Ir para conteúdo

Facas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Review da faca BIG FISH da Guepardo:

 

Pra começar, quando você vê o blister já fica meio chocado. A faca te hipnotiza.

Depois que eu tirei a faca do blister e a manuseei pela primeira vez, de imediato me veio o filme do Crocodilo Dundee (eu sei que a faca não tem nada a ver com a dele, mas lembrei na hora). Antes de verem as fotos, tirei com o celular, pois não estou com a camera hoje, então a resolução está baixa, mas não modifica a impressão que se tem da faca.

 

20111107155154.jpg

 

20111107160502.jpg

 

Medidas:

CB0101 – Faca Big Fish

- Material: aço inoxidável 420

- Cabo em madeira de lei

- Tamanho total: 29,6cm

- Tamanho lâmina: 15,7cm

- Espessura lâmina 3,7mm

- Lâmina com marca Guepardo em laser

- Peso 0,300kg

- Full tang

 

O peso agrada, é uma faca que você quer que tenha aquele peso, nem mais e nem menos. O ponto de equilíbrio dela fica exatamente na porção onde o dedo indicador fica acomodado. O fio, nem preciso falar que a Guepardo manda a navalha pra fazer a barba de fábrica (outras empresas poderiam seguir os exemplos deles).

O cabo de madeira realmente é muito bem acabado, até os pinos seguem as ondulações da faca, o que dá uma pega muito boa.

A faca É GRANDE, É ROBUSTA, É LINDA, a faca INTIMIDA e faz os olhos BRILHAREM (em um churrasco com certeza chama a atenção).

Como eu possuo a Fish, assim como o VdM, coloquei as duas lado-a-lado, para que assim todos tenham a real noção do que eu estou falando.

 

20111107160047.jpg

 

Eu sei o que todos devem estar se perguntando: e a BAINHA?!?!?!?

Não é um problema, como acontece com as outras facas, na verdade até gostei. Mas essa faca PRECISA de uma bainha a altura. Vejam por si:

 

20111107160356.jpg

 

Em uma hora fiz uma no estilo que o o mestre VdM gosta, em PVC:

 

20111107160608.jpg

 

20111107160641.jpg

 

20111107160724.jpg

 

Mas eu realmente preciso providenciar uma bainha em couro, essa faca MERECE.

 

Essa faca pode ir pro mato, pro churrasco, pra roça, pra onde você achar que ela deve ir, porque é boa, testei o corte e fiquei impressionado. Em breve eu posto aqui o vídeo que eu estou montando dela.

 

Abraços a todos os companheiros e em especial pra Fe W, da Guepardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral amigo,

 

Foi assim que eu fiquei a primeira vista. Depois que eu a manuseei, fiquei desnorteado, parece de mentira, pois como eu tenho a Fish, parece extremamente desproporcional uma da outra, como comparar um óculos com o do "Zé Bonitinho". ::lol4::

Mas quando você manuseia as duas lado a lado, a impressão passa.

A faca é excepcional, até a minha patroa que tem aversão a facas soltou um "Uau, é linda mesmo".

 

Té mais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

hehehehe

 

Eduardo, com o bombril você vai ter muito trabalho e pouco rendimento. O negócio é o seguinte: sob aquela camada de pintura epóxica o lixamento do aço da lâmina é com um grit relativamente alto, 220 até no máximo 360 ( quanto maior o número menor o grão e menor o "riscamento" ). Então caso você queira remover esta pintura ( eu recomendo porque ela causa um atrito/arrasto danado ao se cortar as coisas ), use uma lixa 220 ou 360. Vai arranhar o aço? Vai! Mas aí é só você ir passando para lixas cada vez mais finas, como a 400 e depois a 600. Aqui já dá um bom nível de acabamento, mas você pode ir além, com as lixas 1200 e até 2000 ( aqui fica praticamente espelhado ). E se ainda quiser, finalize com óxido de cromo ( pasta verde ) e couro.

 

Veja no tópico "facas" o que eu fiz com minha Big Fish da Guepardo e como ela ficou! :roll:

 

A recomendação principal é sempre a segurança, então mate o fio antes! Umas passadinhas dele em uma pedra carborundum farão o serviço. Não force muito ou gastará uns minutinhos à mais para refazer este fio após o polimento. ::mmm::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...