Ir para conteúdo

EUROPA JUNHO 2011 - 30 DIAS (ROMA>VENEZA>BERLIM>PARIS>LONDRES>BARCEL>IBIZA) TUDO FECHADO!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal:

 

Estou planejando minha primeira viagem à Europa. Como marinheiro de primeira viagem, estou cheio de dúvidas. A pricipal de momento é com relação ao roteiro, pois preciso reservar o quanto antes as passagens e estadias. Como são muitos lugares que quero visitar, gostaria de saber qual a melhor sequência a ser feita, a fim de ganhar tempo. Gostaria de uma ajuda também para decidir onde é melhor avião e onde trem... Bom, vamos lá! Pensei assim:

04/06 - Brasil -> Roma

05/06 - Roma

06/06 - Roma

07/06 - Roma -> Firenze (trem)

08/06 - Firenze

09/06 - Firenze -> Veneza (trem)

10/06 - Veneza

11/06 - Veneza -> Londres (avião)

12/06 - Londres

13/06 - Londres

14/06 - Londres

15/06 - Londres

16/06 - Londres -> Paris (trem-bala?)

17/06 - Paris

18/06 - Paris

19/06 - Paris

20/06 - Paris -> Barcelona (trem)

21/06 - Barcelona

22/06 - Barcelona

23/06 - Barcelona -> Ibiza (Ferry-boat)

24/06 - Ibiza

25/06 - Ibiza

26/06 - Ibiza -> Roma (avião)

27/06 - Roma -> Brasil

Sei que vai ficar meio corrido... Mas os lugares são esses aí mesmo, podendo ser feitas mudanças com relação aos dias em cada um deles... Pode ser também que eu tire Firenze do roteiro, embora, como italiano que sou, acho difícil. E aí, a melhor sequência é essa mesma: Itália-Inglaterra-França-Espanha?? (visando agilidade, pois, pelo que eu vi, preço não muda muito se eu alterar a sequência)... Outra dúvida: é melhor voltar por onde comecei (Roma), pra ficar mais barato, ou isso não interfere??? Bom galera, conto com a ajuda de vcs. Agradeço desde já!

Abraços, se alguém quiser me add é paulozanchet@hotmail.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Paulo,

 

Antes de mais nada, acho que vale a pena pagar um pouco a mais para entrar por um país e sair por outro, deslocamentos gastam bastante tempo (pelo menos 1/2 dia), vc acaba perdendo bastante e ficando mais cansado.....

Pelo q pude perceber vc pretende visitar países que fazem parte da união européia e a Inglaterra, sendo assim, minha sugestão é q vc ou chegue ou saia por Londres, pq dessa forma vc evita passar pela imigração toda hora (só passaria para entrar em londres e depois para entrar no primeiro país da UE q for visitar). Dito isso, se eu fosse vc faria o roteiro da seguinte forma: Londres -> Paris -> Espanha -> Itália. Utilizaria eurostar para o trecho londres/paris, avião para os trechos entre países, já para os trechos internos não saberia te informar, acho q vc tem q fazer uma pesquisa a respeito......

 

espero ter te ajudado.....

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Membros

não tenho certeza, mas acho que de trem deve gastar umas 7 horas de viagem. No caso do avião, se vc considerar o tempo gasto para se deslocar até o aeroporto (em média 1 hora) + chegar com 1 hora de antecedência + tempo de duração do voo (em média 2 horas) + tempo para chegar até o albergue (em média 1 hora) = 5 horas em média. Vc quem sabe......

 

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Membros

Resolvi tirar Firenze do meu roteiro. Assim ganharei mais dois dias, provavelmente um para Roma e outro para Ibiza, sem contar que cansarei menos. Ficou assim (a ordem dos países ainda não foi definida):

Esquema 1

04/06 - Brasil -> Roma

05/06 - Roma

06/06 - Roma

07/06 - Roma

08/06 - Roma - Veneza (trem)

09/06 - Veneza

10/06 - Veneza -> Londres (avião)

11/06 - Londres

12/06 - Londres

13/06 - Londres

14/06 - Londres

15/06 - Londres -> Paris (navio + trem ou eurostar)

16/06 - Paris

17/06 - Paris

18/06 - Paris

19/06 - Paris -> Barcelona (trem pela noite, com cama - pago mais caro mas economizo uma diária) :)

20/06 - Barcelona

21/06 - Barcelona

22/06 - Barcelona -> Ibiza (ferryboat ou avião)

23/06 - Ibiza

24/06 - Ibiza

25/06 - Ibiza

26/06 - Ibiza -> Roma

27/06 - Roma -> Brasil

ou, ganhando mais um dia em Paris, Barcelona ou Roma (coloquei Paris)

 

Esquema 2

04/06 - Brasil -> Londres

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres -> Paris

10/06 - Paris

11/06 - Paris

12/06 - Paris

13/06 - Paris

14/06 - Paris -> Barcelona

15/06 - Barcelona

16/06 - Barcelona

17/06 - Barcelona -> Ibiza

18/06 - Ibiza

19/06 - Ibiza

20/06 - Ibiza

21/06 - Ibiza -> Veneza

22/06 - Veneza

23/06 - Veneza -> Roma

24/06 - Roma

25/06 - Roma

26/06 - Roma

27/06 - Roma -> Brasil

 

O roteiro tá nervoso, não?! Claro que fechar com Ibiza seria bem mais show! 8) No entanto, no esquema 2 ganharei mais um dia. Resta saber quanto pagarei a mais para voltar por outro país. Não sei se no esquema 1 eu não poderia fazer Ibiza - Roma - Brasil no mesmo dia... Acho difícil, por isso reservei dois dias. Vou conferir esses detalhes!

 

Tenho uma dúvida, Silvia ou mochileiros... Com relação aos vôos Low Cost, ouvi dizer que é recomendado para quem tiver somente bagagens de mão, senão é cobrada uma taxa a parte para o despacho das bagagens - taxa essa que faz, muitas vezes, dobrar o preço das bagagens... É isso mesmo ou é conversa?

É NÓIS, SIIIIIIILVA!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Ei Paulo,

 

então....fiz uma pesquisa rápida pra vc na internet (coloquei a saída de são paulo, pq não sei de onde vc é) e a diferença entre chegar por uma cidade e sair pela outra é praticamente inexistente, no caso da TAP e da Iberia, por exemplo é até mais barato, na TAP ficaria em R$1916,02 (voo SP/Lond - dia 04/06; Roma/SP - dia 27/06), já na Iberia ficaria em R$894 cada trecho.....

 

Quanto a sua segunda pergunta, a respeito das LOW COST, funciona da seguinte maneira, o preço da passagem inclui apenas 1 bagagem de MÃO, para embarcar com bagagem registrada ou de porão vc paga a parte, quando for fazer a reserva pela internet vc vai ser perguntado (o preço varia de acordo com a cia, na easyjet o valor é de 12 EUR (bagagem de 20 KG), na ryanair é 20 EUR (bagagem 15 KG) e 25 EUR (bagagem 20 KG)), se vc deixar para registrar a bagagem quando for fazer o check-in o preço dobra. Então, para saber se vale mais a pena o trem ou o avião, vc tem q levar em conta todos esses pormenores.

 

Att. Sílvia

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Sílvia:

 

Nossa, que gentileza a sua!!! :) Moro em Pomerode-SC, mas partirei de Ctba... E vc, de onde é? Pois é, estive hoje numa agência de viagens aqui na minha cidade e foi mais ou menos esse o preço que me passaram. A Iberia era sempre a mais barata, no entanto faz escala em Madri se eu for para algum lugar que não Espanha... Mas é conexão rápida, achei que vale à pena, principalmente se eu voltar por Barcelona! Curitiba a Londres em 18 horas, acho que dá para suportar...

 

Desculpe, não sei se compreendi direito a segunda parte. Aquele era o preço pago por peso para as bagagens registradas, certo?! E qual é o peso permitido para as bagagens de mão? Se entendi errado me corrija. Mais uma vez, obrigado pelas respostas!!

Tem msn? O meu é paulozanchet@hotmail.com...

Link para o comentário
  • Membros

Consegui mais uma semaninha de férias... hehe Agora totalizaram 30 dias!!! Vou incluir a Grécia e uma de suas ilhas: Mikonos eu acho. Estou mais confuso agora, os países estão distantes entre sim, não vejo uma ordem lógica a seguir... HEEEEEEEELP!!!!!!!

 

04/06 - Brasil -> Londres

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres -> Paris

10/06 - Paris

11/06 - Paris

12/06 - Paris

13/06 - Paris

14/06 - Paris -> Barcelona

15/06 - Barcelona

16/06 - Barcelona

17/06 - Barcelona - Ibiza

18/06 - Ibiza

19/06 - Ibiza

20/06 - Ibiza

21/06 - Ibiza -> Veneza

22/06 - Veneza

23/06 - Veneza -> Roma

24/06 - Roma

25/06 - Roma

26/06 - Roma

27/06 - Roma -> Atenas

28/06 - Atenas

29/06 - Atenas

30/06 - Atenas -> Mikonos

01/07 - Mikonos

02/07 - Mikonos

03/07 - Mikonos -> Atenas -> Brasil

Primeiro: o que acharam da ordem seguida?

Segundo: a quantidade de dias para cada lugar ficou coerente?! ouvi dizer que Barcelona é massa, baladas nervosas... ??? Tiro um dia de Paris ou Londres ou mantenho assim como tá?

Conto com a ajuda de vcs, mochileiros!!! To vendo que vou me quebrar com essa viagem... kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
  • Membros

Gostei do seu roteiro,

Estou planejando um para o final do ano, porém já estarei em Londres pois vou morar lá durante 6 meses e ai começar minha viagem,

Alguma sugestão por onde começar e lugares para visitar?

Também quero conhecer Paris, Ibiza, Roma, Holanda, Atenas... mais ainda não decidi nada. Apenas que fiquei sabendo que o réveillon em Amsterdã é muito bacana, pretendo sair por volta do dia 15 de Dezembro e voltar dia 20 de janeiro.

Sem querer desvirtuar seu tópico apenas gostaria de algumas dicas.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
  • Membros

Opa! Fique susse fera, não vai desvirtuar o tópico não... Qualquer coisa faço outro, até pq não vou ficar mais apenas 24 dias como consta no tópico e também acrescentei mais lugares...

Esta dúvida de "por onde começar" e "por onder terminar", também estou tendo e não é tão fácil de solucionar. Vá vendo o preço dos vôos Low Coast, comparando com o preço do trem para calcular o deslocamento entre países... O trecho Paris - Amesterdam vc pode fazer de trem, mas os outros trechos são meio longos, melhor avião...

Sugiro Londres -> Holanda -> França -> Barcelona -> Roma -> Atenas.

Agora, se vc vai em dezembro, acho q não vai rolar Ibiza... Vai tá friooooo, não sei se rola Ibiza nessa época, pesquise a respeito. Melhor seria Barcelona ou Madri.

Sugiro Londres -> Holanda -> França -> Barcelona ou Madri -> Roma -> Atenas.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...