrar já era, tem que pagar e eles pegam no pé de malas que parecem um pouco maiores...

 

E quanto à ordem, concordo, quanto menos puder passar por imigração, melhor. São lentos e muito chatos, se você não tiver com tudo certinho pode ser um problema!

Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, valeu Marcelo. Mas é o seguinte: acho que vc respondeu minhas dúvidas iniciais desse fórum... Já comprei todas as passagens! Achei que seria muito cansativo ir de trem, por isso preferi o avião. Quanto ao preço, daria quase elas por elas avião (com bagagem extra) ou trem, sendo que optei sempre por pagar um pouco a mais pela mala extra.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Sílvia!

 

Quanto tempo... hehe Tudo bem com vc? Viaja qdo?? Então, seguem aí os hostels/hotéis:

Roma: Hostel Alessandro Palace & Bar

Veneza: Residenza Santa Croce (Hostel)

Berlim: Plus Berlim (Hotel)

Paris: Ibis Avenue d'Italie (Hotel)

Londres: Oxford Street YHA (Hostel)

Barcelona: Hostal Fernando

Ibiza: Apartamentos Lido (Aparthotel)

 

Você vai me perguntar quanto pagamos. Digamos que uma média de uns 100 reais por dia pra cada. Sei que é meio caro, mas optamos por ficar em quartos para 2 pessoas apenas, com banheiros privativos. O seguro de viagem ainda não fizemos... Onde vc fez o seu? Também falta fazer uma carteira de motorista internacional (embora alguns tenham me dito que não é necessária), carteirinha do hostel, pegar o passaporte (kkkkkkkk) e muitas outras coisas...

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Eii...

 

então, vou dia 24 de junho.....

 

Acho q o preço dos albergues é mais ou menos esse mesmo, eu só vou ficar em hostels, em todos vou ficar em dormitório feminino com banheiro no quarto e a faixa de preço foi essa msm.....o meu seguro de viagem eu fiz o do assistcard com cobertura de 250.000,00 dólares, fiz pela TAM q estava com uma promoção mas sei que além da assistcard existem várias seguradoras recomendáveis, como ISIS e travelace, acho que vc pode pesquisar entre essas.....Vc ta pensando em alugar carro?? a carteirinha de alberguista eu não vou fazer não, voiu fazer só a de estudante internacional....

 

Abraços...

Link para o comentário
  • Membros

falae moçada.. to indo pra europa sozinho dia 30 de junho e volto dia 4 de agosto.. meu roteiro é..

 

madri, barcelona, ibiza, barcelona, paris, londres, paris, bruxelas, amsterdam, berlim, praga, atenas, roma, madrid..

 

essas voltas em barcelona e paris eu devo mudar pra passar o dia em outros lugares.. mas meus albergues estão todos reservados e pagos.. vou ficar +- 3 dias em cada lugar..

 

eu compre o eurail que é tipo um passaporte pra andar nos trens lá à vontade e de primeira classe..qdo a gente compra ele, vem um mapa da europa com todas as linhas férreas e os tempos entre cada lugar, fora um catálogo com TODOS os trechos de viagens de trem de ida e volta, com TODOS os horários de partida e chegada dos trens.. aí dá pra ter noção de que horas sair e chegar em cada lugar e se programar..nos trechos de maior distância, tipo de praga pra atenas, to pensando em pegar um avião da easyjet ou ryanair..é mto barato e mais rápido..

 

se alguém tiver indo +- na mesma rota e dias..dá um toque..

 

qq coisa meu mail é rafeudes@yahoo.com.br

 

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pelas dicas, Silvia. Nossa, você vai sair depois da gente... Mas pelo visto vocês se planejaram bem melhor que nós, to achando tudo muito corrido... Queria dar uma melhorada no meu inglês, no alemão que estou iniciando, estudar melhor as cidades... Mas nem dá nada! rs Então, vamos pegar carro em Ibiza. Dizem que lá é foda depender do transporte público para chegar nas baladas, sem contar que assim dá pra fazer um esquenta no carro, antes de entrar na festa (a bebida é salgadérrima na balada!!!!). A carterinha de alberguista vai dar desconto num hostel, daí pensamos em fazer para quem sabe ganhar desconto nos outros também. Carteirinha de estudante internacional não tenho mais direito... :(

Link para o comentário
  • Membros

ow.. meu roteiro é assim

 

30/06/2011 Brasil

01/07/2011 Madri

02/07/2011 Madri

03/07/2011 Barcelona

04/07/2011 Barcelona

05/07/2011 Barcelona

06/07/2011 Ibiza

07/07/2011 Ibiza

08/07/2011 Ibiza

09/07/2011 Barcelona - acho que em vez de voltar pra barcelona vou pra algum lugar perto que não tá no roteiro e depois vou pra paris

10/07/2011 Paris

11/07/2011 Paris

12/07/2011 Paris

13/07/2011 Londres

14/07/2011 Londres

15/07/2011 Londres

16/07/2011 Paris - acho que em vez de voltar pra paris vou pra algum lugar perto que não tá no roteiro e depois vou pra bruxelas

17/07/2011 Bruxelas

18/07/2011 Bruxelas

19/07/2011 Bruxelas

20/07/2011 Amsterdam

21/07/2011 Amsterdam

22/07/2011 Amsterdam

23/07/2011 Berlim

24/07/2011 Berlim

25/07/2011 Berlim

26/07/2011 Praga

27/07/2011 Praga

28/07/2011 Praga

29/07/2011 Atenas

30/07/2011 Atenas

31/07/2011 Atenas

01/08/2011 Roma

02/08/2011 Roma

03/08/2011 Roma

04/08/2011 Madri

 

BAte com seu roteiro? naõ encontrei o seu post..

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...