Ir para conteúdo

Facas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

Fala cabral,

 

Na verdade, nada muito elaborado, apenas um "excesso" de couro que impede a ponta, e a disposição da costura: na hora de costurar a ponta, faço uma costura reta, e quando viro a peça do lado certo, se você observar, verá que forma um "triangulo", esse triangulo evita que internamente a ponta corte a linha, que fica escondida em um formato em "T", mais simples do que a explicação.... ::lol4::

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Venho aqui manifestar minha indignação!

Escrevo esse texto agora por volta das 6:00 A.M, sou noturno e passo maior parte das madrugadas estudando. De repente, resolvi cutucar minha unha do pé , apesar de ter ferramentas apropriadas para isso. Como não tinha um canivete disponível e pelo vicio de manipular uma faca bem afiada peguei minha Grande GUEPARDO POLICE super-afiada e removi pedaços de unha, pele, cutícula e outros tantos tecidos queratinizados. Ate ai tudo bem! Então tive uma idéia, não me perguntem de onde saiu, de pegar a faca com uma mão empunhando o cabo pelo cabo e com a outra sobre a lamina, cuidadosamente é claro, coloquei os dois polegares pressionando mais ou menos perto da guarda da faca. |Fiz força escutei uns ruídos, forcei novamente ate a faca fica com o cabo torto, cheguei ate a pensar que tinha ganhado superpoderes, mas como sou muito cético, a razão me disse em voz alta: QUE BOSTA DE FACA!!! Removi o pomo e tirei o cabo, então tcharam:

 

20111029063931.jpg

20111029063954.jpg

20111029064012.jpg

20111029064027.jpg

::ahhhh:::evil:::grr::

Não preciso nem comentar as imagens né!? Creio que as imagens falam por si !

E ai gostaram!!??

Pois é, trata-se de uma faca que muitas pessoas experientes em bushcraft como o Giuliano Toniolo e outros, com muita boa intenção, tem indicado essa faca para o pessoal ai pela internet, pois acreditam ser uma ferramenta confiável! Lamentável!! E pensar que deixei de comprar uma guepardo fish full tang para pegar esse mamão!!

Gostaria que Cabral e todos os membros que possuem esse lixo conferissem suas polices e verificassem surpresa, para lamentarem pelos seus minimos 40 reais jogados no lixo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fenrir,

 

Quando me deparei com seu post agora de manhã, foi um choque. :shock:

 

Me solidarizo 100% com sua indignação! ::grr:: Você deveria entrar em contato com a Guepardo, expor o caso e se possível até remeter as fotos. Creio que terá sua Police reposta.

 

Agora vamos à questão dos comentários que fiz quando do review da MINHA Guepardo Police. Como pode ser conferido aqui mesmo neste fórum, as situações de uso moderado em bushcraft, camping, pesca e caça serão bem desempenhadas pela faca que revisei, com a ressalva de ter que retocar o fio com certa frequência.

 

No meu review já tinha alertado para a ligeira folga entre a empunhadura tipo borracha e o tang e por isso fiz a radiografia. RX é considerado em meio diagnóstico complementar, entretanto o RX da MINHA Police deixou claro que se tratava de uma peça única, lâmina e tang.

 

Ao ver suas fotos, peguei MINHA Police, coloquei uma tira de couro em volta da lâmina e a prendi na morsa, então com um alicate de pressão ( sim, pois por mais que eu tentasse não consegui desenroscar o pomo só com as mãos ) e desmontei o conjunto; as imagens falam por sí mesmas.

 

598d9f2c7aed1_GuepardoPolicedesmontada.JPG.221d65748029c11aff62e80d1ed72983.JPG

 

598d9f2c815c6_GuepardoPolicedesmontada02.JPG.606cbb10dc16f2da0d25dd9a48033edf.JPG

 

Você fará um grande favor à Guepardo relatando seu caso à eles, pois certamente não estão cientes desta mudança na construção da faca, já que elas são produzidas na China sob contrato. Isto com certeza é coisa do fabricante, visando simplificação e barateamento na produção.

 

De qualquer forma volto a afirmar que é inaceitável o que ocorreu com sua Police! ::bad::::ahhhh:: Entretanto é uma faca "diferente" da que possuo e revisei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fenrir fiquei muito preocupado, e abri a minha amazon :

 

 

20111029183424.jpg

 

 

Espero que essa sua tenha sido uma excecão, e que a Guepardo lhe envie uma boa. A faca com o tang numa peça única é muito boa e resistente. ::otemo::

 

 

Aquela buck acho que é pirata ( será? eheheh ::lol3::) A buck faz uma faca com design bem parecido em 420HC:

 

 

20111029183636.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...