Ir para conteúdo

Facas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera,

 

Em primeiríssimo lugar: TRAUCO meu brother, a gente é sacoleiro mesmo, nosso bolso grita com coisas muito caras...kkkk

 

Seguinte pessoal, gosto muito da Guepardo, não tive problemas com ela excetuando as maledetas bainhas, o que pra mim não é nada já que meu hobby é fazer coisas com couro, ou no caso da bainha da Amazon que eu fiz em PVC. Enfim, acho que o culpado (ou os culpados) disso tudo somos nós mesmos, brasileiros, incluindo vocês.

 

Existe um troço chamado "CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR". Ele é quem defende a gente no caso de defeitos, propaganda enganosa, entre outros. Não é porque a Guepardo não fabrica que ela não tem responsabilidades pelo produto, pois ela representa estes produtos, põe o nome dela. Cabe a cada um que se sentiu lesado entrar em contato com ela e ver o que melhor lhe cabe (troca por similar, outro produto ou dinheiro de volta, ou sei lá o que). Carros da FORD são bons? São, mas já tiveram recall, e nem por isso são ninguém mais compra, tem quem não goste, mas tem quem é apaixonado.

 

Não é só com a Guepardo, é com tudo. Eu por exemplo já fui lesado várias vezes pela rede Habib's, até que tomei uma atitude.

 

Ficar depreciando esta ou aquela marca não leva a nada se você também não fizer sua parte. Tramontina por exemplo é sempre um assunto polêmico (aliás, lançaram novos modelos de facas, eu gostei). Nenhuma marca vai melhorar se a gente não chegar nelas, e se não der certo na boa, parte pro jurídico, ué. Querem outro exemplo: o cara comprou uma faca da Saico, entrou em contato com eles, antes de adquirir e eles afirmaram que a faca era full tang e o cabo em borracha rígida. Quando o cabra recebeu, o cabo era mais mole que macarrão cozido. Ele tentou contato com a Saico, mas eles nem aí.Então resolveu na justiça.

 

Antes que venham me dizer que eu só vim aqui pra defender a Guepardo, vou fazer só uma pergunta pra vocês: se fosse um canivete Ka-Bar e ele apresentasse o mesmo defeito, você teria entrado em contato com eles? Se o Carregador fosse um Sansung, ou Sony, você entraria em contato com eles? Eu ganehri da revista Galilleu um pen drive, que não funcionava, azucrinei a empresa que fabricou por 2 meses até eles me darem um que funcionasse. Eu ganehri, mas se estão me dando, que seja algo que funcione. Eu não me importo se é Ka-Bar ou Guepardo, ou do Zé Pequeno, eu quero os meus direitos.

 

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
tenho uma faca muito parecida com essa javali sta fé , mas a minha é uma Muela Gavilan, gosto muito dela e tenho ha alguns anos ( 3anos ), a lamina é muito grossa e resisntente, será que essa sta fé é igualmente boa?

a minha custou uns 100 euros na época,

abraço

 

Teria que perguntar para o Guimarães, que a comprou. Ele está lá no "Facas, quais comprar?" com mais duas novas feras, uma Bark River e uma Falkniven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Salve galera,

 

Em primeiríssimo lugar: TRAUCO meu brother, a gente é sacoleiro mesmo, nosso bolso grita com coisas muito caras...kkkk

 

Seguinte pessoal, gosto muito da Guepardo, não tive problemas com ela excetuando as maledetas bainhas, o que pra mim não é nada já que meu hobby é fazer coisas com couro, ou no caso da bainha da Amazon que eu fiz em PVC. Enfim, acho que o culpado (ou os culpados) disso tudo somos nós mesmos, brasileiros, incluindo vocês.

 

Existe um troço chamado "CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR". Ele é quem defende a gente no caso de defeitos, propaganda enganosa, entre outros. Não é porque a Guepardo não fabrica que ela não tem responsabilidades pelo produto, pois ela representa estes produtos, põe o nome dela. Cabe a cada um que se sentiu lesado entrar em contato com ela e ver o que melhor lhe cabe (troca por similar, outro produto ou dinheiro de volta, ou sei lá o que). Carros da FORD são bons? São, mas já tiveram recall, e nem por isso são ninguém mais compra, tem quem não goste, mas tem quem é apaixonado.

 

Não é só com a Guepardo, é com tudo. Eu por exemplo já fui lesado várias vezes pela rede Habib's, até que tomei uma atitude.

 

Ficar depreciando esta ou aquela marca não leva a nada se você também não fizer sua parte. Tramontina por exemplo é sempre um assunto polêmico (aliás, lançaram novos modelos de facas, eu gostei). Nenhuma marca vai melhorar se a gente não chegar nelas, e se não der certo na boa, parte pro jurídico, ué. Querem outro exemplo: o cara comprou uma faca da Saico, entrou em contato com eles, antes de adquirir e eles afirmaram que a faca era full tang e o cabo em borracha rígida. Quando o cabra recebeu, o cabo era mais mole que macarrão cozido. Ele tentou contato com a Saico, mas eles nem aí.Então resolveu na justiça.

 

Antes que venham me dizer que eu só vim aqui pra defender a Guepardo, vou fazer só uma pergunta pra vocês: se fosse um canivete Ka-Bar e ele apresentasse o mesmo defeito, você teria entrado em contato com eles? Se o Carregador fosse um Sansung, ou Sony, você entraria em contato com eles? Eu ganehri da revista Galilleu um pen drive, que não funcionava, azucrinei a empresa que fabricou por 2 meses até eles me darem um que funcionasse. Eu ganehri, mas se estão me dando, que seja algo que funcione. Eu não me importo se é Ka-Bar ou Guepardo, ou do Zé Pequeno, eu quero os meus direitos.

 

Até mais...

Diego

Concordo plenamente, eu tenho pouca experiência com produtos, mas quando reclamei, fui atendido. Por exemplo, um tênis que teve defeito na cola de um solado foi enviado de graça para o fabricante (eles me deram o código para despachar nos correios). Não conseguiram me entregar por desencontros e me telefonaram pedindo um novo endereço e recebi um par novo em substituição. A minha maior experiência é com lojas on-line onde eu prefiro pedir a devolução do dinheiro, demora mas vem. Me arrependo dos pendrives que perdi a nota de compra e pifaram, na loja que eu compro, trocam no balcão.

No EBay eu assumo que vou entrar numa fria e não chio se vem tranqueira (como o meu carregador) pois sai tudo muito barato, uma única vez depois que o Paypal começou a reembolsar eu o ativei e fui ressarcido, antes disso teve dois vendedores que não enviaram (e foram desligados do EBay) e um item que não chegou e o chinês mandou outro. Mas via de regra eu não solicito troca se o produto é uma porcaria, costumo usar o feedback do vendedor para isso e alertar nos foruns para ter cuidado (caso do tahar, aqui no mochileiros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aconteceu comigo também essa de enviar pelos correios na faixa com o pen drive que eu ganhei e não funcionava.

 

Trauco, meu brother, do E-bay, não compro por motivos cartonescos de créditus, mas não tem muito o que se fazer, senão os procedimentos que você tomou, e eu não falava do seu carregador, me referia ao do compadre, que adquiriu um da Guepardo.

 

Cara, é só você meter o PROCON na história e se embasar no CDC (que alias, hoje é dia do consumidor) que os caras resolvem. No caso da Guepardo, eles se propõe de boa a mandar um produto novo. Um fato que aconteceu comigo referente a Guepardo: tenho um relógio UV MASTER, eu cacei no manual inteiro e no site deles e não vi nada falando se era a prova dágua ou não. Entrei em contato com eles e em 15 minutos me responderam ( aliás, o maior tempo que levaram pra me responder foi menos de 3 horas). Ele não é a prova dágua, então pedi em seguida que colocassem pelo menos a informação no site, uma meia hora depois fui ao site e a informação estava lá.

 

Acho errado a gente criticar uma empresa sem ao menos procurar pra ver o que acontece. Eu me decepcionei com três empresas pela falha no SAC, foram a Nautika, Albatroz e a Saiko. Da Nautika queria informações do Canivete Pederneira, que eles haviam lançado havia 2 semanas. Entrei em contato com o SAC, que levou mais de uma semana pra me responder que eles não tinham esse canivete no catálogo deles, mandei um e-mail com o link do produto, eles não sabiam o que responder. Da saiko e da Albatroz, mandei dois e-mail para cada uma há quase um ano, pergunta se responderam. Caso eu venha adquirir produtos delas, já sei que se eu tiver problemas com essas empresas, vai ter que ser na instancia jurídica pra resolver.

 

Se eu ou o Cabral ou tantos outros tivemos a sorte de pegar facas de um lote superior ao que os outros pegaram, cara, isso só quer dizer que esse pessoal que pegou o que está bichado tem direito de exigir os produtos com a qualidade dos que recebemos e não que a Guepardo agiu de má fé. Acho que se fosse má fé, eles não trocavam só de ver a foto do produto, desculpem minha franqueza.

 

Aproveitando, Trauco, gostei do teu canivete S&W, tava de olho num desses pra fazer par com o meu pequeno S&W Extreme Ops, mas to na cola de um TREKKER da Victorinox que mês que vem vai estar na minha mão.

 

Té mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aconteceu comigo também essa de enviar pelos correios na faixa com o pen drive que eu ganhei e não funcionava.

 

Um fato que aconteceu comigo referente a Guepardo: tenho um relógio UV MASTER, eu cacei no manual inteiro e no site deles e não vi nada falando se era a prova dágua ou não. Entrei em contato com eles e em 15 minutos me responderam ( aliás, o maior tempo que levaram pra me responder foi menos de 3 horas). Ele não é a prova dágua, então pedi em seguida que colocassem pelo menos a informação no site, uma meia hora depois fui ao site e a informação estava lá.

De relógio eu tenho uma história trágica com a Wenger, a subsidiária da Vitorinox para pobres e muquinhas. Em 2007 comprei um relógio deles a prova dágua e em 2008 ele começou a parar porque o ponteiro de minutos empenou para cima e em algumas posições o ponteiro de segundos prendia nele e parava. Contactei o fabricante e ele me deu o endereço da assistência técnica no Rio, mandei por meu custo e eles consertaram mas de alguma forma, fecha-lo, eles fizeram ele passar a vazar água e quando veio o verão ele estava condensando vapor dágua no vidro com o suor do pulso. Peguei uma daquelas chuvas das "aguas de março" em 2009 e ele se foi. Pedi prum joalheiro olhar e ele estava com o circuito todo corroido e eu joguei na gaveta e desisti. Apesar da fama e tradição dos relógios que podem carregar um Swiss Made e do renome da Wenger, a qualidade não é boa. Esse definitivamente não era chinês nem falsificado mas não prestou. E eu não acredito em azar ou amostra ruim para produto dessa categoria.

 

Acho errado a gente criticar uma empresa sem ao menos procurar pra ver o que acontece. Eu me decepcionei com três empresas pela falha no SAC, foram a Nautika, Albatroz e a Saiko. Da Nautika queria informações do Canivete Pederneira, que eles haviam lançado havia 2 semanas. Entrei em contato com o SAC, que levou mais de uma semana pra me responder que eles não tinham esse canivete no catálogo deles, mandei um e-mail com o link do produto, eles não sabiam o que responder. Da saiko e da Albatroz, mandei dois e-mail para cada uma há quase um ano, pergunta se responderam. Caso eu venha adquirir produtos delas, já sei que se eu tiver problemas com essas empresas, vai ter que ser na instancia jurídica pra resolver.

 

Eu imagino a Nautika e assemelhados como um escritório com 10-15 pessoas 70% estagiários, um depósito em algum porto de onde são enviados os produtos direto pras lojas e camelôs e um subcontrato em uma empresa de call center. Não me surpreende quase nada do que reclamam deles, ´é uma abastecedora de lojas de grife de aventura até as 1,99

 

Aproveitando, Trauco, gostei do teu canivete S&W, tava de olho num desses pra fazer par com o meu pequeno S&W Extreme Ops, mas to na cola de um TREKKER da Victorinox que mês que vem vai estar na minha mão.

Té mais....

 

Diego, ele parece grande nas fotos por causa do cabo mas é 8 cm de lâmina, não gosto daqueles "canifacas" grandes, logo eu posto os resultados dos testes com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, é só você meter o PROCON na história e se embasar no CDC (que alias, hoje é dia do consumidor) que os caras resolvem. No caso da Guepardo, eles se propõe de boa a mandar um produto novo.

 

(...)

 

Acho errado a gente criticar uma empresa sem ao menos procurar pra ver o que acontece.

 

(...)

 

Se eu ou o Cabral ou tantos outros tivemos a sorte de pegar facas de um lote superior ao que os outros pegaram, cara, isso só quer dizer que esse pessoal que pegou o que está bichado tem direito de exigir os produtos com a qualidade dos que recebemos e não que a Guepardo agiu de má fé. Acho que se fosse má fé, eles não trocavam só de ver a foto do produto, desculpem minha franqueza.

 

(...)

 

Té mais....

 

O tempo de espera para atendimento no PROCON da minha cidade está em torno de 2 horas. Se levarmos em consideração o tempo de deslocamento (ida e volta) o tempo de espera mais atendimento, deveria gastar em média umas 4 horas somente para fazer a reclamação.

 

O custo do combustível mais o preço do estacionamento seria de aproximadamente 15,00 somente para fazer a reclamação no PROCON, quando eu voltar para a tentativa de conciliação terei outro gasto de tempo e dinheiro similar, ou seja, mais 4 horas e mais 15,00.

 

O preço do canivete Black Hawk foi de 35,00 + frete, uma vez que o comprei pela internet.

 

Resumindo: Vou gastar 15,00 ou 30,00 para ter outro canivete destes em casa, que custou 35,00? ::grr::

 

Vamos supor que eu vá até os Juizados Especiais e faça uma atermação, sendo designada a pertinente audiência de conciliação. O combustível gasto nos 02 deslocamentos (perto dos JESP consegue-se estacionar de graça na rua) será equivalente a pelo menos 50% do valor do canivete.

 

Sou uma pessoa prática. Fiquei no prejuízo para não me aborrecer mais ainda! 35,00 é dinheiro para mim, mas basta eu deixar de almoçar fora no final de semana que eu recupero o dinheiro perdido, ainda que eu fique mal alimentado comendo macarrão instantâneo de 0,50 o pacote.

 

Errado não é "criticar uma empresa" quando se tem prejuízo com determinado produto, ainda mais quando ele se encontra na garantia. Errado é ficar silente diante da verdade, que review nenhum poderá modificar, por mais imparcial e isento que seja.

 

Até que eu fui legal. Como tantos outros consumidores irritados fazem em relação a muitos produtos defeituosos eu poderia ter colocado fogo no canivete e depois postado o vídeo no You Tube. Tenho a nota fiscal, posso fazer o que quiser com aquela droga de canivete. Limitei-me a jogá-lo no lixo.

 

Veja o seu caso: você comprou um "magnífico" relógio UV MASTER sem saber se ele era a prova d'agua e depois de conversar com a Guepardo ficou sabendo que ele era de 50 m, ou seja, 50 m longe da água, kkkkkkkk. Um relógio que não é a prova d'agua serve tanto para bushcraft quanto uma faca sem lâmina!

Você acha que a Guepardo se esqueceu pura e simplesmente de informar este importante detalhe sobre o produto? Vamos supor que seu UV MASTER tivesse sido irremediavelmente danificado por você ter nadado com ele, será que você seria tão complacente com a Guepardo?

 

Pimenta nos olhos dos outros é colírio, fica fácil opinar sobre a atitude de terceiros quando o problema não é com a gente. :mrgreen:

 

Enfim, se alguém defende a Guepardo é porque gosta dos produtos que eles vendem e também porque merece utilizá-los.

 

Talvez eles até vendam produtos de qualidade em outras linhas que não a cutelaria, porque ao menos no que se refere ao canivete Black Hawk (e segundo dezenas de relatos na net, da faca Police) posso dizer que é uma droga de canivete, já foi pro lixo faz tempo e aquela espiga da faca Police não convence ninguém que pratica bushcraft fora das linhas do quintal de suas casas! ::lol4::

 

A Guepardo justifica o próprio nome com um comportamento predatório em relação ao consumidor ao não informar de modo claro as características dos produtos que vendem, sejam relógios UV Master (prova d'água ?) ou facas Police (espiga soldada ?).

 

Quanto ao canivete Black Hawk, compra quem quer, usa quem tem sorte dele não se desmontar todo.

 

Valeu! ::otemo::

 

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Eu imagino a Nautika e assemelhados como um escritório com 10-15 pessoas 70% estagiários, um depósito em algum porto de onde são enviados os produtos direto pras lojas e camelôs e um subcontrato em uma empresa de call center. Não me surpreende quase nada do que reclamam deles, ´é uma abastecedora de lojas de grife de aventura até as 1,99

 

 

Só a Nautika? Você descreveu com exatidão, quase uma fotografia, a situação da grande maioria dos distribuidores deste tipo de produto aqui no Brasil.

 

Produtos de qualidade duvidosa que no site ou vitrine daquela loja bacana situada no Morumbi ou na Barra da Tijuca ficam parecendo produtos de primeira linha.

 

Sempre aparecerão incautos (como eu) para comprar estes produtos, entretanto não por muito tempo.

 

Errar é humano, insistir no erro é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guaxinim, se você prestar atenção, não tive problemas COM A GUEPARDO, eu não relatei as outras empresas com que tive problemas. Estou falando por experiencia, dos tramites que já cheguei a seguir, não de HIPÓTESES.

 

90% dos casos que resolvi foi via internet, sem precisar me deslocar da minha casa, inclusive existe um site que se chama "Reclame Aqui", por onde estou resolvendo um problema com uma mesa que comprei.

 

Agora, aqui todos somos amigos, mas cuidado com certas palavras, pois se você chama determinada marca de porcaria e depois diz que quem aprovou é isso que merece, fica chato, pois eu entendi que que, segundo sua colocação, sou um cara que só merece porcaria.

 

Você pode até ficar bravo comigo, mas esse tipo de atitude, do "prefiro deixar quieto do que ir atrás" me incomoda muito, claro, é uma opinião sua, uma posição sua, mas se eu estivesse na sua posição, eu ia querer o meu dinheiro de volta, não outro produto.

 

Já ouviu falar em Celso Russomano? Sabe porque ele briga tanto pelo CDC? Pesquisa e você vai entender o porque cada vez que uma pessoa corre atrás dos seus direitos ela ajuda outros tantos.

 

Cada um faça o julgamento de minhas palavras como queira, só sei que eu corro atrás dos meus direitos.

 

Até mais a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guaxinim, se você prestar atenção, não tive problemas COM A GUEPARDO, eu não relatei as outras empresas com que tive problemas. Estou falando por experiencia, dos tramites que já cheguei a seguir, não de HIPÓTESES.

 

90% dos casos que resolvi foi via internet, sem precisar me deslocar da minha casa, inclusive existe um site que se chama "Reclame Aqui", por onde estou resolvendo um problema com uma mesa que comprei.

 

O Reclame Aqui é muito bom.

 

Agora, aqui todos somos amigos, mas cuidado com certas palavras, pois se você chama determinada marca de porcaria e depois diz que quem aprovou é isso que merece, fica chato, pois eu entendi que que, segundo sua colocação, sou um cara que só merece porcaria.

 

Eu não falei de você, falei em geral, eu não indicaria determinados produtos ou fabricantes para ninguém se eles fossem ruins, quem avaliza determinada marca deve ser porque gosta dela, não é mesmo?

 

Você pode até ficar bravo comigo, mas esse tipo de atitude, do "prefiro deixar quieto do que ir atrás" me incomoda muito, claro, é uma opinião sua, uma posição sua, mas se eu estivesse na sua posição, eu ia querer o meu dinheiro de volta, não outro produto.

 

Já expliquei o custo de correr atrás de um canivete de 35,00 e além disto fiquei chateado com o produto e sua baixa qualidade.

 

Já ouviu falar em Celso Russomano? Sabe porque ele briga tanto pelo CDC? Pesquisa e você vai entender o porque cada vez que uma pessoa corre atrás dos seus direitos ela ajuda outros tantos.

 

Cada um faça o julgamento de minhas palavras como queira, só sei que eu corro atrás dos meus direitos.

 

Até mais a todos

 

Você faz bem em correr atrás de seus direitos, eu estou numa fase que estou é correndo de discussões e a última coisa que eu quero é discutir por conta de um canivete de 35,00. Paciência, não se pode ganhar sempre.

 

Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...